fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Leclerc faz a pole no GP dos EUA; Verstappen falha no final e largará em 6º

Publicado

em

Charles Leclerc fez o melhor tempo no treino classificatório hoje (20), no Circuito das Américas, em Austin (Texas). O piloto da Ferrari garantiu a pole position no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.

O que aconteceu

Leclerc dominou o Q2 e o Q3, terminou com 1min34s733, e viu Verstappen ter uma volta deletada na reta final. O monegasco foi sempre seguido de perto pelo holandês, que cometeu uma infração e largará apenas em 6º. Lando Norris ficou em segundo, com Hamilton logo em seguida. Sainz e Russell completaram o top-5.

Mais cedo, Verstappen liderou o único treino livre do GP dos EUA. O piloto da Red Bull fechou a sessão hoje com tempo mais rápido (1min35s912), seguido por Charles Leclerc (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes).

Vale lembrar que Verstappen já tem o título da temporada garantido — ele se tornou tricampeão mundial. Com 433 pontos, o holandês tem ampla vantagem para Sérgio Pérez, seu companheiro de equipe, com 224 pontos. Em seguida aparece Lewis Hamilton, com 194 pontos.

Os pilotos voltam a correr amanhã (21) pelas sessões da sprint race. O GP dos EUA acontece no domingo (22), às 16h.

Como foi o treino classificatório.

O Q1 teve briga boa pela liderança, com alta rotatividade, e Hamilton fazendo ótima volta no final. Ao todo, sete competidores assumiram a pole provisória, mas quem consolidou o giro (em 1:35.091) foi o piloto britânico da Mercedes, desbancando o então líder Verstappen em quase três décimos. Norris assegurou a segunda colocação, à frente do campeão pela Red Bull.

Alonso decepcionou no Q1 e ficará pela primeira vez na temporada fora dos 10 primeiros colocados. Além do espanhol, foram eliminados: Hulkenberg, Albon, Stroll e Sargeant,

O Q2 seguiu disputado e Leclerc liderou com Verstappen na cola. A primeira metade se deu com Verstappen na liderança, Piastri em 2º e Hamilton caindo para 7º. Gasly e Ocon, em 3º e 4º respectivamente, emplacaram a Alpine nas cabeças. Já nas voltas derradeiras, todos melhoraram, mas Leclerc garantiu a volta mais rápida (1:35.004), apenas 004s a mais que o vice Verstappen. Hamilton, Sainz e Ocon completaram o top-5.

Eliminados: Tsunoda, Zhou, Bottas, Magnussen e Ricciardo.

Leclerc dominou o Q3, mas Verstappen só não pegou a pole por volta deletada. Com todos na pista para a primeira tentativa, Leclerc assumiu a ponta, enquanto Hamilton se destacou no segundo setor, encostou no líder e jogou Verstappen para terceiro. Na reta final, o monegasco da Ferrari garantiu a liderança com 1:34.733, com Norris no P2. Hamilton ficou em 3º, seguido por Sainz e Russell. O holandês da Red Bull fez a volta mais rápida, mas cometeu infração na curva 19 e terminou apenas na sexta posição do grid.

Veja como ficou o grid de largada do GP dos EUA:.

 

Comentários

Cotidiano

Palmeiras empata com o Cruzeiro e é campeão brasileiro

Publicado

em

Alviverde ficou no resultado igualitário com a Raposa, mas conseguiu o 12° título brasileiro da história

É Campeão! Pode comemorar, torcedor, o Palmeiras é dodecacampeão brasileiro após empatar com Cruzeiro por 1 a 1, com gols de Endrick e Nikão, no Mineirão. Longe do Allianz, o Alviverde conquistou mais um troféu para a sua galera, no entanto, com muitos torcedores que viajaram para BH para ver de perto mais uma taça do torneio nacional.

Agora, o Palmeiras conquistou seu terceiro troféu no ano, antes já havia sido campeão do Paulistão e da Supercopa do Brasil. Além disso, na era Abel Ferreira, que se iniciou em 2020, foram nove títulos ao todo, sendo duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois campeonatos paulistas, uma Recopa, uma Supercopa do Brasil e dois campeonatos brasileiros.

Já o Cruzeiro, que escapou do rebaixamento, termina o Brasileirão na 14ª posição e agora terá um período de férias antes de se reapresentar pensando no Campeonato Mineiro.

Palmeiras abre o placar e fica mais próximos do título

O Alviverde já entrou sentindo o clima de mais uma taça. Sabendo das grandes chances de ser campeão, o time palestrino foi conduzindo o jogo e abriu o placar aos 20′, com Endrick.

