Geral
Mais de 20 armas e 5 mil munições são furtadas de centro de formação de vigilantes, em Rio Branco
Segundo Secretaria de Segurança, suspeitos já foram identificados e mandados judiciais expedidos
Uma empresa privada de vigilância teve armas e munições furtada na madrugada desta terça-feira (29), em Rio Branco. Segundo informações, bandidos teriam entrado no local e levado em torno de 25 armas de fogo e mais de 5 mil cartuchos de treino.
Entre os objetos estariam 20 revólveres 38, 3 pistolas 380, 2 espingardas calibre 12 e cerca de 5.000 munições de treino. As imagens das câmeras de segurança da empresa não foram divulgadas.
O advogado de uma empresa de vigilância teria feito o alerta repassando a informação para diversos grupos dos profissionais da área de segurança da cidade e do estado.
Na mensagem, pede para que todos os vigilantes tenham atenção durante e fora do serviço, já que não se sabe onde as armas furtadas serão utilizadas.
Procurada, uma funcionária da empresa se limitou a dizer que não tinha autorização para dar detalhes do ocorrido mas que “tudo já foi resolvido”.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informou por meio de nota que está ciente sobre o crime de furto e diante da necessidade de uma resposta rápida e emergente, desde a notificação do crime, foram iniciadas diligências para a prisão dos criminosos envolvidos.
A perícia foi realizada com a garantia da coleta de informações no período ainda da manhã, suspeitos já foram identificados e mandados judiciais expedidos para o devido cumprimento. Equipes estão em campo e acredita-se que haverá resultados na aproxima horas.
Comentários
Geral
Caminhão pega fogo após parada na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco
Um motorista, ainda não identificado, teve o caminhão incendiado na noite desta terça-feira (30), após parar o veículo para atender uma ligação telefônica na Via Chico Mendes, na Vila do Denit, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relato do condutor, ele havia estacionado o caminhão quando percebeu fumaça saindo debaixo da cabine. Em seguida, as chamas se espalharam rapidamente e tomaram conta da parte frontal do veículo. O motorista conseguiu sair a tempo e acionou o Corpo de Bombeiros Militar.
Uma equipe do Segundo Batalhão foi enviada ao local com um caminhão-tanque e uma caminhonete, conseguindo controlar o incêndio em poucos minutos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
O caminhão transportava gêneros alimentícios para uma empresa da capital. O veículo, de placa BWV-4F76, pertence a uma transportadora. O motorista informou ainda que tanto o caminhão quanto a carga — que já havia sido distribuída — possuem seguro.
O proprietário da empresa foi comunicado sobre o ocorrido, e os procedimentos para a remoção do veículo devem ser realizados nesta quarta-feira (31).
Comentários
Geral
PMAC recupera veículo roubado em Sena Madureira

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 8º Batalhão, recuperou um veículo com registro de roubo na manhã desta terça-feira, 30, no município de Sena Madureira, interior do estado.
A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber informações da possível localização do automóvel em uma área de matagal, situada no bairro Ana Vieira, nas proximidades da Estrada do Juruá. De posse da denúncia, os policiais deslocaram-se até o local indicado e lograram êxito na localização e recuperação do veículo.
No local, foi constatado que o automóvel não apresentava avarias aparentes. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para a adoção das providências cabíveis.
Comentários
Geral
Homem é morto a facadas na zona rural de Cruzeiro do Sul na véspera de Ano-Novo
Crime ocorreu na Vila Lagoinha, às margens da BR-364; este é o segundo homicídio registrado no Vale do Juruá em menos de 24 horas
Um homem ainda não identificado foi morto a facadas na Vila Lagoinha, localizada às margens da BR-364, na zona rural de Cruzeiro do Sul, na madrugada desta quarta-feira (31). O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída na via pública por volta das 4h da manhã. As Polícias Civil e Militar estiveram no local para os procedimentos iniciais, e o caso passou a ser investigado. Até o momento, ninguém foi preso.
Este é o segundo homicídio registrado na região do Vale do Juruá na véspera do Ano-Novo. Também nesta quarta-feira (31), em Mâncio Lima, Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal.
Carlos era suspeito de ter assassinado o próprio primo a facadas no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu. A Polícia Civil investiga se há relação entre os casos e segue apurando as circunstâncias dos crimes.



Você precisa fazer login para comentar.