Conecte-se conosco

Cotidiano

Mâncio Lima vence Supertaça Acreana de Futebol em final emocionante na Arena do Juruá

Publicado

em

A competição contou com jogadores de diferentes regiões do estado, representando suas cidades e demonstrando o potencial do futebol acreano

O campeonato, que reuniu equipes de todas as regiões do Acre, consagrou o time de Mâncio Lima como campeão após uma vitória apertada por 1 a 0 contra a equipe de Marechal Thaumaturgo.

O governo do Acre, por intermédio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), promoveu a grande final da Supertaça Acreana de Futebol, neste domingo, 16, no estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O campeonato, que reuniu equipes de todas as regiões do Acre, consagrou o time de Mâncio Lima como campeão após uma vitória apertada por 1 a 0 contra a equipe de Marechal Thaumaturgo.

A competição, voltada para o futebol amador, foi dividida em três fases: municipais, com 64 equipes participantes; regionais, com 43 times; e a fase final, que reuniu os 16 melhores times do estado. Além do troféu e da conquista estadual, a equipe campeã levou para casa uma premiação de 35 mil.

Grande festa da final da Super Taça Acreana no estádio Arena do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

Como parte da festa do futebol, a organização do evento distribuiu bolas para os torcedores na arquibancada, incentivando a participação popular e o apreço pelo esporte.

Investimento no esporte e impacto no interior do estado

O torneio reitera o compromisso do governo do Acre com o desenvolvimento do futebol amador e a valorização dos talentos regionais. O secretário de Esporte, Ney Amorim, destacou a importância da competição para os municípios do Acre: “A Supertaça Acreana é uma oportunidade para revelar talentos, incentivar a prática esportiva e promover integração entre as cidades. O futebol amador tem um papel fundamental no interior do estado, e por isso estamos investindo em estrutura e apoio às equipes. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais o esporte e criar novas oportunidades para os atletas acreanos”.

Fomento ao esporte amador é uma das políticas públicas da atual gestão governamental. Foto: Marcos Santos/Secom

A competição contou com jogadores de diferentes regiões do estado, representando suas cidades e demonstrando o potencial do futebol acreano. Um dos atletas destaque da equipe campeã de Mâncio Lima, Devilson Abreu, comemorou a conquista e ressaltou a superação do time ao longo do torneio: “Foi uma caminhada difícil, com adversários muito fortes, mas conseguimos dar o nosso melhor e conquistar esse título para a nossa cidade. É um orgulho representar Mâncio Lima e levar esse troféu para casa”.

Atleta do time campeão fala da importância do futebol em sua vida, especialmente para quem mora em comunidades mais distantes. Foto: Marcos Santos/Secom

Por outro lado, o técnico da equipe vice-campeã de Marechal Thaumaturgo, Elenilson Lopes, lamentou a derrota, mas valorizou a participação no torneio. “Fizemos uma grande campanha e chegamos à final com muito esforço. Infelizmente, não conseguimos o título, mas saímos de cabeça erguida. O futebol amador é sobre paixão e dedicação, e estamos orgulhosos do que fizemos”, disse.

Torcedores animaram a final da Supertaça Acreana. Foto: Marcos Santos/Secom

Com a edição deste ano encerrada, a expectativa agora é para a próxima edição da Supertaça Acreana, que segue como um dos principais torneios de futebol amador do estado, movimentando torcidas e revelando talentos.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo