Acre
‘Katanga’ escapa de cerco sendo alvejado por dois tiros em Brasiléia
Alexandre Lima
Um velho conhecido da justiça da fronteira desde quando era menor de idade, escapou de um cerco e vários tiros efetuados contra sua pessoa, por volta das 8h00 deste sábado, dia 8, no Bairro Ferreira Silva, localizado na parte alta da cidade de Brasiléia.
Ebeson Silva de Almeida (23), vulgo ‘Katanga’, estava na rua José Maria de Souza Santos, próximo a sua casa, quando dois indivíduos passaram por ele numa moto. Mais a frente, fizeram o retorno e quando pararam próximo a vítima, sacaram de um revolver e efetuaram cerca de seis disparos.
Por um milagre, Ebeson foi alvejado no osso do antebraço (ulna), na tentativa de se defender dos projéteis e na coxa da perna direito, transpassando o musculo. Em seguida, os suspeitos saíram em disparada tomando rumo ignorado.

Vítima chegou andando no hospital de Brasileia e foi transferido para a Capital, onde passaria por cirurgia.
Socorristas do 5º Batalhão dos Bombeiros foram acionados e conduziram Katana ao hospital, onde passou por exames e seria transferido para a capital, onde passaria por cirurgia no braço e não corre risco de morte.
As polícias Militar e Civil entraram em ação, na tentativa de descobrir o paradeiro dos suspeitos. Se acredita inicialmente, que a tentativa de homicídio seja um acerto de contas entre traficantes e disputa por espaço de facção.
Katanga foi detido em fevereiro passado junto com sua irmã, em flagrante delito por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional, após passar quatro anos preso pelo mesmo crime.
Até o fechamento desta matéria, as 17h09, ninguém havia sido identificado e preso. Mais informações a qualquer momento.
MATÉRIA RELACIONADA:
Irmãos são presos acusados de tráfico de drogas em Brasiléia
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61









Você precisa fazer login para comentar.