Conecte-se conosco

Cotidiano

Lei do ex castiga, Athletico vence líder Botafogo e pula para o G4

Publicado

em

O Athletico Paranaense voltou a ser uma pedra no sapato do Botafogo na temporada. Depois de eliminar o Glorioso na Copa do Brasil, o Furacão recebeu o Alvinegro de General Severiano, na Arena da Baixada, agora pelo Campeonato Brasileiro e, com golaço do ex-botafoguense Alex Santana, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Paulo Turra chega a 15 pontos, pega o elevador na tabela e vai dormir na quarta posição do Brasileirão. Do outro lado, apesar do tropeço, o Fogão segue na liderança da competição, com 21.

Ela não falha…

Os primeiros 15 minutos de partida foram alucinantes na Arena da Baixada. A primeira chance foi rubro-negra. Cannobbio recebeu pelo meio, se livrou da marcação e bateu rasteiro para boa defesa de Lucas Perri.

A resposta do Glorioso veio pouco depois. Após cobrança de lateral pela esquerda, Tiquinho Soares fez bem o pivô e rolou para Lucas Fernandes, que bateu de primeira e obrigou Bento a se esticar todo para espalmar.

O início intenso, entretanto, deu lugar a um confronto brigado e sem grandes espaços na sequência. Tanto que as equipes só voltaram a assustar no terço final da primeira etapa. Aos 39, Tiquinho foi acionado por Luis Henrique, que levou para canhota e bateu firme para mais uma grande defesa de Bento.

O Furacão deu o troco em seguida e fez valer a lei do ex na Arena. Aos 42, Vitor Roque dominou pela esquerda e serviu Alex Santana, que, com um lindo chute da intermediária, marcou um golaço, castigando seu ex-clube: 1 a 0.

Athletico administra

Na volta do intervalo, a equipe de Paulo Turra adotou uma postura mais cautelosa e tentou valorizar a posse de bola. Aos 11, após insistência pela direita, Vitor Roque colocou na área e encontrou Canobbio, que dominou livre, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Perri.

Sem encontrar soluções para se tornar mais perigoso, o Botafogo sofreu com o desgaste e viu o Furacão controlar as ações. Aos 23, Canobbio fez mais uma boa jogada, se livrou de Tchê Tchê e bateu firme, tirando tinta da trave.

Mesmo sem encaixar seu jogo, o Glorioso ainda conseguiu dar uma resposta à altura. Após boa jogada pela direita, Marlon Freitas recebeu de Di Plácido, colocou na área e encontrou Tiquinho, que cabeceou por cima.

Já na reta final, o Athletico Paranaense voltou a ter tranquilidade para trabalhar a bola e administrou o resultado até o apito final. Fim de papo e vitória do Furacão: 1 a 0.

ogol.com..br

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A

Publicado

em

Foto divulgação: Comissão técnica, jogadores e torcedores comemoram a classificação

Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.

Contra Brasileia

O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão

Finais definidas

As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14

Publicado

em

Fotos Sueli Rodrigues: Grêmio Xapuriense conquistou o último título da temporada 25

O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.

“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.

11 competições

A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).

“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Grêmio Xapuriense ganhou a competição de maneira invicta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Inter define Tite como alvo para treinador em 2026

Publicado

em

Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge

Tite teve passagem vitoriosa pelo Inter entre 2008 e 2009 – Edison Vara/Placar

Placar

O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12,  que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.

Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.

“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.

Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.

Tite: último trabalho e passagem pelo Inter

O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.

Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.

Comentários

Continue lendo