fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Luiz Antônio e Joaquin Assaf fecham Copa Norte com 13 medalhas

Publicado

em

Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf (Miragina/Fisiocore), da AABB, fecharam nesse sábado, 27, a participação na Copa Norte de Natação, em Macapá, no Amapá, com a conquista de mais quatro medalhas.

Luiz Antônio Jerônimo foi ouro nas provas dos 100 peito e 200 livres e Joaquin Assaf ficou com a prata nos 50 borboleta e conquistou o bronze nos 200 livres. Os dois atletas conquistaram 13 medalhas durante toda a Copa.

“Os resultados foram excelentes. Temos dois grandes atletas e as conquistas provam isso. Precisamos seguir trabalhando porque ainda teremos grandes desafios na temporada”, afirmou o técnico da AABB, professor Hélio Guimarães.

Luiz no Brasileiro

O próximo desafio de Luiz Antônio Jerônimo na temporada será a disputa do Campeonato Brasileiro Infantil no mês de julho, em Salvador, na Bahia.

“O Luiz vai para o Brasileiro como um dos melhores do Brasil. Disputar o Brasileiro é um degrau a mais nesse processo de desenvolvimento e crescimento”, avaliou o presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

Contra o melhor do Norte

Ricardo Sampaio destacou os duelos de Joaquin Assaf contra Gabriel Bandeira, do Amapá, melhor nadador do Norte na atualidade.

“O Joaquin fez uma grande Copa Norte. As disputas contra o Gabriel foram importantes e isso servirá para elevar ainda mais o seu nível”, afirmou o dirigente.

AABB em 6º

A AABB terminou a Copa Norte de Natação na 6ª colocação, com sete medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze. O evento teve as participações de Remo e Tuna Luso, do Pará, e Nacional, do Amazonas.

“Tivemos uma competição fortíssima. O Pedro Nicolas, do Amazonas, foi campeão e o Remo terminou em segundo. Nossa natação precisa desses desafios”, declarou Ricardo Sampaio.

Joaquin Assaf teve um grande desempenho em Macapá

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá x São Francisco abrem o Campeonato Sub-20 nesta 3ª feira

Publicado

em

Os dois melhores clubes de cada grupo em aproveitamento técnico, avançam para a disputa de um quadrangular e o campeão será a o time que somar o maior número de pontos após as três rodadas.

Primeira rodada: Humaitá x São Francisco e Andirá x Independência (14/05); Plácido de Castro x Santa Cruz e Adesg x Vasco da Gama (17/05); Galvez x Rio Branco e Atlético Acreano x Náuas (21/05). Foto: arquivo

MANOEL FAÇANHA

A bola vai rolar a partir desta terça-feira (14), no estádio Florestão, para a disputa do Campeonato Acreano Sub-20. O torneio nesta temporada será disputado por 12 equipes: Humaitá, São Francisco, Plácido de Castro, Santa Cruz, Galvez e Rio Branco (Grupo A); Andirá, Adesg, Independência, Atlético Acreano, Vasco da Gama e Náuas (Grupo B).

Conforme aprovado pelos dirigentes de clubes, as equipes participantes foram divididas em duas chaves, cada uma delas com seis agremiações. Os dois melhores clubes de cada grupo em aproveitamento técnico, avançam para a disputa de um quadrangular e o campeão será a o time que somar o maior número de pontos após as três rodadas.

1ª Rodada

A primeira rodada será a seguinte: Humaitá x São Francisco e Andirá x Independência (14/05); Plácido de Castro x Santa Cruz e Adesg x Vasco da Gama (17/05); Galvez x Rio Branco e Atlético Acreano x Náuas (21/05).

Vagas

Conforme o regulamento das competições, o campeão do certame Sub-20 garante vaga na Copa do Brasil Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 (caso tenha filiação como clube profissional). O atual campeão estadual da categoria é a equipe do Sena Madureira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rogério marca e “desencanta” depois de sete partidas no Estrelão

Publicado

em

Próximo compromisso do Rio Branco no Brasileiro da Série D será no sábado, 18, às 17 horas, no Florestão, contra o São Raimundo, de Roraima.

Foto Manoel Façanha: Rogério abriu o caminho no primeiro triunfo na Série D

O atacante Rogério foi contratado pelo Rio Branco no início do segundo turno do Campeonato Estadual para ser o “homem gol” na fase decisiva da competição. Contudo, o ex-Santa Rosa, do Pará, alternou as atuações e passou em branco na péssima campanha do Estrelão na reta final do Acreano.

Depois de dois jogos no Campeonato Brasileiro da Série D, Rogério marcou um dos gols do Rio Branco na vitória por 2 a 1 diante do Humaitá nn sábado, 11, no Florestão.

“Marcar o primeiro gol traz uma sensação de alívio. Venho trabalhando forte desde a chegada e infelizmente a equipe não foi bem no Estadual. Sabíamos do nosso objetivo, mas no futebol nem sempre ocorre o planejado”, avaliou Rogério.

Seguir marcando

Para o atacante, o Rio Branco tem todas as condições de seguir evoluindo no Brasileiro e conquistar a classificação.

“Precisamos pensar jogo a jogo, mas uma vitória significa muito neste início de competição. Vamos lutar na parte de cima da tabela para podermos avançar e chegando no mata mata iremos tentar o acesso”, afirmou o atacante.

No sábado

O próximo compromisso do Rio Branco no Brasileiro da Série D será no sábado, 18, às 17 horas, no Florestão, contra o São Raimundo, de Roraima.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Villa City de Manoel Urbano consegue adiamento da semifinal do Estadual

Publicado

em

Manuel Urbano comemora o aniversário de 48 anos neste sábado e a equipe ficou sem possibilidade de deslocamento para Rio Branco. Tentamos resolver a situação sem prejudicar a competição.

Foto PHD: Equipe do Villa City ficou sem transporte para o deslocamento

A diretoria do Villa City, de Manuel Urbano, solicitou no último sábado, 11, o adiamento da partida contra a Assermurb, válida pela segunda semifinal do Campeonato Estadual de Futsal Feminino. O jogo estava programado para o ginásio Álvaro Dantas.

A coordenação da competição aceitou o pedido e programou o confronto para o próximo dia 18.

“O município de Manuel Urbano comemora o aniversário de 48 anos neste sábado e a equipe ficou sem possibilidade de deslocamento para Rio Branco. Tentamos resolver a situação sem prejudicar a competição”, comentou um dos coordenadores do Estadual, Marcelo Fontenele.

Assermurb publicou nota

A diretoria da Assermurb publicou, em suas redes sociais, uma nota afirmando ter sido somente comunicada e mostrando insatisfação com o adiamento do jogo.

Comentários

Continue lendo