Cotidiano
Justiça do RS suspende torcidas organizadas do Grêmio e interdita setor da Arena após briga
Juizado do Torcedor suspende quatro organizadas por 90 dias e fecha Arquibancada Norte
O Juizado do Torcedor do RS puniu quatro torcidas organizadas do Grêmio depois da briga durante o empate com o Cruzeiro e interditou o setor da Arena destinado aos grupos. Além disso, proibiu dois gremistas já identificados em comparecer a estádios.
A decisão do juiz Marco Aurélio Xavier suspende por 90 dias as torcidas Geral do Grêmio, Rasta, Garra Tricolor e Torcida Jovem. O texto do magistrado ainda diz que é “forçosa a interdição do espaço destinado às torcidas enquanto viger a suspensão das organizadas”. O reabertura do setor ocorreria apenas no fim de novembro, quando a temporada já estará encerrada.
Dois gremistas já foram identificados e precisam se apresentar à delegacia nos horários em que o Grêmio está em campo. Ainda durante o jogo, foram 12 torcedores levados ao posto da Polícia Civil e ouvidos e liberados – foram assinados oito termos circunstanciados conforme apurou o ge. Segundo o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, dois torcedores foram detidos.
Outras medidas tomadas impedem o ingresso de qualquer adereço de torcidas organizadas na Arena, como bandeiras e faixas das mesmas e roupas.
Houve três focos de briga, dois deles durante o primeiro tempo. O árbitro Bráulio da Silva Machado paralisou a partida em dois momentos na etapa inicial e relatou os problemas em súmula.
O presidente Romildo Bolzan, depois da partida, relatou também uma confusão na entrada da Arena. Houve demora na logística para que os torcedores entrassem no estádio e, em determinado momento, a conferência dos ingressos foi suspensa. Segundo Bolzan, cerca de 500 pessoas entraram neste período.
No ano passado, o Grêmio já encarou um período com a Arquibancada Norte interditada depois da invasão do gramado da Arena na derrota para o Palmeiras no Brasileirão. Inicialmente, uma liminar determinou que o Tricolor atuasse com portões fechados. Depois, o STJD definiu pela interdição do local das organizadas, punição que só se encerrou contra o Sampaio Côrrea, em junho deste ano.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.