fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Luiz Antônio e Joaquin Assaf fecham Copa Norte com 13 medalhas

Publicado

em

Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf (Miragina/Fisiocore), da AABB, fecharam nesse sábado, 27, a participação na Copa Norte de Natação, em Macapá, no Amapá, com a conquista de mais quatro medalhas.

Luiz Antônio Jerônimo foi ouro nas provas dos 100 peito e 200 livres e Joaquin Assaf ficou com a prata nos 50 borboleta e conquistou o bronze nos 200 livres. Os dois atletas conquistaram 13 medalhas durante toda a Copa.

“Os resultados foram excelentes. Temos dois grandes atletas e as conquistas provam isso. Precisamos seguir trabalhando porque ainda teremos grandes desafios na temporada”, afirmou o técnico da AABB, professor Hélio Guimarães.

Luiz no Brasileiro

O próximo desafio de Luiz Antônio Jerônimo na temporada será a disputa do Campeonato Brasileiro Infantil no mês de julho, em Salvador, na Bahia.

“O Luiz vai para o Brasileiro como um dos melhores do Brasil. Disputar o Brasileiro é um degrau a mais nesse processo de desenvolvimento e crescimento”, avaliou o presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

Contra o melhor do Norte

Ricardo Sampaio destacou os duelos de Joaquin Assaf contra Gabriel Bandeira, do Amapá, melhor nadador do Norte na atualidade.

“O Joaquin fez uma grande Copa Norte. As disputas contra o Gabriel foram importantes e isso servirá para elevar ainda mais o seu nível”, afirmou o dirigente.

AABB em 6º

A AABB terminou a Copa Norte de Natação na 6ª colocação, com sete medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze. O evento teve as participações de Remo e Tuna Luso, do Pará, e Nacional, do Amazonas.

“Tivemos uma competição fortíssima. O Pedro Nicolas, do Amazonas, foi campeão e o Remo terminou em segundo. Nossa natação precisa desses desafios”, declarou Ricardo Sampaio.

Joaquin Assaf teve um grande desempenho em Macapá

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fluminense da Bahia inicia preparação para o Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Fluminense da Bahia entra no Estadual como um dos favoritos ao título

O elenco do Fluminense da Bahia iniciou nessa quarta, 16, no CIEC da Estação, a preparação para a disputa do Campeonato Estadual de Futsal da 1ª Divisão. A competição começa no dia 12 de agosto com jogos em Rio Branco.

Elenco experiente

A diretoria do Fluminense da Bahia vem montando um grupo bastante experiente. O goleiro Jefson, o fixo Renan e os alas Victor e Matheus Ceará são nomes certos na equipe da Baixada da Sobral.

9 anos fora

O técnico Ed Carlos Maia, tricampeão Estadual pela AABB, volta a comandar  uma equipe na elite do futsal acreano depois de 9 temporadas longe da beira da quadra.

“Temos um grupo qualificado e a ideia é ter um time competitivo na estreia”, declarou Ed Carlos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Empresários agradecem redução do IPTU em distritos industriais de Rio Branco

Publicado

em

Empresários ligados à indústria acreana se reuniram na manhã desta quinta-feira (17), em Rio Branco, para um café da manhã em agradecimento à aprovação da lei que reduz pela metade o valor do IPTU cobrado de empresas instaladas nos distritos industriais da capital. O encontro, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), contou com a presença do prefeito Tião Bocalom e de parlamentares.

A nova legislação transforma em lei um benefício fiscal que antes era concedido por decreto. “Antes, esse incentivo vinha por decreto. Qualquer nova gestão podia simplesmente acabar com ele. Agora, sendo lei, isso muda completamente o cenário, porque passa a dar estabilidade para quem está aqui e também para quem pensa em investir”, disse o deputado federal José Adriano, que também preside a FIEAC.

Segundo ele, a cobrança integral do imposto em 2023, após o fim do período de isenção concedido durante a pandemia, colocou muitas empresas em dificuldade financeira. “A gente começou a ver a preocupação de várias empresas aqui no distrito e no parque industrial. No início, buscamos a isenção total, mas entendemos que isso não passaria pelo crivo do parlamento e dos órgãos de controle. A saída foi negociar uma redução de 50%, que ainda não é o ideal, mas é o possível”, afirmou.

A carga tributária, segundo empresários, vinha levando parte das indústrias a migrarem para a zona rural, onde o custo com impostos é menor. “A área urbana começou a ficar muito cara. Isso levou empresários a buscar terrenos na zona rural, o que traz várias dificuldades, desde transporte de mão de obra até fiscalização e segurança”, comentou.

O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores e sancionado por Bocalom. Durante o evento, o prefeito defendeu a proposta como uma medida para incentivar a geração de empregos.

“Nós sempre dissemos que é preciso produzir para empregar. A prefeitura tem que criar o ambiente para quem gera emprego e renda. Queria zerar o imposto, mas Rio Branco ainda é uma capital pobre. Fizemos o que foi possível”, afirmou o prefeito.

Segundo Bocalom, a aproximação entre prefeitura e setor produtivo foi decisiva para a proposta avançar. “O que a gente não pode é criar lei que espante empresário. A ideia é ter regras que ajudem quem quer trabalhar, não atrapalhem”, disse.

A expectativa de empresários e representantes do setor é que a redução do imposto ajude a conter a evasão de empresas das áreas industriais e estimule novos investimentos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Luiz Antônio e Joaquin Assaf disputam as primeiras provas no Troféu Dr. Milton Medeiros

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Luiz Antônio disputa os 100 peito com chances de fazer final

Os atletas da Seleção Acreana de Natação, Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf, estreiam nesta quinta, 17, a partir das 8h45 (hora Acre), no Troféu Milton Medeiros, em Fortaleza, no Ceará.

Luiz Antônio

Luiz Antônio Jerônimo vai disputar as provas dos 50 livres, 50 costas e 100 metros peito.

“Fiz um bom período de preparação. Quero baixar as minhas marcas e lutar por uma vaga na Seleção Brasileira”, comentou Luiz Antônio Jerônimo.

Joaquin Assaf

Joaquin Assaf disputará as provas dos 50 livres e 50 costas nas duas primeiras etapas do Troféu.

“Sabemos do nível da competição e a meta é tentar fazer o melhor. A meta é nadar abaixo dos meus tempos para disputar finais”, declarou Joaquin Assaf.

Comentários

Continue lendo