Cotidiano
Maior apreensão de cocaína é registrada na história do Estado do Amazonas
Dois homens foram presos, um deles é apontado como líder do grupo criminoso. Traficantes tiveram prejuízo de R$ 330 milhões

Uma operação resultou na apreensão de cerca de 4,3 toneladas de cocaína, em uma zona rural, no município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros a oeste de Manaus). A apreensão é registrada como a maior apreensão de drogas já realizada na história do Amazonas. Dois homens foram presos, um deles é apontado como líder do grupo criminoso. Traficantes tiveram prejuízo de R$ 330 milhões.
Segundo a delegada Mayara Magna, da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant, a operação se deu início em fevereiro, após a equipe receber denúncias de um depósito de drogas no Alto Solimões, onde é conhecido como uma das principais rotas do tráfico de drogas, mas inicialmente eles não tinham a localização do depósito.
“ A nossa equipe com muito trabalho conseguiu descobrir que havia um depósito de drogas, em uma área de mata, mas não tínhamos localização. Após relatório, conseguimos localizar a área, e a operação começou no dia 2 de agosto. As equipes policiais mudaram as rotas e conseguimos chegar ao depósito de drogas.”
Ainda de acordo com a delegada, as drogas estavam sendo estocadas neste depósito por conta da estiagem, após o período da seca ela seria distribuída. Para chegar ao local onde as drogas estavam escondidas as equipes precisaram caminhar por mais de 5 horas.
“Como é de conhecimento de vocês, está havendo a estiagem. Então essa droga estava sendo estocada nesse local para que quando o rio enchesse, ela fosse escoada e encaminhada para os locais onde ela deveria estar, em tese pelo crime.
“E aí nós conseguimos adentrar nessa mata, fizemos uma rota diferente, porque como existia o ‘Starlink’, se fizéssemos a rota pelo igarapé, não teríamos sido exitosos, mas os policiais andaram mais de 5hs por uma outra rota, entraram na mata. E os próprios traficantes não acreditavam que a polícia poderia chegar lá, por ser naquele local. Eles não tinham um efetivo de guarda. E aí nós conseguimos esse êxito”
Na operação dois homens foram presos. Um deles é apontado como líder do grupo criminoso. Com eles foram apreendidas armas e as drogas.
A dupla presa que possuí passagem pela polícia foi encaminhada à delegacia para procedimentos cabíveis.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.