Acre
Kinho, do Rio Branco-AC, é o vencedor do gol mais bonito da Copa do Brasil
Por “pintura” diante do Vasco, volante recebe 40,35% dos votos, supera Gabriel Jesus, com 35,01%, e outros quatro candidatos na enquete do programa “É Gol!!!”

O volante foi escolhido por 40,35% dos internautas, contra 35,01% do atacante do palmeirense. Daniel Morais (Tupi-MG) – CLIQUE NA IMAGEM PARA VER VÍDEO!
SportTV.com
A Copa do Brasil terminou com o Palmeiras sagrando-se campeão sobre o Santos. O Verdão podia ter também o gol mais bonito da competição, mas Kinho, do Rio Branco-AC, superou Gabriel Jesus e outros quatro candidatos na enquete do “É Gol!!!”. O volante foi escolhido por 40,35% dos internautas, contra 35,01% do atacante do palmeirense. Daniel Morais (Tupi-MG), Pato (São Paulo), Renato (Flu) e Marquinhos Gabriel (Santos) foram os outros concorrentes.
Clique aqui e confira o resultado final
A “pintura” do volante do Rio Branco-AC aconteceu na derrota para o Vasco ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Kinho aproveitou o lançamento da esquerda e acertou um chute de direita no canto de Martín Silva. Os cariocas venceram por 2 a 1, mas o gol garantiu o jogo de volta no Rio de Janeiro. Se o jogador, atualmente sem clube, mostrou surpresa por participar da disputa, certamente deve estar radiante com essa conquista.

Kinho finaliza e vence enquete de gol mais bonito da Copa do Brasil, em enquete do “É Gol!!!” (Reprodução SporTV)
Campeão com o Palmeiras, Gabriel Jesus ficou com 35,01% dos votos por um dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pelas oitavas de final. O camisa 33 superou Fabio com um lindo drible e finalizou com muita categoria.
Com 9,42%, a terceira colocação ficou com Daniel Morais, pelo golaço que ajudou na classificação do Tupi-MG para a terceira fase da Copa do Brasil. O atacante chutou de fora da área e acertou o ângulo de Weverton na derrotado por 2 a 1 para o Atlético-PR na Arena da Baixada.
Vice-campeão da competição, Marquinhos Gabriel conseguiu 5,87% da preferência dos votantes. O meia recebeu na ponta direita, cortou o marcador e bateu de esquerda no ângulo de Rogério Ceni na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo pela partida de volta da semifinal.
Alexandre Pato, do São Paulo, ficou na quinta colocação, com 5,69%. O atacante acertou uma chutaço de fora da área e venceu o uruguaio Martín Silva, do Vasco, na partida de ida pelas quarta de final no Morumbi. O Tricolor derrotou os cariocas por 3 a 0 e confirmou vaga ao empatar por 1 a 1, no Maracanã, na semana seguinte.
O lateral-direito Renato agradou apenas 3,67% dos participantes. O defensor ajudou o Fluminense a derrotar o Paysandu por 2 a 1, no Maracanã, na partida de ida das oitavas de final. O camisa 16 acertou um chute na veia, nos acréscimos, e garantiu o importante triunfo.

Kinho acerta belo chuta na derrota do Rio Branco-AC diante do Vasco na Copa do Brasil (Foto: Reprodução SporTV)
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.