Conecte-se conosco

Geral

Mailza Assis participa de corrida de rua do Movimento Mulher e anuncia prova de meia maratona em Rio Branco

Publicado

em

Mailza fez questão de acompanhar a chegada dos primeiros colocados das provas de 5 e 10 km. A rua principal da regional ficou tomada por atletas profissionais e amadores

Quando Vanilza Soares cruzou a linha de chegada com o tempo de 43’55 ela completava 36 km de provas em 15 dias. Primeira colocada nos 10 km da Corrida do Movimento Mulher, realizado na manhã deste domingo, 2, Vanilza era uma das mais de 700 mulheres inscritas, cerca de 1.200 atletas que suaram a camisa bem cedo pelas principais ruas da regional Calafate, em Rio Branco.

A vice-governadora Mailza Assis foi o número 001 da prova. Antes de participar da largada ao lado dos secretários Luiz Calixto (Segov), Ney Amorim (Seel), Márdhia El-Shawa (Semulher) e Nayara Lessa (Secom), Taynara Martins (Detran), Mayara Bandeira (CGE), Ana Paula Lima (Empresas Públicas) e ela foi bastante aplaudida quando anunciou em nome do governo, a realização de uma meia maratona em Rio Branco que será organizada pela Secretaria Extraordinária de Esportes e Lazer.

“Esse espírito esportivo leva as pessoas a se unirem” disse a vice-governadora citando crianças que correram ao lado dos pais. “Eu vou sempre apoiar o esporte, a corrida de rua é uma modalidade democrática que visa o bem-estar e a vida saudável. Trago a mensagem do governador Gladson, que determinou a realização de uma meia maratona reunindo atletas de todos os estados, ação que faremos através da Secretaria Extraordinária de Esporte e da de Turismo”, acrescentou.

Mailza fez questão de acompanhar a chegada dos primeiros colocados das provas de 5 e 10 km. A rua principal da regional ficou tomada por atletas profissionais e amadores. Depois, a vice-governadora entregou medalhas e fez várias selfies, participou do café da manhã e foi homenageada pelo Movimento Mulher coordenado por Claudia Pinho.

“Esse espírito esportivo leva as pessoas a se unirem” disse a vice-governadora citando crianças que correram ao lado dos pais. “Eu vou sempre apoiar o esporte, a corrida de rua é uma modalidade democrática que visa o bem-estar e a vida saudável. Trago a mensagem do governador Gladson, que determinou a realização de uma meia maratona reunindo atletas de todos os estados, ação que faremos através da Secretaria Extraordinária de Esporte e da de Turismo”, acrescentou.

Mailza fez questão de acompanhar a chegada dos primeiros colocados das provas de 5 e 10 km. A rua principal da regional ficou tomada por atletas profissionais e amadores. Depois, a vice-governadora entregou medalhas e fez várias selfies, participou do café da manhã e foi homenageada pelo Movimento Mulher coordenado por Claudia Pinho.

“Mailza, nós lhe homenageamos hoje porque esse é um movimento de mulheres que amam assim como você, o esporte, amam a vida. É nossa primeira corrida que vai se espalhar com apoio do Estado por todas as regionais”, afirmou Claudia.

O secretário de esportes Ney Amorim falou da alegria de estar presente no evento. Ele assegurou que a meia maratona vai ser um sucesso. “É prazeroso poder estar aqui no meio de tantos amigos e de tantas famílias, numa manhã de domingo que vai ficar na história do bairro Calafate”, comentou.

A secretária da mulher, Márdhia El-Shawa, disse que a atividade física ajuda na saúde, na prevenção de doenças como o estresse e proporciona qualidade de vida. “Evento lindo, de muito amor e carinho, um exercício para melhorar a vida de todos, nós mulheres nos sentimos empoderadas por esse movimento”, acrescentou Márdhia.

Nesta edição, o Movimento Mulher contou com apoio do Estado por meio da Secretaria de Governo. Luiz Calixto falou da importância da atividade física que vem se tornando uma febre em todo o país. “A união nos trouxe aqui tão cedo, além de mulheres tem gente de todas as idades nesse movimento que conta com a nossa vice-governadora Mailza e com apoio do governador Gladson Cameli. Estão de parabéns todos os organizadores e colaboradores”, afirmou Calixto.

Promoção de saúde e bem-estar às mulheres e de oportunidades a novos atletas

Lembram da história de Vanilza? A primeira colocada nos 10 km? Ela há 15 dias vem participando de corridas pelo Brasil. Foi a 5ª colocada na prova das Torres, em Brasília, e ganhou há oito dias a Corrida do 5º BEC, em Rondônia, completando em Rio Branco, um total de 36 km em competição.

Profissional há 11 meses, ela é motivo de orgulho para o treinador Antônio Nunes que liderou a equipe de atletas que veio de Ariquemes (RO) participar do evento. Como bom treinador, Nunes disse que o tempo de prova de Vanilza vai melhorar. “Era pra ser abaixo de 43 minutos, mas, o trecho foi duro, muitas ladeiras, vamos melhorar essa marca, ela está de parabéns pelo desempenho”, analisou.

