Acre
Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 é apresentada para Assembleia Legislativa do Acre
Em audiência pública na manhã desta quinta-feira, 8, o governo do Estado apresentou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O projeto tem uma série de novos pontos para o fortalecimento fiscal do Estado e manutenção da máquina pública, além de uma previsão orçamentária de R$ 6,9 bilhões que ainda deve mudar até a apresentação da Lei Orçamentária de 2022 em setembro.
Audiência pública contou com a presença de todos os poderes Imagem: reprodução
O projeto da LDO foi enviado ainda em maio trazendo diretrizes para a elaboração do orçamento e espera apenas a apreciação e votação do Legislativo estadual.
A apresentação conjunta realizada por membros da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Secretaria de Fazenda (Sefaz), destacou pontos importantes como a previsão de um reajuste geral dos salários dos servidores públicos estaduais pensando principalmente na correção inflacionária; a correção do duodécimo dos outros poderes estaduais; os riscos fiscais que podem ocorrer no ano de 2022 e quais as medidas serão tomadas pelo governo caso isso venha a acontecer; além da meta de resultado primário para o ano em R$ 329 milhões de forma a mostrar o equilíbrio das contas públicas para o pagamento dos compromissos firmados.
“A ideia do governo do estado é debatermos e avançarmos com esse projeto de modo a abranger todos os setores da nossa sociedade e chegarmos ao melhor acordo possível, com a união dos poderes e fortalecimento do setor público”, conta o Secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão.
Fonte: Noticias do Acre / Por:
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.

























Você precisa fazer login para comentar.