Acre
Mais de 300 projetos são aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte 2013
Senildo Melo (Assessoria SEE)
O prazo para entrega da documentação exigida pela Comissão de Avaliação de Projetos da Secretaria Adjunta de Esporte foi encerrado na terça-feira, 3. Dos 494 projetos inscritos para participar da Lei de Incentivo ao Esporte, 302 foram aprovados e passam a ter direito a receber os bônus (referentes à isenção fiscal) para execução do projeto.
Este ano, a Lei de Incentivo ao Esporte do governo do Estado vai disponibilizar R$ 1,3 milhão em recursos que serão investidos nos 22 municípios em projetos sociais que visão garantir a inclusão de crianças, jovens e adultos nas mais diversas modalidades esportivas.
A Lei de Incentivo ao Esporte foi criada com o nº 1.288/99 e Decreto nº 4,153/99 para ampliar as dimensões sociais do esporte e garantir o direito dos indivíduos à prática esportiva e de lazer. Para o secretário Adjunto de Esporte, Mauro de Deus, a Lei já contemplou 2425 projetos desde o início do programa, em 2000, até agora.
“Além de incentivo ao esporte, a Lei de Incentivo contribui para aumentar a qualidade de vida e atender projetos que combinam esporte, educação e participação. O programa também se tornou uma referência para oportunizar as pessoas de várias classes a interagirem em sociedade”, disse.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.

























Você precisa fazer login para comentar.