Acre
Manifestantes ateiam fogo em bandeira do PT; petistas tumultuam ato
Da Redação, com Agência ContilNet
No Acre, na manhã desta quinta-feira (11), trabalhadores e sindicalistas foram às ruas para mobilizar o governo do Estado em relação à situação das diversas categorias.
Porém, o ato, previsto pela organização do movimento como um protesto apartidário, começou a ganhar outro teor com a chegada de líderes partidários. Manifestantes chegaram a queimar uma bandeira da Juventude do PT.

Manifestante queima a bandeira da Juventude petista, em frente ao Terminal Urbano/Foto: Agência ContilNet
Já na concentração do movimento, com a chegada do presidente da Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), Cesário Campelo Braga, a revolta de alguns manifestantes já era perceptível.
Na ocasião, Cesário foi impedido de discursar. O líder então acusou a organização do movimento de promover um suposto boicote contra a juventude petista, ressaltando que estes estavam no local pelos mesmos objetivos dos manifestantes.
A caminhada do grupo, desde a praça Eurico Gaspar Dutra até o Terminal Urbano da cidade, foi tumultuada e marcada por confusões. Dentre elas, um agente de endemias tomou a bandeira da JPT das mãos de um dos representantes da entidade.
Logo após o acontecimento, que ocorreu nas proximidades do escritório oficial do governo do Acre (Casa Rosada), Cesário tentou discursar, mas foi interrompido por uma grande vaia.
Após a tentativa frustrada de discurso, Cesário teve o microfone tomado por representantes sindicais que estavam no manifesto e foi aconselhado por todos a abandonar o ato.
Insatisfeitos com a rejeição popular, petistas permaneceram no movimento o que, de acordo com representantes sindicais, demonstrava claramente suas reais intenções:
“Aqui tem estrelas do PT que querem claramente acabar com nosso movimento. Eles não respeitam o trabalhador, não respeitam nossa luta. Fora!”, bradou um sindicalista.
Enquanto o sindicalista discursava, o grupo chegou próximo à Central de Serviços Públicos (OCA), onde houve um novo tumultuo.
No momento do confronto, até membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e Força Sindical foram agredidos, mas em seguida os baderneiros foram expulsos do movimento e as bandeiras do JPT tomadas pelos manifestantes.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.