Conecte-se conosco

Cotidiano

Kramaric marca duas vezes, Croácia vence de virada e elimina Canadá

Publicado

em

Fonte: OGol

Temos mais uma seleção matematicamente eliminada na Copa do Mundo 2022. O Canadá até saiu na frente, mas levou a virada da Croácia para 4 a 1, perdeu a segunda partida no mundial e não tem mais chances de se classificar para as oitavas de final.

Na rodada final, o drama está instaurado no Grupo F. Marrocos tem quatro pontos, assim como a Croácia; a Bélgica ficou com três. Marrocos precisa apenas de um empate contra Canadá na rodada final para se classificar e, caso consiga, torna o duelo entre Croácia e Bélgica totalmente eliminatório: quem vencer passa.

Cada equipe teve seu momento

O primeiro tempo entre Croácia e Canadá não teve muitas finalizações, mas foi movimentado e disputado. Podemos dividir em duas partes: na primeira, o Canadá começou de forma bem superior, conseguiu impor seu ritmo de jogo e anulou completamente a posse de bola croata. Na parte final, a Croácia soube aproveitar a queda de intensidade dos canadenses para utilizar melhor sua posse de bola e criar oportunidades.

Outro fator que interferiu na partida foi o gol marcado logo no começo da partida pelo Canadá, o mais rápido da Copa até aqui. Logo no segundo minuto da partida, Alphonso Davies aproveitou cruzamento de Buchanan  para marcar de cabeça o primeiro gol da história dos canadenses em Copas do Mundo. 1 a 0.

Demorou, mas a Croácia conseguiu entrar na partida com boa movimentação de seus homens de frente. Antes do empate, Kramaric já ensaiou a reação croata ao balançar a rede na primeira chance concreta dos europeus na partida, mas o gol foi anulado por impedimento. Livaja também colocou o goleiro Borjan para trabalhar.

Apenas nos minutos finais esse crescimento da Croácia foi refletido no placar. Primeiro com Kramaric, que recebeu belo passe de Perisic e finalizou de canhota para empatar. Antes do intervalo, Livaja recebeu na intermediária, levou para o pé direito e acertou chute preciso no canto para virar o jogo: 2 a 1 para os croatas.

Domínio croata

O segundo tempo voltou com um cenário semelhante ao da primeira etapa, mas com a Croácia sendo menos efetiva no último passe. O Canadá tentou aproveitar isso para voltar para o jogo com alterações, mas chute de Osorio – uma das novidades – de fora da área apenas passou perto do gol de Livakovic.

Outra chance canadense foi com Jonathan David, também de fora da área em chute colocado, mas dessa vez o goleiro croata deu um tapa na bola e mandou para escanteio. Acabaram aí as fichas do Canadá, que caiu bastante fisicamente e não conseguiu mudar o seu destino. Bastava a Croácia acertar o pé para encaminhar a vitória.

E esse acerto veio pelos pés de Ivan Perisic. O atacante recebeu pelo lado esquerdo e acertou lindo lançamento na segunda trave para Kramaric dominar já deixando adversário para trás e finalizar bem para fazer o seu segundo gol na partida.

Os minutos finais foram apenas cadenciados pela equipe croata, com o treinador usando as alterações para poupar seus jogadores mais importantes do meio para frente: Modric, Kovacic e os três atacantes foram substituídos. Nos acréscimos, Lovro Majer marcou com o gol vazio após receber passe de Pasalic já dentro da área. 4 a 1 e eliminação canadense.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo