Cotidiano
Luiz Antônio e Joaquim Assaf são os destaques da 1ª etapa do Estadual

Foto FAEA: Luiz Antônio começa a temporada com uma marca expressiva
Luiz Antônio Jerônimo e Joaquim Assaf (Miragina/Fisiocore) foram os destaques da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Natação neste sábado, 6, na piscina da AABB. Os dois atletas quebraram recordes e são as grandes promessas para a temporada de 2024 em nível regional e nacional.
Durava 18 anos
Luiz Antônio Jerônimo nadou os 200 metros peito com um tempo 2´40”81 e bateu o recorde da prova que durava 18 anos. A marca anterior de 2´40”92 tinha sido estabelecida por Adão Barreto em 2006.
“O Luiz tem somente 13 anos e quando a marca foi estabelecida pelo Adão, o Luiz ainda não tinha nascido. O tempo do Luiz foi excelente e ainda estamos no início da temporada”, avaliou o presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
14 anos depois
Joaquim Assaf venceu a prova dos 100 metros livres com o tempo 54”39 e venceu a prova. Esse recorde era de Leandro Xavier com a marca de 54”46 estabelecido em 2010.
“Recorde acreano nos 100 e isso é somente o começo da temporada”, comemorou em uma rede social o atleta.
25 provas realizadas
A FAEA programou 32 provas para a 1ª etapa do Estadual, mas somente 25 foram realizadas.
“Choveu muito forte e decidimos cancelar sete provas. Não poderíamos colocar os atletas na piscina sem a segurança necessária”, explicou Ricardo Sampaio.

Foto FAEA: Joaquim quebrou o recorde dos 100 metros livres no 1º torneio do ano
Comentários
Cotidiano
Humaitá viaja a Macapá para enfrentar o Trem-AP em busca de reabilitação na Série D
Equipe acreana encerra maratona de viagem nesta terça (13) e faz último treino antes do jogo; time amarga a lanterna do Grupo A1 com três derrotas seguidas
A equipe do Humaitá embarcou na segunda-feira (12) rumo a Macapá (AP), onde enfrentará o Trem-AP nesta quarta-feira (14), em partida válida pelo encerramento da quarta rodada do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto acontecerá no estádio Zerão, às 20h (horário de Brasília).
A delegação iniciou a longa jornada saindo de Rio Branco (AC) com destino a Porto Velho (RO), de onde seguiu para Belo Horizonte (MG). Em seguida, o grupo embarcou para Belém (PA), com chegada prevista em Macapá por volta das 3h15 desta terça-feira (13).
Mesmo com o desgaste da viagem, o técnico Erismeu Silva deve comandar o último treino da equipe ainda nesta terça, visando a preparação para o confronto decisivo.
O Humaitá tenta se recuperar na competição após um início negativo. O time ocupa a última colocação do Grupo A1 e acumula três derrotas consecutivas, precisando de um bom resultado fora de casa para seguir com chances de classificação.
Comentários
Cotidiano
Ivan Mazzuia comanda 1º treinamento no Independência

Foto Sueli Rodrigues: Ivan Mazzuia assume o Independência e terá um grande desafio
O elenco do Independência reapresenta-se nesta terça, 13, no Marinho Monte e inicia preparação para o confronto contra o Trem, no primeiro trabalho sob o comando do técnico Ivan Mazzuia. A partida será disputada na quarta, dia 21, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá.
“Temos um tempo de preparação para um jogo importante. Conquistar pontos fora de casa é fundamental na luta pela classificação”, comentou Ivan Mazzuia.
1º desafio no profissional
Ivan Mazzuia comandou o Independência na vitória contra o GAS, de Roraima, no último sábado, 10, na Arena da Floresta, como interino e, agora efetivado, terá o primeiro desafio como treinador.
“Temos um grupo qualificado e acredito na possibilidade de realizar um grande trabalho. Estou preparado para esse desafio”, disse o técnico.
Dentro do G4
Com sete pontos, o Independência ocupa a 4ª colocação no grupo A1 e a Tuna Luso, do Pará, é líder com 9 pontos.
“Temos cinco ou seis equipes na disputa pelas quatro vagas. Se manter dentro do G4 é importante para gerar ainda mais confiança em todos no clube”, declarou Mazzuia.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz e Andirá fazem duelo para chegar na liderança

Foto Sueli Rodrigues: O lateral Vini (bola) é uma das opções ofensivas do Santa Cruz
Santa Cruz e Andirá se enfrentam nesta terça, 13, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta, e quem vencer manterá os 100% de aproveitamento e chegará ao lado do Galvez na liderança da fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20.
Santa Cruz
Pedro Balu realizou ajustes na equipe nos últimos treinamentos e vai manter a base da vitória contra o Rio Branco na estreia.
“Vamos enfrentar um adversário perigoso. Precisamos ter uma atenção especial, mas o objetivo é elevar o nível da nossa equipe”, comentou o treinador.
Andirá
João Paulo Lourenço resolveu não realizar mudanças no Andirá e decidiu manter a formatação tática.
“Perdemos muitos gols contra o Plácido de Castro e essa falha não pode ocorrer contra o Santa Cruz”, declarou o técnico.
Assermurb x Plácido
Assermurb e Plácido de Castro fazem o segundo confronto da rodada dupla desta terça, na Arena. As duas equipes ainda não venceram na competição.
Você precisa fazer login para comentar.