fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Mâncio Lima vence Supertaça Acreana de Futebol em final emocionante na Arena do Juruá

Publicado

em

A competição contou com jogadores de diferentes regiões do estado, representando suas cidades e demonstrando o potencial do futebol acreano

O campeonato, que reuniu equipes de todas as regiões do Acre, consagrou o time de Mâncio Lima como campeão após uma vitória apertada por 1 a 0 contra a equipe de Marechal Thaumaturgo.

O governo do Acre, por intermédio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), promoveu a grande final da Supertaça Acreana de Futebol, neste domingo, 16, no estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O campeonato, que reuniu equipes de todas as regiões do Acre, consagrou o time de Mâncio Lima como campeão após uma vitória apertada por 1 a 0 contra a equipe de Marechal Thaumaturgo.

A competição, voltada para o futebol amador, foi dividida em três fases: municipais, com 64 equipes participantes; regionais, com 43 times; e a fase final, que reuniu os 16 melhores times do estado. Além do troféu e da conquista estadual, a equipe campeã levou para casa uma premiação de 35 mil.

Grande festa da final da Super Taça Acreana no estádio Arena do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

Como parte da festa do futebol, a organização do evento distribuiu bolas para os torcedores na arquibancada, incentivando a participação popular e o apreço pelo esporte.

Investimento no esporte e impacto no interior do estado

O torneio reitera o compromisso do governo do Acre com o desenvolvimento do futebol amador e a valorização dos talentos regionais. O secretário de Esporte, Ney Amorim, destacou a importância da competição para os municípios do Acre: “A Supertaça Acreana é uma oportunidade para revelar talentos, incentivar a prática esportiva e promover integração entre as cidades. O futebol amador tem um papel fundamental no interior do estado, e por isso estamos investindo em estrutura e apoio às equipes. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais o esporte e criar novas oportunidades para os atletas acreanos”.

Fomento ao esporte amador é uma das políticas públicas da atual gestão governamental. Foto: Marcos Santos/Secom

A competição contou com jogadores de diferentes regiões do estado, representando suas cidades e demonstrando o potencial do futebol acreano. Um dos atletas destaque da equipe campeã de Mâncio Lima, Devilson Abreu, comemorou a conquista e ressaltou a superação do time ao longo do torneio: “Foi uma caminhada difícil, com adversários muito fortes, mas conseguimos dar o nosso melhor e conquistar esse título para a nossa cidade. É um orgulho representar Mâncio Lima e levar esse troféu para casa”.

Atleta do time campeão fala da importância do futebol em sua vida, especialmente para quem mora em comunidades mais distantes. Foto: Marcos Santos/Secom

Por outro lado, o técnico da equipe vice-campeã de Marechal Thaumaturgo, Elenilson Lopes, lamentou a derrota, mas valorizou a participação no torneio. “Fizemos uma grande campanha e chegamos à final com muito esforço. Infelizmente, não conseguimos o título, mas saímos de cabeça erguida. O futebol amador é sobre paixão e dedicação, e estamos orgulhosos do que fizemos”, disse.

Torcedores animaram a final da Supertaça Acreana. Foto: Marcos Santos/Secom

Com a edição deste ano encerrada, a expectativa agora é para a próxima edição da Supertaça Acreana, que segue como um dos principais torneios de futebol amador do estado, movimentando torcidas e revelando talentos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Independência se reapresenta e começa semana do Águia

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Ivan Mazzuia deve ter o grupo completo para o confronto fora de casa

Um elenco abatido e tentando encontrar respostas para a péssima atuação diante do Humaitá no último sábado, 13, na Arena da Floresta. Assim foi a reapresentação do elenco do Independência nesta segunda, 14, no Marinho Monte.

“Ainda podemos classificar, mas precisamos saber se todos estão com o mesmo pensamento. Teremos dois jogos bem difíceis contra o Águia e Manauara e ainda dependemos somente dos nossos resultados”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.

Reclamação e xingamento

Ivan Mazzuia foi xingando ouviu reclamações durante a partida contra o Humaitá de atletas do Independência Contudo, o treinador evitou expor os jogadores e afirmou a intenção de resolver os problemas internamente.

Dado Ramos

Dado Ramos, um dos gestores do futebol do Tricolor, chega nesta segunda, 14, em Rio Branco e deve se reunir com os jogadores antes do treinamento desta terça para tentar solucionar os problemas e focar na partida contra o Águia.

Viaja na quarta

A delegação do Independência viaja na quarta, 16, para Marabá, no interior do Pará. O jogo pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Águia será no sábado, 19, no Zinho Oliveira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco joga contra o Andirá e vitória garante vaga no G4

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Vasco deve ter força máxima no último jogo da 1ª fase

O Vasco joga contra o Andirá nesta terça, 15, a partir das 16 horas, na Arena da Floresta, e uma vitória colocará a equipe dentro do G4. O Vasco soma 15 pontos na 5ª colocação e o Andirá tem 11 pontos na 7ª colocação.

Vasco desfalcado

Erick Rodrigues não poderá contar com o volante Cabeludo e o meia Andrey, ambos lesionados. O treinador vascaíno deixou para definir os titulares somente na Arena.

Andirá completo

O Andirá terá força máxima diante do Vasco. João Paulo Lourenço quer utilizar a partida para começar a projetar o time visando às quartas, quando os jogos passarão a ser eliminatórios.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Náuas e Plácido de Castro disputam última partida da 1ª fase

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Náuas vai tentar fechar a primeira fase com vitória

Náuas e Plácido de Castro se enfrentam nesta terça, 15, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta, na última partida da “interminável” fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. O Cacique é 6º com 13 pontos e o Plácido de Castro ocupa a 8ª colocação somando 10 pontos.

Dudu e Campinas

O Náuas não vai poder contar com o volante Dudu, suspenso, e o meia Campinas, entregue ao departamento médico. Uma vitória contra o Plácido de Castro pode colocar a equipe dentro do G4, mas tudo dependerá de uma combinação de resultados.

Plácido quer surpreender

Depois de conquistar a classificação, o Plácido de Castro quer continuar surpreendendo no Estadual. O técnico Jesus Silva não deve poupar nenhum atleta e objetivo é chegar mais forte na fase decisiva.

Comentários

Continue lendo