Conecte-se conosco

Cotidiano

Mais de 120 policiais das forças especiais e Bope procuram em mata assaltantes que roubaram bancos em MT há duas semanas

Policiais estão em uma região de mata, atravessaram locais de difícil acesso e tiveram que passar por rios e córregos. Assalto, no estilo ‘Novo Cangaço’, ocorreu em Nova Bandeirantes (MT): moradores foram feitos reféns por quadrilha que assaltou agências ao mesmo tempo.

Publicado

em

Mais de 120 policiais das forças especiais e Bope procuram em mata assaltantes que roubaram dois bancos em Nova Bandeirantes – Foto: Divulgação

Por Denise Soares, G1 MT

Uma força-tarefa composta por cerca de 120 policiais continua as buscas pelos assaltantes que atacaram duas agências bancárias no dia 4 de junho, em Nova Bandeirantes, a 997 km de Cuiabá.

A operação, que chegou ao 14º dia nesta quinta-feira (17), conta com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Os policiais estão em uma região de mata e já percorreram toda a área rural do município. Em grupos separados, atravessaram locais de difícil acesso e tiveram que passar por rios e córregos.

A operação também continua por tempo indeterminado, com barreiras nos locais onde houve relatos de indícios e informações de presença de criminosos.

Uma força-tarefa composta por cerca de 120 policiais continua as buscas pelos assaltantes que atacaram duas agências bancárias no dia 4 de junho, em Nova Bandeirantes – Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia Militar, durante o assalto que ganhou repercussão nacional, mais de 30 pessoas foram feitas reféns por 10 homens armados e que estavam usando roupas camufladas.

Alguns moradores foram colocados nas carrocerias das caminhonetes usadas pela quadrilha.

No assalto, ao estilo Novo Cangaço, os criminosos renderam clientes e funcionários, utilizando-os como escudo humano em frente à duas agências de crédito.

Assalto no estilo Novo Cangaço em Nova Bandeirantes (MT) – Foto: Divulgação

Neste tipo de crime, os grupos armados costumam atacar os bancos no período noturno, mas, desta vez, o crime acontece durante o dia.

No dia 10 de junho, quatro assaltantes de banco foram mortos em confronto com policiais do Bope. Eles estavam escondidos em uma região de mata desde o dia do assalto.

Duas agências bancárias foram alvos de assaltantes em Nova Bandeirantes – Foto: Divulgação

A Polícia Militar recuperou R$ 164.731,25 do dinheiro roubado das cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob, alvos dos ataques da quadrilha.

Com os suspeitos foram encontradas roupas militares, armas e parte do dinheiro do roubo. As buscas vão continuar até chegar a todos os envolvidos no crime da modalidade de Novo Cangaço.

Prefeito pediu reforço na cidade

Nesta semana, o prefeito da cidade, César Augusto Perigo, afirmou que já pediu ao governo estadual reforço na segurança da cidade;

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) afirmou, por meio de nota, que é sensível a essa questão de reforço no efetivo. No entanto, aguarda autorização do governo para que se possa realizar concursos públicos na área. Até o momento, não há previsão.

Dinheiro foi recuperado pela polícia em Nova Bandeirantes — Foto: Assessoria

O prefeito afirma que em Cuiabá, só na Assembleia Legislativa, há mais policiais do que em toda a região do extremo norte do estado.

“Hoje Nova Bandeirantes tem quatro investigadores da Polícia Civil e seis policiais militares para cuidar da segurança de 21 mil habitantes. Se olharmos a quantidade de policiais que atuam na região da Assembleia Legislativa, por exemplo, vemos que o número é muito maior do que os policiais que atuam em toda nossa região. É um verdadeiro descaso do estado”, desabafou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo