fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Justiça prevalece e Gladson é inocentado no caso Lava Jato

Publicado

em

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou nesta quarta-feira (06) ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), pedido de retirada do nome do senador Gladson Cameli (PP-AC) das investigações no âmbito da Operação Lava Jato.

“Era uma questão de tempo. Sempre confiei com serenidade na Justiça, porque a verdade prevalece. Nunca me importei com aqueles que usavam essa história para me atacar porque a palavra final viria com as investigações”, afirmou o senador acreano ao tomar conhecimento da decisão.

A investigação constante no inquérito 3.989/STF, foi iniciada em março de 2015 depois que o doleiro Alberto Yussef citou o nome do senador acreano e de outros políticos em um dos depoimentos. De acordo com o MPF, não foram encontradas provas contra no senador Gladson Cameli.

“Quem já foi alvo de acusações injustas sabe o que eu passei. Nem por isso deixei de trabalhar um só dia pelo meu povo e pelo meu estado. Se eu me senti mal em alguns momentos? Claro, principalmente porque a minha família também foi atingida por aqueles que queriam se aproveitar dessa situação. Eu estou feliz porque saio mais forte dessa experiência e porque os acreanos podem ver agora, de forma límpida, quem sempre mentiu e quem sempre esteve com a verdade”, avalia Cameli.

O senador Gladson Cameli concedeu uma coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira (06), na sede do Partido Progressista (PP), localizado na rua Major Ladislau Ferreira, bairro Abrahão Alab, em frente ao colégio Meta III, para falar sobre o assunto com a imprensa acreana.

Comentários

Continue lendo

Acre

Presidente da Câmara de Epitaciolândia vistoria pontes em risco no ramal do Saraiva

Publicado

em

Antonio Rosiclei e secretário de Obras avaliam condições de estruturas precárias; moradores cobram soluções urgentes

A inspeção teve como objetivo avaliar a viabilidade de intervenções emergenciais e buscar soluções junto ao Executivo Municipal. Foto: cedida 

O presidente da Câmara Municipal de Epitaciolândia, vereador Antonio Rosiclei (Solidariedade), vistoriou na manhã desta quarta-feira (7) as pontes deterioradas no ramal do Saraiva, após reclamações de moradores sobre o risco à mobilidade local. Acompanhado do secretário de Obras, Amarildo Ribeiro, o parlamentar inspecionou o local para buscar soluções emergenciais.

“Estamos aqui para ouvir a população e garantir que as áreas mais distantes recebam atenção”, afirmou Rosiclei. Ribeiro acrescentou que a prefeitura fará um levantamento técnico para viabilizar reparos.

O secretário Amarildo destacou que a Secretaria de Obras irá fazer um levantamento técnico e buscar meios para viabilizar as melhorias o quanto antes. Foto: cedida 

Moradores, que aguardam melhorias há meses, esperam ações rápidas para garantir segurança no trajeto diário. A prefeitura ainda não definiu um prazo para as intervenções e a expectativa agora é que o poder público consiga intervir o quanto antes para garantir a segurança e o acesso das famílias que dependem diariamente das pontes para se locomover.

Acompanhado do secretário de Obras, Amarildo Ribeiro, o parlamentar percorreu o trecho afetado para verificar de perto os problemas relatados. Foto: cedida 

Comentários

Continue lendo

Acre

Escola suspende aulas após onça ser vista em ramal na zona rural de Feijó

Publicado

em

Secretaria de Educação do Acre decidiu interromper atividades na Escola Antônio Simplício até sexta-feira para garantir a segurança de cerca de 100 alunos e servidores.

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) decidiu suspender temporariamente as aulas na Escola Estadual Antônio Simplício, localizada no Ramal Novo Berlim, zona rural de Feijó, após uma onça ser avistada nas proximidades da unidade de ensino. A medida vale até a próxima sexta-feira (9) e visa garantir a segurança da comunidade escolar.

O episódio ocorreu na manhã de terça-feira (6), quando alunos que seguiam para a escola registraram em vídeo o animal caminhando pelo ramal e atravessando uma ponte. O flagrante rapidamente gerou preocupação entre pais, professores e autoridades locais.

Em nota oficial, o secretário de Educação e Cultura em exercício, Reginaldo Luís Pereira Prates, afirmou que a suspensão das aulas foi necessária. “A suspensão se dá para garantir a integridade de alunos, professores e demais participantes da comunidade escolar após o avistamento de uma onça nas proximidades do ramal de acesso à unidade”, explicou.

A SEE informou ainda que a gestão da escola está em contato com órgãos competentes para que sejam adotadas medidas que possibilitem o afastamento seguro do animal e o retorno das atividades escolares com segurança.

Comentários

Continue lendo

Acre

Abastecimento de água é suspenso em Assis Brasil após rompimento de rede

Publicado

em

O Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) comunicou a interrupção temporária do abastecimento de água no município de Assis Brasil, em razão do rompimento de uma rede de distribuição localizada na rua João José do Bonfim.

De acordo com o Saneacre, equipes de manutenção já foram acionadas para realizar os reparos necessários.

A previsão é que os serviços sejam concluídos até as 14h desta quarta-feira, 7.
A partir de então, o fornecimento de água será restabelecido gradualmente.

O diretor de operações do Saneacre, Alan Ferraz, informou que a autarquia está empenhada em resolver a situação o mais rápido possível para minimizar os transtornos à população.

Comentários

Continue lendo