fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Mãe e filho são acusados de matar e degolar cabeleireiro achado em Rio Branco

Conforme denúncia, Hamayana Souza de Araújo teria instigado o filho e outros três homens a matarem o cabeleireiro Tiago de Araújo Costa, em fevereiro de 2019 em Rio Branco. Grupo foi preso no último dia 18 pela DHPP.

Publicado

em

Mãe e filho se tornam réus por morte de cabeleireiro achado degolado no AC — Foto: Arquivo

Por Iryá Rodrigues

Entre as quatro pessoas que respondem pela morte do cabeleireiro Tiago de Araújo Costa, de 21 anos, em fevereiro de 2019 em Rio Branco, estão Hamayana Souza de Araújo e Rafael Kevew Araújo Braga, que são mãe e filho.

A juíza Luana Campos, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, recebeu denúncia do Ministério Público do Acre (MP-AC) contra os dois e mais os comparsas Caio Jorge Araújo da Silva e Erenilson Ferreira Rocha, que viraram réus pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

Na decisão em que aceitou a denúncia contra os quatro, a juíza deu um prazo de 10 dias para que eles respondam às acusações por escrito por meio de advogado. a reportagem não conseguiu contato com a defesa dos citados.

Todos os quatro foram presos pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no último dia 18. Somente um dos suspeitos, Rafael Keven, já estava no presídio cumprindo pena por outro homicídio. Os outros três foram capturados na região do 2º Distrito da capital.

Além de mãe e filho, outros dois homens foram denunciados pelo crime – Foto: Arquivo

Conforme a denúncia, Hamayana Souza de Araújo teria instigado o filho e os outros três homens a matarem o cabeleireiro após convidá-lo para integrar uma facção criminosa e o rapaz se negar. Ela então entendeu que ele pertencia a uma facção rival e estaria repassando informações ao outro grupo criminoso. Foi enquanto que passou a monitorá-lo até o dia do crime.

Uma quinta pessoa que teria participado da ação criminosa, segundo denúncia do MP, seria Elizeu Oliveira da Silva. Ele foi morto a tiros em setembro de 2019, no Polo Benfica, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Tiago Costa foi achado morto em fevereiro de 2019 em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

Achado degolado

Depois de três dias desaparecido desde que saiu de uma festa em um bar do Polo Benfica, em Rio Branco, o corpo do jovem foi encontrado dentro de um matagal em estado de decomposição, degolado e sem os dentes.

O cadáver foi achado por um morador, na mesma região que o jovem desapareceu. Segundo os parentes da vítima relataram na época, Costa foi levado por três homens quando retornava da festa para casa.

O delegado responsável pelo caso, Cristiano Bastos, falou sobre a motivação do crime e disse que a investigação colheu elementos de provas suficientes sobre o crime para que a prisão dos envolvidos pudesse ser realizada.

“Identificamos que três dias antes ele estava em uma festa ali na região e foi levado por três homens. E depois só se teve notícia quando foi encontrado o corpo. Durante a investigação, identificamos que a motivação do crime foi o fato de que pessoas de organização criminosa que atua naquele local achavam que ele estava levando informações para facção rival, pelo fato de ele ter pessoas conhecidas na outra facção. Então, foi decidido pela morte dele, chegaram ainda a chamá-lo para entrar nessa facção e ele não quis e então decidiram pela morte dele”, disse o delegado.

Comentários

Continue lendo

Geral

Colisão entre carro e bicicletas fere dois adolescentes em Rio Branco

Publicado

em

Acidente no bairro Boa União deixa jovem de 13 anos em estado estável após choque frontal

Na tarde deste sábado, 26, uma colisão no cruzamento das ruas Oito de Dezembro e Treze de Maio, no bairro Boa União, Baixada da Sobral, em Rio Branco, deixou dois adolescentes feridos. Um jovem de 13 anos e outro de 15 anos, que pedalavam bicicletas, foram atingidos por um Fiat Siena branco, placa MZV-4G41.

De acordo com testemunhas, o adolescente de 13 anos invadiu a via preferencial, colidindo frontalmente com o veículo que seguia no sentido bairro-centro pela rua Oito de Dezembro.

O impacto arremessou o jovem, que bateu a cabeça e desmaiou. O adolescente de 15 anos, que também cruzou a preferencial, chocou-se com a lateral do carro, sofrendo apenas arranhões nas pernas. O motorista permaneceu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou uma ambulância básica e outra de suporte avançado. O jovem de 13 anos, com hematoma na testa, cortes nos lábios e escoriações no pé esquerdo, foi estabilizado e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em condição estável. O adolescente de 15 anos não precisou de internação.

Policiais do Batalhão de Trânsito isolaram a área para os trabalhos da perícia, que investigará as circunstâncias do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Filho encontra pai morto em residência no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Polícia suspeita de mal súbito como causa da morte de Francisco Silva, de 59 anos

Na tarde deste sábado, 26, Francisco Silva de Lima, de 59 anos, foi encontrado morto em sua casa, localizada nos fundos da loja Kauffmann, na Via Chico Mendes, bairro Comara, no Segundo Distrito de Rio Branco. O corpo foi descoberto pelo filho da vítima, que, preocupado com a ausência do pai, decidiu verificar a residência.

Ao chegar ao local, o filho encontrou a casa fechada e, sem resposta após chamar pelo pai, arrombou a porta. Francisco foi encontrado sem vida, caído sobre uma rede. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e o médico confirmou o óbito.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia criminal, que não identificou sinais de violência no corpo. A principal hipótese é que Francisco tenha sofrido um mal súbito. Segundo o filho, o pai fazia uso de medicamentos para hipertensão.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos, e a causa oficial da morte será divulgada em até 30 dias, conforme o laudo pericial. A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), segue investigando o caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é agredida com barra de ferro pelo marido durante bebedeira em Rio Branco

Publicado

em

Cleonice Silva sofreu cortes e hematomas; agressor foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio

Cleonice Silva Oliveira, de 40 anos, foi brutalmente agredida na manhã deste sábado (26) com golpes de barra de ferro desferidos pelo próprio marido, Francisco Souza de Castro, de 50 anos. O caso aconteceu em uma residência localizada na Rua Durval Camilo, no bairro Canaã, Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia Militar, Cleonice e Francisco consumiam bebida alcoólica na residência quando iniciaram uma discussão. Em meio ao desentendimento, Francisco se armou com uma barra de ferro e atacou a esposa, causando um corte profundo na cabeça e diversos hematomas nos braços e no corpo. Apesar da violência, o agressor permaneceu no local após o ataque.

Vizinhos ouviram os gritos de Cleonice e, ao verificarem a situação, encontraram a mulher sangrando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância básica para prestar os primeiros socorros. A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, com estado de saúde considerado estável.

Os policiais do 2° Batalhão realizaram a prisão de Francisco Souza em flagrante por tentativa de feminicídio. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para os procedimentos legais.

 

Comentários

Continue lendo