fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Hulk pune Cruzeiro e garante vitória do Atlético em clássico mineiro

Publicado

em

O Atlético levou a melhor no clássico mineiro disputado em Uberlândia na noite deste sábado. Everson e Hulk fizeram a diferença a favor do alvinegro, enquanto o Cruzeiro não contou com o melhor do seu goleiro e de seus homens de frente.

Com o resultado, o Galo vai dormir na vice liderança do Brasileirão com 17 pontos. O Cruzeiro amarga um momento de instabilidade com apenas uma vitória em sete jogos e estaciona no nono lugar com 13 pontos.

Hulk faz a diferença

O primeiro tempo no Parque do Sabiá começou bem truncado, com cara de clássico, mas embalou com o passar dos minutos. Os times sentiram muita dificuldade para criar suas jogadas no momento inicial do jogo e o clima de nervosismo era nítido, além da forte marcação tanto de Cruzeiro como de Atlético buscando anular o ataque do adversário.

Aos 25 minutos o jogo mudou e foi com gol. Hulk tentou arrancada no campo de ataque e foi parado por Matheus Jussa, que recebeu amarelo. Na cobrança, mesmo de longa distância, o ídolo alvinegro arriscou direto para o gol e surpreendeu o goleiro Rafael Cabral. O arqueiro cruzeirense não teve um bom tempo de reação e a bola entrou no seu canto esquerdo. 1 a 0 a favor do Galo.

Após o gol, o jogo ficou mais aberto e o Cruzeiro tentou responder chegando mais no ataque, principalmente pela esquerda com Marlon e Bruno Rodrigues. No entanto, foi o Atlético quem quase ampliou: Hyoran cobrou falta e a bola parou na rede após desvio, mas impedimento foi marcado e depois confirmado pelo VAR.

Devido a paralisações e reclamações, o primeiro tempo teve 10 minutos de acréscimo. Ainda deu tempo do Cruzeiro também ter seu gol anulado: após cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área e Wallisson tentou finalizar, mas mandou a bola na cabeça de Luciano Castán que colocou na rede. O zagueiro estava, no entanto, afrente da linha da bola e o impedimento foi marcado.

Everson segura para o Galo

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo tomando ainda mais a iniciativa em busca de um gol de empate. Nos primeiros 15 minutos, a Raposa criou alguns bons ataques e só não empatou porque Everson estava fazendo a diferença embaixa da meta atleticana. Em cobrança de falta de Marlon, a bola desviou em Rubens e foi na direção do gol, mas o goleiro do Galo foi nela para evitar o empate.

Pouco depois, outra grande chance do Cruzeiro. Após cercar a área adversária, Marlon apareceu de novo, dessa vez com cruzamento, para Wesley cabecear na segunda trave e exigir bela defesa de Everson. Pepa ainda optou por trocar Jussa e Gilberto por Machado e Henrique Dourado na procura pelo empate.

O Atlético limitou-se a defender neste segundo tempo. Praticamente não se viu Hulk e Paulinho fazendo jogadas ofensivas ou até mesmo puxando contra-ataques. Já o Cruzeiro seguia insistindo e teve algumas boas chances com Dourado e Bruno Rodrigues, mas nada extremamente perigoso contra o gol alvinegro.

Mais uma vez os acréscimos foram longos. Oito minutos adicionados pelo árbitro enquanto o Cruzeiro ainda tentava buscar o seu gol. O time azul de Minas Gerais finalizou muitas vezes durante a partida, mas não venceu Everson. Nos instantes finais, Machado arriscou de média distância e o goleiro atleticano caiu para defender firme. Vitória do Galo em Uberlândia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Flamengo tem volta de uruguaio para decisão na Libertadores

Publicado

em

De Arrascaeta está recuperado de lesão e vai para o jogo

Provável Flamengo para encarar o Bolívar tem Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Gerson e De Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. Foto: capturada

O uruguaio De Arrascaeta voltará à escalação do Flamengo para o jogo contra o Bolívar, nesta quarta-feira (15), pela Libertadores da América. O camisa 14 está recuperado de um problema físico e retorna ao time titular para o confronto decisivo. Afinal, o Rubro-Negro precisa da vitória para ainda ter chances de classificação às oitavas de final da competição.

