fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Polícia prende pastor evangélico do Acre acusado de “comer” as irmãs da igreja

Publicado

em

Segundo as investigações, quando ele cometeu supostamente os crimes, pertencia a Igreja Evangélica Aliança de Deus.

A Polícia Civil, sob o comando do Delegado de Polícia Samuel Mendes, deflagrou uma operação policial que teve com alvo realizar o prisão do pastor evangélico Eraldo Cardoso, 34 anos de idade, na cidade de Acrelândia, distante 122 km da capital acreana. A ação foi concretizada nesta segunda-feira, 28.

Eraldo foi acusado de ter cometido vários crimes contra a dignidade sexual de pelos menos quatro mulheres frequentadoras da igreja onde ele exercia o cargo de Pastor, condição que lhe garantia a confiança dos fiéis locais.

Segundo as vítimas, o autor usava sempre do artifício de oferecer-lhes carona para deixá-las em casa, porém durante o caminho aproveitava-se do fato de estar a sós com a vítima e investia contra ela.

O autor também usava a influência de seu cargo de líder religioso para intimidar as vítimas, bem como, para colocar os membros da igreja contra elas.

Segundo informações do Delegado Samuel Mendes, presidente do inquérito policial que apura o caso, várias vítimas já compareceram na Delegacia e prestaram declarações sobre como ocorreu a violência sexual. Acrescentou que há uma estimativa de outras supostas vítimas aparecerem a partir do momento que tomarem ciência da prisão de Eraldo.

De acordo com a polícia, o pastor tanto assediava sexualmente como consumava o ato. Segundo as investigações, quando ele cometeu supostamente os crimes, pertencia a Igreja Evangélica Aliança de Deus. Atualmente ele estava atuando na Igreja Pentecostal Ministério da Santidade com Deus.

Em interrogatório, o autor negou a prática de qualquer crime e disse que todas as declarações das vítimas seriam objeto de uma espécie de plano para prejudicar sua imagem.

Eraldo está preso preventivamente e será encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.

Três mulheres denunciaram que foram estupradas depois de aceitarem pegar carona com pastor — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Comentários

Continue lendo

Geral

Acidente entre o moto e dois carros em Rio Branco deixa jovem ferida aos ser ‘fechada’

Publicado

em

Na noite desta terça-feira (7), um acidente grave ocorreu nas proximidades do pronto-socorro de Rio Branco, na Rua Hugo Carneiro, no bairro do Bosque. A jovem motociclista Carla Vitória Alves Barros, de apenas 22 anos, ficou gravemente ferida após ser fechada por um veículo, resultando em uma colisão que envolveu dois carros.

Testemunhas oculares relataram que Carla Vitória estava transitando no sentido centro-bairro em uma motocicleta modelo Factor, de cor preta e placa OXP-0366, quando um carro modelo Ford Ka, de cor preta e placa NXS-0F74, repentinamente fechou sua trajetória. O veículo era conduzido por uma enfermeira do pronto-socorro local.

Após o fechamento, Carla perdeu o controle da motocicleta e colidiu primeiro com o Ford Ka e, em seguida, na traseira de um HB20 branco, com placa QLU-2938, que estava estacionado. O impacto causou uma fratura na perna direita da jovem, além de um corte profundo no braço e várias escoriações.

A enfermeira envolvida no acidente prestou assistência imediata à vítima, acionando uma ambulância e informando os familiares de Carla por telefone. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e uma ambulância básica foi enviada ao local. Os paramédicos realizaram os primeiros socorros e Carla Vitória foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi descrito como estável, embora com uma fratura significativa.

Os veículos envolvidos no acidente foram removidos do local, não sendo realizada perícia nem confeccionado o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT).

Comentários

Continue lendo

Geral

Após licença médica, vereadora Lene Petecão retorna a Câmara Municipal

Publicado

em

Por

A vereadora Lene Petecão (União Brasil) retornou aos trabalhos no plenário da Câmara Municipal de Rio Branco, na terça-feira, 7. Ela estava afastada devido licença médica para recuperar-se de procedimento cirúrgico realizado em abril deste ano.

Após complicações durante a retirada de pedra na vesícula, a parlamentar precisou ser permanecer alguns dias em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante fala no Pequeno Expediente, a vereadora agradeceu o apoio de todas as pessoas durante o período de sua recuperação. “Eu estou plena e com o coração cheio de emoção. É com muita gratidão que digo, há pouco tempo estava enfrentando uma das coisas mais difíceis da minha vida, lutei por minha saúde na UTI. Cada respiração era um desafio e cada dia era uma batalha. Mas estou aqui diante de vocês com o coração cheio de profunda  gratidão”, disse.

A vereadora agradeceu à equipe médica que a atendeu. “Foram quase 40 dias angustiantes, de muita resiliência e vontade de viver. Estou ainda debilitada, mas já voltando a esse parlamento. Agradeço de coração aos incríveis profissionais da saúde que estiveram ao meu lado. Não tinha mais veia onde colocar, mas eles foram fortes e me mantiveram firme no meu tratamento, eles são os verdadeiros heróis não tenho dúvida. Não tenho palavra para expressar o quanto sou grata em especial a cada um, em especial ao doutor Romeu Delilo, que me salvou, pois foi uma cirurgia muito difícil, como relatado por ele mesmo”, ressaltou Lene.

Fonte: Câmara Municipal de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça nega liberdade a pecuarista preso suspeito de mandar matar Gedeon

Publicado

em

O assassinato do ex-prefeito da cidade de Plácido de Castro, interior do Acre, Gedeon Sousa Barros, em 20 de maio de 2024 completará seis anos

O assassinato do ex-prefeito da cidade de Plácido de Castro, neste 20 de maio de 2024 completará seis anos

Com Aikon Vitor – Folha do Acre

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) negou esta semana o pedido de revogação da prisão preventiva do pecuarista Liomar Mariano de Jesus, suspeito de ser um dos mandantes do assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, ocorrido em maio de 2021.

A decisão foi proferida pelo desembargador Francisco Djalma, membro da Câmara Criminal do TJAC, que afirmou não encontrar razões para atender ao pedido feito pela defesa de Mariano. O advogado Wellington Silva alegou prejuízos para seu cliente com a manutenção da prisão, porém, o magistrado destacou que não há ilegalidade na prisão preventiva de Mariano, nem abuso de poder.

Liomar Mariano de Jesus ocupava o cargo de secretário municipal de Esportes na gestão de Gedeon Barros. A negativa do pedido de revogação da prisão mantém Mariano sob custódia enquanto as investigações prosseguem.

Liomar Mariano de Jesus ocupava o cargo de secretário municipal de Esportes na gestão de Gedeon Barros

Comentários

Continue lendo