Acre
Katanga renuncia ao mundo do crime após sofrer dois atentados a tiros
Alexandre Lima, da redação
Publicado nas redes sociais, o jovem Ebeson Silva de Almeida (23), mais conhecido no mundo crime por ‘Katanga’, resolveu mudar de vida após sofrer dois atentados a tiros somente neste ano, além de ser presos outras vezes por tráfico e outros delitos, desde quando era menor de idade.
Nessas idas e vindas pelos presídios do Acre, Katanga teria se filiado a uma facção criminosa que vem crescendo no Estado, o Bonde dos 13. Somente neste ano de 2017, Ebeson esteve nas manchetes policiais, sendo uma por tráfico, ao ser preso com sua irmã no mês de fevereiro, após ser liberado a quatro meses do presídio e estava em condicional.
Já no mês de julho, sofreu a primeira tentativa de homicídio, saindo ileso com ferimentos numa perna e braço. Recuperado, cerca de quatro meses depois, foi surpreendido pelo segundo atentado, onde teve um pulmão perfurado e um braço.
Percebendo que sua vida no mundo do crime estava se acabando, resolveu mudar, procurando uma igreja protestante e seguir a Deus. Katanga, renunciou falando de sua filiação na facção Bonde dos 13 e que não mais faria parte.
Seu testemunho foi filmado e divulgado nas redes sociais, onde mostra seu depoimento e ainda rasga sua camisa, mostrando o ferimento causado por um dos tiros que perfurou seu pulmão.
Matérias relacionadas:
‘Katanga’ sofre segundo atentado a bala em Brasiléia e escapa
‘Katanga’ escapa de cerco sendo alvejado por dois tiros em Brasiléia
Irmãos são presos acusados de tráfico de drogas em Brasiléia
VEJA VÍDEO
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.