A situação do clube de Abel Ferreira ficou ainda melhor quando notou que Atlético-MG e Flamengo, que poderiam ganhar o título remoto, iam perdendo seus respectivos jogos.

Tranquilo, o Palmeiras foi apenas administrando o resultado. O Cruzeiro até teve boas chances, mas Weverton defendeu, garantindo a vantagem para o time palestrino.

Segundo tempo..

O Palmeiras já chegou levando perigo logo aos 2′, com Endrick, mas Rafael Cabral fez a defesa. Na sequência, a Raposa chegou com perigo duas vezes. Primeiro, Japa chegou, depois, Matheus Pereira e Arthur Gomes tiveram chances, mas desperdiçaram.

Aos 22′, a jogada foi de Raphael para Rafael. Veiga mandou um belíssimo chute a gol, mas Cabral, bem posicionado, evitou o segundo tento do Alviverde.

Com o título praticamente conquistado, o Palmeiras promoveu a estreia do jovem Estevão, que fez seu primeiro jogo com a camisa do Alviverde como profissional.

Aos 34′, Nikão, que tinha acabado de entrar para seu último jogo com a camisa do Cruzeiro, empatou o jogo.

Apesar do resultado igualitário, não foi o suficiente para tirar o título das mãos do Palmeiras. O Alviverde já estava com as mãos na taça e ergueu em pleno Mineirão seu 12° título nacional.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras

Local: estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Richard Rios (Palmeiras); Lucas Silva (Cruzeiro)

Gols: Endrick aso 20’/1°T (Palmeiras)/ Nikão aos 34’/2°T (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, João Marcelo e Marlon (Kaiki); Ian Luccas (Fernando Henrique), Lucas Silva (Nikão) e Japa; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Paulo Autuori.

PALMEIRAS:  Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Estevão), Zé Rafael (Fabinho), Richard Ríos (Atuesta), Raphael Veiga e Vanderlan; Endrick (Flaco López) e Breno Lopes (Artur). Técnico: Abel Ferreira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz fecha temporada e prepara planejamento até 2026

Publicado

em

Com um jantar para atletas, pais e patrocinadores, o Santa Cruz fechou nesta terça, 5, na Associação Cafezar, a temporada de 2023.

O CEO do Santa Cruz, Adem Araújo, agradeceu o trabalho realizado em 2023 e estabeleceu metas para o próximo ano.

“Conseguimos conquistar títulos no nosso primeiro ano com condições precárias de trabalho. Vamos melhorar a nossa estrutura e tornar o Santa Cruz ainda mais forte”, disse o dirigente.

Planejamento até 2026

Segundo Adem Araújo, estão sendo realizadas reuniões diárias e a meta é fechar o planejamento até 2026.

“Iremos disputar todas as competições de base em 2024 e também alguns torneios em Rondônia. A Copa Rancharia, em São Paulo, no mês de janeiro é prioridade porque vamos estabelecer alguns contatos e apresentar nossos atletas. Estamos projetando nosso planejamento até 2026, inclusive, com a entrada no futebol profissional”, declarou Adem Araújo.

Cuidamos dos seus filhos

Adem Araújo pediu empenho dos atletas para um trabalho ainda mais profissional.

“O Santa Cruz cuida dos seus filhos. Precisamos do apoio dos pais para a dedicação máxima dos garotos”, afirmou o CEO.

Bocalom e Morais

O prefeito Tião Bocalom (PP) e o vereador Antônio Moraes (PSB) estiveram presentes no evento promovido pelo Santa Cruz.

Santa Cruz em 2023

Sub-11/Campeão

Sub-13/Campeão

Sub-15/Campeão

Sub-17/Vice-campeão

Sub-20/Semifinalista

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dupla acreana perde e é eliminada da disputa de medalha do Brasileiro Sub-19

Publicado

em

Foto FEAV: Garotos acreano irão tentar ficar entre as 10 melhores duplas do Brasil

A campanha da dupla acreana Adrian/Sales no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 em Saquarema, no Rio de Janeiro, terminou na fase de oitavas de final. Os garotos da terra de Galvez perderam para Luiz/José Henrique, do Paraná, por 2 sets a 1, com parciais de 21×15, 13×21 e 12×15.

Disputa 9 º lugar

Adrian/Sales enfrentam nesta quarta, 6, Matheus/Victor Hugo, do Mato Grosso, e irão tentar a 9ª colocação no torneio nacional.

Feminino eliminado

Ana Francisca/Letícia foram derrotadas pela dupla da Bahia e fecharam o Brasileiro sem nenhuma vitória.

Comentários

Continue lendo




Em alta