Acre
Major Rocha apresentará Projeto de Lei que poderá tornar Cruzeiro do Sul em Zona Franca
Assessoria
Visando o desenvolvimento econômico da região do Vale do Juruá, o deputado federal Major Rocha (PSDB) irá apresentar na próxima semana, na Câmara Federal, o projeto de lei que tornará o município de Cruzeiro do Sul em Zona Franca, abrindo assim uma forte via para o crescimento econômico daquela região.
O projeto do parlamentar acreano tem como foco principal estimular e acelerar à economia do Acre.
“O objetivo zona franca é estimular o comércio e acelerar o desenvolvimento industrial da região do Juruá”, destaca o tucano.
Rocha defende que com a aprovação do Projeto de Lei quem ganhará são os municípios que compõe o Vale do Juruá e os empresários.
“Com a Zona Franca, os empresários poderão ter mais oportunidade de geração de empregos, industrialização até a comercialização do que foi produzido com um grande aliado que é a isenção parcial ou total dos incentivos fiscais e as tarifas alfandegárias”, ressalta Rocha.
Atualmente o modelo de Zona Franca existente no país é o de Manaus, que abrange os estados do Acre, Rondônia e Roraima e as cidades de Macapá e Santana, no Amapá.
O que é Zona Franca
Zona Franca é uma área delimitada onde entram mercadorias nacionais ou estrangeiras beneficiadas com incentivos fiscais e com tarifas alfandegárias reduzidas ou ausentes. Essas regiões ficam isoladas e geralmente são situadas em um porto ou em seus arredores.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.