De Arrascaeta sofreu uma lesão na coxa direita, no fim de abril. Desde então, o uruguaio desfalcou o Flamengo, mas chegou a ficar no banco de reservas contra o Corinthians, no último sábado. Agora, ele é nome de confiança de Tite para buscar uma vitória fundamental pela classificação.

Dessa forma, a tendência é que o técnico rubro-negro volte a escalar o time no 4-4-2. Lorran, mesmo com o gol em cima do Corinthians, deve voltar ao banco de reservas, com Gerson como titular no meio, ao lado de Allan, Gerson e De Arrascaeta. O volante Pulgar, ainda lesionado, segue fora, a exemplo de Bruno Henrique, também machucado. por outro lado, Pedro, que deu um susto no jogo passado, está garantido no onze titular.

Portanto, o provável Flamengo para encarar o Bolívar tem Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz, Gerson e De Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. A Super Rádio Tupi transmite Flamengo x Bolívar nesta quarta, às 21h30.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Manoel sofre lesão e deve desfalcar o Fluminense contra o Cerro

Publicado

em

Fernando Diniz terá que utilizar provavelmente no jogo contra o Cerro Porteño uma zaga reserva pois não terá o capitão Felipe Melo que está suspenso e Manoel sofreu lesão no jogo contra o São Paulo

Zaga tricolor pode ser formada por Felipe Andrade e Antônio Carlos

O técnico Fernando Diniz terá que utilizar provavelmente no jogo contra o Cerro Porteño uma zaga reserva pois não terá o capitão Felipe Melo que está suspenso e Manoel sofreu lesão no jogo contra o São Paulo.

Com poucas opções, Felipe Andrade e Antônio Carlos passam a ser os cotados para o jogo da próxima quinta-feira, no Maracanã. Existe ainda uma outra possibilidade, a do aproveitamento de Martinelli, que já atuou no setor.

O técnico Fernando Diniz terá que utilizar provavelmente no jogo contra o Cerro Porteño uma zaga reserva pois não terá o capitão Felipe Melo que está suspenso e Manoel sofreu lesão no jogo contra o São Paulo.

Com poucas opções, Felipe Andrade e Antônio Carlos passam a ser os cotados para o jogo da próxima quinta-feira, no Maracanã. Existe ainda uma outra possibilidade, a do aproveitamento de Martinelli, que já atuou no setor.

Paulo Henrique Ganso volta ao time, ele que ficou de fora da partida contra o São Paulo pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Fluminense poderá garantir sua classificação como primeiro do grupo, desde que vença o Cerro e aconteça empate na partida desta quarta-feira entre Alianza x Colo-Colo, em Santiago.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Flamengo vai enfrentar o Bolívar com dois desfalques importantes no Maracanã

Publicado

em

Erick Pulgar e Bruno Henrique desfalcam o Mengão

O Bolívar lidera o grupo E da Libertadores com dez pontos, e com uma vitória no Maracanã já estará classificado. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo e Bolívar vão se reencontrar pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (15), às 21h30 em jogo decisivo para as pretensões dos donos da casa, que terá todo o apoio da nação rubro-negra com 52 mil ingressos vendidos antecipadamente. Dois jogadores serão desfalques importantes para o técnico Tite.

O treinador ainda não contará com Erick Pulgar no meio-campo, por causa de uma entorse no tornozelo, e nem Bruno Henrique no ataque, também por ter sofrido uma entorse no pé. Com ambos entregues ao departamento médico, o técnico ao menos terá a volta de De Arrascaeta, recuperado da pequena lesão no adutor da coxa direita, que volta ao time após quatro jogos como desfalque. O jogador é fundamental na criação de jogadas e nas finalizações.

O Flamengo só depende dele para conseguir a classificação para as oitavas de final da competição, e não pode tropeçar diante dos bolivianos, e nem na última rodada com o Millonarios, da Colômbia, sendo obrigado a vencer as duas partidas e somar dez pontos no total.

No jogo com o Bolívar na altitude de La Paz, o Rubro-negro foi derrotado por 2 a 1, com gols de Bruno Sávio e Francisco da Costa para os bolivianos. Matías Viña fez o gol do Fla. O Bolívar lidera o grupo E da Libertadores com dez pontos, e com uma vitória no Maracanã já estará classificado.

Comentários

Continue lendo