Acre
Mais de 50 condutores têm o direito de dirigir suspenso
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) divulgou nova lista de mais de 50 condutores com o direito de dirigir suspenso. A lista, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (19), informa também o período de suspensão da habilitação de cada condutor.
Na lista há o cantor sertanejo Hangell Gorges, um dos protagonistas de agressões durante a Cavalgada 2016, no final de julho deste ano. Ele foi flagrado dando um ‘muro carinhoso’ na namorada durante o evento, mas a namorada disse, na época, que o muro não foi de forma agressiva.
O cantor infringiu as leis 165 e 175 do Código de Trânsito Brasileiro. A data de infração é de 2011. O artigo 175 é quando o condutor utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus. O artigo 165 é quando o condutor dirige sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.
Hangell também foi preso em 2014 por espancamento a um homem no bairro Habitasa, em Rio Branco. A vítim teve fraturados a mandíbula e o maxilar, após ter sofrido “socos, chutes e pisões no rosto”.
Porém, durante o processo administrativo, o Detran-AC diz ter respeitado os princípios de defesa e contraditório de cada um, mas pela comprovação da materialidade das infrações é necessária a penalidade.
Os condutores deverão apresentar os documentos de habilitação à Divisão de Corregedoria do Detran/AC, para o início ao cumprimento da penalidade. Caso os condutores descumpram e continuem dirigindo, podem ter a habilitação cassada.
Durante o período de suspensão, para voltar a ter habilitação, os condutores devem comprovar a frequência a curso de reciclagem.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.


Você precisa fazer login para comentar.