Conecte-se conosco

Cotidiano

Mais de 120 policiais das forças especiais e Bope procuram em mata assaltantes que roubaram bancos em MT há duas semanas

Policiais estão em uma região de mata, atravessaram locais de difícil acesso e tiveram que passar por rios e córregos. Assalto, no estilo ‘Novo Cangaço’, ocorreu em Nova Bandeirantes (MT): moradores foram feitos reféns por quadrilha que assaltou agências ao mesmo tempo.

Publicado

em

Mais de 120 policiais das forças especiais e Bope procuram em mata assaltantes que roubaram dois bancos em Nova Bandeirantes – Foto: Divulgação

Por Denise Soares, G1 MT

Uma força-tarefa composta por cerca de 120 policiais continua as buscas pelos assaltantes que atacaram duas agências bancárias no dia 4 de junho, em Nova Bandeirantes, a 997 km de Cuiabá.

A operação, que chegou ao 14º dia nesta quinta-feira (17), conta com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Os policiais estão em uma região de mata e já percorreram toda a área rural do município. Em grupos separados, atravessaram locais de difícil acesso e tiveram que passar por rios e córregos.

A operação também continua por tempo indeterminado, com barreiras nos locais onde houve relatos de indícios e informações de presença de criminosos.

Uma força-tarefa composta por cerca de 120 policiais continua as buscas pelos assaltantes que atacaram duas agências bancárias no dia 4 de junho, em Nova Bandeirantes – Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia Militar, durante o assalto que ganhou repercussão nacional, mais de 30 pessoas foram feitas reféns por 10 homens armados e que estavam usando roupas camufladas.

Alguns moradores foram colocados nas carrocerias das caminhonetes usadas pela quadrilha.

No assalto, ao estilo Novo Cangaço, os criminosos renderam clientes e funcionários, utilizando-os como escudo humano em frente à duas agências de crédito.

Assalto no estilo Novo Cangaço em Nova Bandeirantes (MT) – Foto: Divulgação

Neste tipo de crime, os grupos armados costumam atacar os bancos no período noturno, mas, desta vez, o crime acontece durante o dia.

No dia 10 de junho, quatro assaltantes de banco foram mortos em confronto com policiais do Bope. Eles estavam escondidos em uma região de mata desde o dia do assalto.

Duas agências bancárias foram alvos de assaltantes em Nova Bandeirantes – Foto: Divulgação

A Polícia Militar recuperou R$ 164.731,25 do dinheiro roubado das cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob, alvos dos ataques da quadrilha.

Com os suspeitos foram encontradas roupas militares, armas e parte do dinheiro do roubo. As buscas vão continuar até chegar a todos os envolvidos no crime da modalidade de Novo Cangaço.

Prefeito pediu reforço na cidade

Nesta semana, o prefeito da cidade, César Augusto Perigo, afirmou que já pediu ao governo estadual reforço na segurança da cidade;

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) afirmou, por meio de nota, que é sensível a essa questão de reforço no efetivo. No entanto, aguarda autorização do governo para que se possa realizar concursos públicos na área. Até o momento, não há previsão.

Dinheiro foi recuperado pela polícia em Nova Bandeirantes — Foto: Assessoria

O prefeito afirma que em Cuiabá, só na Assembleia Legislativa, há mais policiais do que em toda a região do extremo norte do estado.

“Hoje Nova Bandeirantes tem quatro investigadores da Polícia Civil e seis policiais militares para cuidar da segurança de 21 mil habitantes. Se olharmos a quantidade de policiais que atuam na região da Assembleia Legislativa, por exemplo, vemos que o número é muito maior do que os policiais que atuam em toda nossa região. É um verdadeiro descaso do estado”, desabafou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

BOPE prende quatro suspeitos e apreende drogas durante ação da ROTAM em Rio Branco

Publicado

em

Jovem monitorado por tornozeleira eletrônica e três irmãos foram detidos em posto de lavagem no bairro Estação Experimental

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da companhia ROTAM, equipe Fox, realizou a prisão de quatro suspeitos e a apreensão de entorpecentes durante patrulhamento preventivo e ostensivo na noite desta segunda-feira (26), no bairro Estação Experimental, em Rio Branco.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição realizava rondas com o objetivo de prevenir e coibir ilícitos, além de apreender drogas e armas utilizadas por integrantes de organizações criminosas, quando recebeu a informação de que um posto de lavagem aparentemente abandonado, localizado na rua Coronel Fontenelle de Castro, estaria sendo utilizado para o comércio de drogas, possivelmente com indivíduos armados.

Diante da denúncia, a equipe da ROTAM montou um cerco tático ao imóvel. No momento em que a viatura parou em frente ao local, um monitorado da Justiça, identificado como Juan Matheus de Mendonça Gimenes, de 19 anos, arremessou uma bolsa preta para o quintal de uma residência vizinha. Em seguida, os policiais conseguiram abordar quatro suspeitos, sendo três irmãos identificados como Carlos Henrique Lima de Araújo, de 18 anos, Carlos Samy de Araújo Rodrigues, de 21, e Carlos Vinicius Araújo Rodrigues, de 22 anos, além de Juan Matheus.

Com autorização do proprietário do imóvel vizinho, os policiais recuperaram a bolsa arremessada. No interior dela foram encontrados cinco invólucros de skank, oito trouxinhas de cocaína e uma quantia em dinheiro, configurando, segundo a polícia, o crime de tráfico de drogas.

Na Delegacia, Juan Matheus informou que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, e que o equipamento havia sido instalado na última terça-feira (20).

Diante dos fatos, os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), juntamente com as drogas e o dinheiro apreendido, para a adoção das medidas legais cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas bate As Lendárias e conquista título do Torneio de Vôlei na AABB

Publicado

em

A Jotas bateu As Lendárias por 2 sets a 0, com parciais de 25×15 e 25×20 nesse domingo, 25, na AABB, e conquistou o título do Torneio de Vôlei Feminino.

Na disputa do terceiro lugar, as Damas de Aço venceram o Serra Negra por 2sets a 0, com parciais de 25×18 e 25×19.

“Conseguimos realizar um grande evento. A nossa meta é promover mais competições neste formato”, declarou a coordenadora da competição, Maria Luíza.

Apoios importantes

Maria Luíza destacou o apoio do vereador Neném Almeida, Zero Grau, Arena Car, FDUA, Bella Rio Branco, FEAV, Buffet Samya, Centro de Treinamento Erlane, Ótica Xainã e Tapera Caça e Pesca.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco x Velo Clube e Galvez x Guaporé são os duelos acreanos na Copa do Brasil

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Galvez vai para 4ª participação na Copa do Brasil

Vasco x Velo Clube/SP e Galvez x Guaporé/RO são os duelos da 1ª fase da Copa do Brasil. Os times acreanos precisam vencer os confrontos para avançar à segunda fase do torneio nacional.

Sorteio na quarta

A CBF realiza o sorteio dos mandos de campo na quarta, 28, a partir das 13 horas(hora Acre).

“Teremos um adversário difícil e jogar em casa será uma vantagem. Vamos esperar o sorteio”, disse o técnico do Vasco, Erick Rodrigues.

Na 2ª fase

O Independência, atual bicampeão acreano, entra na segunda fase do torneio. O Tricolor ficou no pote F e terá um adversário do pote C, formado basicamente das séries B e C.

Comentários

Continue lendo