Conecte-se conosco

Cotidiano

Juventude goleia o São Bernardo e mantém o 100% na Copinha

Publicado

em

ogol

Com boas atuações, o Juventude encerrou a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento ao golear o São Bernardo nesta terça-feira, 9, por 4 a 1. Caíque, Clébio, Tomi Montefiori e Maiquel marcaram os gols do Jú. As duas equipes se classificaram para a segunda fase.

O Grupo 25 da Copinha acabou com o Juventude na liderança, com 9 pontos e apenas um gol sofrido. O São Bernardo ficou na segunda posição, com 4 pontos. Em seguida aparecem Portugesa com 3 pontos e Conquista, com apenas 1.

Quem para o Jú?

O Juventude já começou a partida no ataque e reclamou muito de pênalti aos 2 minutos, quando Tomi Montefiori caiu em disputa com o zagueiro. O time gaúcho não demorou a ser fatal e abriu o placar aos 7, quando Caíque foi soberano no alto e cabeceou no ângulo após cobrança de escanteio. Do outro lado, o São Bernardo até teve a bola por algum tempo, mas apelou para chutões e não conseguiu assustar.

Nos minutos seguintes, o São Bernardo subiu a marcação para tentar atrapalhar. Aos 17, teve primeira boa chance, quando Yan Macedo recebeu livre na marca do pênalti, mas bateu mal e errou o alvo. Aos 24, Caíque Cardoso que fuzilou dentro da área e o goleiro Pedro Bez espalmou. A resposta do Juventude aconteceu aos 30, quando Ruan tabelou com Da Rocha, se livrou da marcação com categoria na área, mas acabou com o chute travado.

O Juventude então ampliou aos 32, quando Ruan desviou na área após chute de longe, a bola bateu na trave e voltou para Clébio, que completou para o gol vazio. Aos 40, veio o terceiro. No lance, Da Rocha cruzou da esquerda, Caíque não alcançou na primeira trave, mas Tomi Montefiori completou na pequena área de esquerda e marcou.

Ainda no primeiro tempo teve mais bola na rede, mas para o outro lado. Aos 47, após cobrança de escanteio, Gustavo Santana subiu livre no meio da área, cabeceou para baixo e diminuiu o placar antes do intervalo.

Nova goleada

O São Bernardo mostrou mais apreço pela bola na volta para o segundo tempo, tentou ocupar o campo ofensivo, mas teve pouca criatividade. Já o Juventude, com mais espaço, encaixou bons contra-ataque. Na melhor chance, Ruan fez fila pelo meio, arriscou de fora da área e a bola saiu tirando tinta do travessão. Faltou para o Jú um pouco mais de calma no momento de finalizar para marcar o quarto.

Sem sofrer na defesa, o Juventude esteve confortável em campo. Aos 22, em troca de passes envolvente, Luís Freitas recebeu de Ruan, arriscou da entrada da área, mas mandou muito alto. Aos 25, Ruan invadiu a área pela esquerda, soltou a bomba e Luan Almeida espalmou para fora. Logo em seguida, após escanteio, Abner cabeceou na primeira trave e por pouco não ampliou.

Aos 36, os jogadores do São Bernardo ficaram na bronca pedindo pênalti em toque de mão, mas o juiz mandou seguir. Mas aos 40, virou goleada, com o forte jogo aéreo do Juventude. No lance, após cruzamento fechado pela esquerda, Maiquel subiu no meio da área, cabeceou firme e marcou o quarto gol. Final de jogo e os dois times só pensam no mata-mata.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo