Acre
Mais de seis mil eleitores podem ter o título cancelado no interior do Acre
Os inadimplentes com a Justiça Eleitoral têm até 2 de maio para comparecer ao órgão ou a um dos cartórios eleitorais para justificar os motivos de não ter votado
De acordo com dados da Coordenadoria de Logística do tribunal, cerca de seis mil eleitores no interior do Acre podem ter seus títulos cancelados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por não terem votado e nem justificado ausência nas últimas três eleições.
Os inadimplentes com a Justiça Eleitoral têm até 2 de maio para comparecer ao órgão ou a um dos cartórios eleitorais para justificar os motivos de não ter votado. Para regularizar sua situação junto ao órgão, o eleitor poderá pagar uma multa no valor de R$ 3,50. Para quem esteve em viagem no exterior, o órgão informou que o eleitor poderá justificar com o passaporte.
Regularização
O processo de regularização é bastante simples e, caso haja alguma irregularidade, o órgão deverá encaminhar o eleitor para o processo de regularização. Dependendo das condições financeiras da pessoa, a multa pode até ser dispensada pelo juiz da zona eleitoral. O processo de regularização se trata da análise dos documentos e que o título “resgatado” terá o mesmo número do anterior.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil realiza Feira do Peixe e incentiva produção local
A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta quarta-feira (16), a tradicional Feira do Peixe, reunindo produtores locais, comerciantes, representantes do poder público e a população em geral no Mercado Municipal Benedito Batista.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Reginaldo Martins, do vereador Gilson, do secretário de Agricultura Ze do Posto, além de outros secretários municipais. A feira ofereceu uma grande variedade de peixes frescos, hortaliças, verduras e outros produtos regionais, movimentando a economia local e incentivando a agricultura familiar.
A Feira do Peixe já é uma iniciativa aguardada pela comunidade, especialmente em períodos como a Semana Santa, promovendo o acesso a alimentos de qualidade com preços acessíveis. A ação reforça o compromisso da gestão municipal em valorizar o produtor rural, apoiar o comércio local e garantir alimentos frescos à mesa dos assis-brasilenses.
“É muito gratificante ver a população participando, os feirantes animados e a agricultura do nosso município sendo valorizada”, destacou o vice-prefeito Reginaldo Martins durante o evento.
A Prefeitura de Assis Brasil agradece a todos os envolvidos e reafirma o compromisso com o desenvolvimento rural e a geração de renda no município.
Comentários
Acre
“Toniquim ajudou a consolidar o PP no Acre”, diz Gladson Cameli
O governador do Acre, Gladson Cameli, lamentou nesta quarta-feira (16) a morte de Antônio Aquino Lopes, conhecido como Toniquim, e destacou a importância do ex-dirigente esportivo também na consolidação do Partido Progressistas (PP) no estado. Toniquim faleceu aos 77 anos, em Rio Branco.
“Foi com imenso pesar que recebi a notícia de falecimento de um dos homens mais renomados e dedicados à história e ao engrandecimento do futebol acreano”, declarou Gladson. Além de seu trabalho no esporte, Toniquim foi uma das principais lideranças políticas do PP, presidindo a sigla entre os anos de 1989 e 1993.
Segundo o governador, foi sob a gestão de Toniquim que o partido conquistou o terreno onde hoje está construída a sede do Progressistas no Acre, localizada em Rio Branco. “Ele contribuiu sobremaneira para que o PP fosse consolidado e fortalecido no Estado”, afirmou.
Antônio Aquino Lopes esteve à frente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) por mais de quatro décadas, assumindo a presidência em abril de 1984. Sob sua liderança, o futebol acreano foi profissionalizado e ganhou maior destaque em nível nacional. Ele também ocupou o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Que Deus, através de sua infinita misericórdia, console os corações de seus familiares, amigos e de todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com este acreano honrado por seu legado de luta, disciplina e, sobretudo, amor ao Acre e aos acreanos”, completou Gladson Cameli.
Comentários
Acre
CRAS promove celebração de Páscoa com famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais
Evento reforça vínculos comunitários e valores de solidariedade e esperança
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou uma emocionante celebração de Páscoa com as famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais. A iniciativa teve como principal objetivo fortalecer os laços comunitários, proporcionar momentos de convivência e reforçar valores como solidariedade, renovação e esperança, típicos deste período.
A programação especial contou com atividades lúdicas para as crianças, oficinas criativas, partilha de alimentos, além da entrega de ovos de Páscoa para o público infantil. Um dos pontos altos do evento foi a reflexão coletiva sobre o verdadeiro significado da Páscoa, promovendo um momento de união e espiritualidade entre os participantes.
A ação reafirma o compromisso do CRAS com a proteção social e o acolhimento das famílias em situação de vulnerabilidade, demonstrando o papel essencial da assistência social na construção de comunidades mais solidárias e integradas.
Você precisa fazer login para comentar.