Na categoria 5 km, uma engenheira civil acreana foi a vencedora. Laura Camila Mamed treina diariamente, afirmou que tem a “corrida como foco”. Ela completou a prova com 22:06. “A corrida é mais que um hobby faz parte da minha rotina, eu amo essa modalidade de esporte”, acrescentou Camila.

Sebastião Adriano Conceição, natural de Tarauacá, foi o primeiro corredor masculino a completar a prova de 5 km com o tempo de 17:39. Valdir Cruz da Silva, morador da Cidade do Povo, foi o campeão dos 10 km com o tempo de 36:37.

A corrida reuniu atletas amadores como as senhoras Joana Saldanha e Rita Oliveira. Elas vieram da regional do Vila Acre participar do movimento. “Parabenizamos a vice-governadora e aos organizadores do evento, que outras corridas ocorram por que isso ajuda a elevar nossa autoestima, é saúde e vida”, disse Joana.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

PM apreende drogas, arma e ‘contabilidade’ do tráfico durante patrulha em Plácido de Castro

Publicado

em

Suspeito abandonou sacola com entorpecentes, revólver e caderno de anotações criminosas ao fugir da polícia. Ele conseguiu escapar pelos fundos do imóvel, mas abandonou a sacola durante a fuga.

Os policiais avistaram um homem carregando uma sacola vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir em direção a uma residência já conhecida pelas autoridades como ponto de venda de drogas. Foto: captada 

A Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu uma carga completa de materiais usados no tráfico de drogas durante um patrulhamento realizado na manhã desta quarta-feira (24) em Plácido de Castro. A ação, executada por uma guarnição do 4º Batalhão, ocorreu após denúncias de intensa movimentação suspeita em uma área periférica da cidade.

Por volta das 8h, os policiais avistaram um homem carregando uma sacola vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir em direção a uma casa já mapeada pelas autoridades como ponto de venda de entorpecentes. Ele conseguiu escapar pelos fundos do imóvel, mas abandonou a sacola durante a fuga.

Dentro do objeto, a polícia encontrou porções de crack, maconha e cocaína, uma balança de precisão, embalagens plásticas para fracionamento, um revólver calibre .32 com munições, dinheiro em espécie e um caderno com anotações detalhadas sobre a atividade criminosa – que funcionava como uma espécie de “contabilidade” do tráfico.

Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plácido de Castro, onde o caso segue em investigação. As autoridades buscam identificar e localizar o suspeito que conseguiu fugir.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vídeo: PM prende homem com arsenal e drogas durante patrulhamento em Rio Branco

Publicado

em

Suspeito de 23 anos jogou arma sobre muro ao ver policiais, mas foi detido com carregador; ação apreendeu pistola, escopeta e cocaína

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Militar no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco. Dioney Bruno Ferreira de Souza foi detido após tentar se desfazer de uma pistola ao perceber a aproximação dos agentes, que realizavam patrulhamento ostensivo devido a conflitos recentes entre facções rivais na região.

Ao abordarem um grupo que consumia bebidas alcoólicas com som alto em via pública, os policiais perceberam movimentos suspeitos. Enquanto parte dos presentes fugiu pulando muros, Dioney correu até um muro e arremessou uma arma para um terreno vizinho. Durante a revista, foi encontrado em seu bolso um carregador de pistola com sete munições calibre 9mm.

No terreno ao lado, os militares localizaram uma pistola Taurus modelo G2C, calibre 9mm, com 12 munições. Dentro da residência do suspeito, foram apreendidos ainda uma escopeta calibre 28, seis cartuchos e 42 trouxinhas de cocaína prontas para venda.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo (de uso permitido e restrito) e tráfico de drogas. Ele foi conduzido algemado e sem lesões à delegacia especializada para os procedimentos legais.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça decreta prisão preventiva de monitorado que matou colega a facadas no Joafra, em Rio Branco

Publicado

em

Gerdson Pinto da Silva, 21, cumpria pena com tornozeleira eletrônica por assalto e organização criminosa; ele confessou o crime após ser preso pela PM

Antes da fuga, o autor do homicídio, ainda teria tentado alterar a cena do crime. Gerdson Pinto da Silva, que cumpria pena por assalto e integrar organização criminosa, com monitoração eletrônica. Foto: captada 

O detento monitorado Gerdson Pinto da Silva, 21 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre na tarde desta terça-feira (23), durante audiência de custódia no Fórum Criminal. Ele é acusado de assassinar o colega de trabalho Marcos Pereira da Luz, 28, na madrugada da última segunda-feira (22), no apartamento onde moravam na Rua Eldorado, bairro Joafra.

Segundo a polícia, após uma discussão, Gerdson desferiu um golpe de madeira na cabeça da vítima e, em seguida, a esfaqueou várias vezes com uma faca de mesa. Antes de fugir, ele ainda tentou alterar a cena do crime.

Gerdson cumpria pena por assalto e integração a organização criminosa com monitoramento eletrônico. Foi preso pela Polícia Militar horas após o homicídio e, na delegacia, confessou a autoria.

A Polícia Civil tem agora 30 dias para concluir o inquérito. A decisão judicial reforça a gravidade do crime e mantém o acusado preso durante as investigações.

Comentários

Continue lendo