fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Lambança no concurso da Polícia Civil: mais 7 ações judiciais complicam fim do certame

Publicado

em

De lambança em lambança, o concurso da Polícia Civil parece não ter mais fim. Desta vez foram mais sete ações judiciais a complicarem a disputa e prorrogarem o fim do certame. Agora tem uma nova lista do resultado final da prova de títulos e mais seis convocados para a realização da convocação para a investigação criminal e social.

Na prova de títulos, Vivianne Valeria Carneiro de Oliveira acionou judicialmente a empresa contratada para realizar o concurso (Ibade) e conseguiu mais dois pontos nesta etapa e foi reclassificada.

Já os demais candidatos cujos direitos foram devolvidos pela justiça tiveram as decisões favoráveis nos mandados de segurança de nº 1000038-64.2018.8.01.0000, 1000048-11.2018.8.01.0000, 1000049-93.2018.8.01.0000, 1000056- 85.2018.8.01.0000, 1000057-70.2018.8.01.0000, 1000063- 77.2018.8.01.0000 e continuam no certame e vão agora para a investigação criminal e social.

As ainda candidatos devem comparecer no 05 de fevereiro de 2018 à Sede da Secretaria de Estado de Polícia Civil, localizada à Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 1.569, Vila Ivonete, Rio Branco/AC, das 8h às 17h. São eles:

AGENTE DE POLÍCIA CIVIL (201.661-3; José Renato Azevedo de Farias / 250.175-9; Kiuly Daniel da Silva Sá / 201.016-0; Marcos Batista Messias / 267.306-1; Maressa Santos do Nascimento / 260.340-3; Naira Moreira de Carvalho.

AUXILIAR DE NECROPSIA: Francisco Moreira Soares.

Os candidatos poderão obter informações gerais referentes ao Concurso Público por meio dos telefones (21) 3674-9190 – Rio de Janeiro, (68) 3025-0735 – Rio Branco, pelo e-mail [email protected]. A publicação completa está disponível no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE), edição desta quinta-feira (25), páginas 27-34.

Folha do Acre

Comentários

Continue lendo

Flash

Seis motocicletas irregulares são apreendidas durante fiscalizações na fronteira

Publicado

em

Veículos tinham restrição de roubo ou documentação adulterada; condutores foram encaminhados à delegacia

Durante o mês de janeiro, seis motocicletas foram apreendidas em blitzes de trânsito realizadas em diversos pontos da fronteira. As fiscalizações identificaram irregularidades como restrição de roubo e adulteração de documentos, resultando na condução dos condutores à delegacia para os procedimentos legais.

Em uma das abordagens, policiais identificaram uma motocicleta boliviana modelo Kyngo, preta, com placa NE-1420, cujo número do chassi revelou restrição de roubo/furto.

Além disso, a placa não correspondia à original, que seria NE-9011. A condutora afirmou ter comprado o veículo por R$ 3.000,00 no Facebook Marketplace, mas não soube informar o nome do vendedor nem a página utilizada na negociação.

Na mesma operação, os agentes pararam outra motocicleta Kyngo, preta, com placa NH-3574. Durante a verificação, foi constatado que o número do chassi não correspondia ao registrado no documento, caracterizando adulteração e uso de documento falso.

Além desses casos, ao longo da semana, outras quatro motocicletas foram apreendidas com irregularidades semelhantes. No total, seis veículos foram removidos e seus condutores encaminhados à delegacia.

As autoridades seguem intensificando a fiscalização para combater crimes como receptação de veículos roubados e fraudes documentais.

Comentários

Continue lendo

Acre

Alívio para o bolso dos acreanos! Aneel mantém bandeira verde para tarifas de energia em fevereiro

Publicado

em

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que, em fevereiro, continuará com a bandeira verde para a cobrança da tarifa de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN). Essa será a terceira vez consecutiva em que os consumidores não enfrentarão aumento no valor da tarifa mensal, mantendo a menor cobrança possível.

A bandeira verde, considerada a mais econômica, reflete a situação favorável dos custos de geração de energia, que são aferidos mensalmente pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

De acordo com a análise do ONS, a estratégia de geração de energia é ajustada de acordo com a demanda, e no início do ano, os reservatórios das usinas hidrelétricas estão com volumes elevados, o que reduz a necessidade de utilização das termoelétricas, que geram energia de maneira mais cara e poluente devido ao uso de combustíveis fósseis.

O sistema de bandeiras, implementado em 2015, funciona como um “sinal de trânsito” para o consumidor. Através de diferentes cores (verde, amarela, vermelha 1 e vermelha 2), o sistema sinaliza a variação no custo da geração de energia, incentivando o público a adotar medidas de economia de eletricidade nos meses em que a tarifa aumenta devido ao uso de fontes mais caras de energia.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Brasiléia leva atendimento médico e vacinação ao Instituto Socioeducativo

Publicado

em

Ação da UBS Tufic Mizael Saady reforça compromisso com saúde e reintegração social

A Prefeitura de Brasiléia, por meio da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Tufic Mizael Saady, realizou nesta semana uma ação no Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), em Brasiléia, oferecendo atendimento médico e vacinação aos reeducandos.

A iniciativa faz parte do compromisso contínuo da gestão municipal em garantir assistência médica de qualidade a toda a população, promovendo bem-estar e contribuindo para a reintegração social dos jovens em medidas socioeducativas.

Ao todo, de julho até agora já foram aplicadas mais de 4 mil e quatrocentos doses do imunizante na população em geral.

A ação faz parte de uma estratégia humanizada da gestão municipal de levar atendimento de saúde contra a influenza a todas as pessoas que ficam impossibilitadas de ir até as Unidades de Saúde tomar a vacina por conta da incompatibilidade do horário de expediente e trabalho.

Comentários

Continue lendo