Acre
“Mais forte friagem do ano” deve chegar ao Acre nesta sexta-feira, diz Friale
A previsão é que a tão esperada friagem chegue nas primeiras horas de sexta-feira
Parece que o fim de semana que antecede o dia dos namorados será com um frio propício para as comemorações. Na terça-feira (6), o pesquisador em meteorologia Davi Friale escreveu em seu site ‘O Tempo Aqui’ que o acre vai enfrentar no fim desta semana a mais forte friagem de 2017 até o momento.
“Já faz cerca de duas semanas que ‘O Tempo Aqui’ vem anunciando e alertando diariamente sobre esta onda de frio que agora está confirmada. Será a maior e mais fria massa de ar polar a penetrar no Brasil em 2017 até então”, escreveu Friale.
A previsão é que a tão esperada friagem chegue nas primeiras horas de sexta-feira (9). Contudo, mesmo sendo a mais intensa do ano, não será um frio ‘exagerado’ como colocou o pesquisador: “Entretanto, a queda da temperatura não será exagerada, porém, devido aos ventos, a sensação térmica será bem inferior à temperatura real”.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.