fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Justiça do Acre torna réu presidiário que assassinou jovem em comércio

Publicado

em

O presidiário Francisco Carmo da Silva, acusado de matar o jovem Fabrício dos Santos, vai responder ação penal por latrocínio, o roubo seguido de morte.

A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco Gustavo Sirena, que recebeu a denúncia do Ministério Público do Acre.

Jovem Fabrício Silva foi morto com vários golpes de facão quando estava no comécio do pai.

O crime aconteceu na tarde de 15 de junho do ano passado no Bairro Taquari. O acusado, que era detento monitorado por tornozeleira eletrônica, invadiu o comércio do pai da vítima para roubar.

O bandido pegou um terçado (facão) e desferiu vários golpes no jovem Fabrício Silva dos Santos, que era o responsável pela mercearia na ausência dos pai.

Mas na hora da fuga Francisco do Carmo, foi rendido e agredido por populares, que se revoltaram com o crime.

Na sequência, o acusado foi encaminhado ao Pronto Socorro e depois transferido para a Delegacia Central de Polícia.

Mesmo com o acusado, sendo preso em flagrante, a denúncia só foi oferecida, quase um ano e três depois do crime.

O motivo foi que houve conflito de competência, entre a 2ª Vara do Tribunal do Júri e da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão.

Comentários

Continue lendo

Geral

Pesquisa Delta: 33% dos eleitores afirmam que votariam ou poderiam votar em candidato apoiado por Gladson em Rio Branco

Publicado

em

Eleito no primeiro turno das eleições de 2022 com quase 57%, o governador Gladson Cameli tem pouco poder de transferir votos, segundo a pesquisa da Agência Delta.

O levantamento mostra que 25, 59% disseram que poderiam votar no candidato do governador à prefeitura de Rio Branco. Já 7, 95% votariam com certeza. Porém, 59, 88% afirmaram que não votariam de jeito nenhum neste candidato. 6, 58% não souberam responder.

A pesquisa foi feita de 27 a 31 de maio com 805 pessoas com registro no TRE/AC sob o número 02048/2024. A margem de erro é 3,5% e o nível de confiança: 95%.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Acidente na BR-364 deixa motociclista com fratura e vítima é encaminhada às pressas para Rio Branco

Publicado

em

Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Rio Branco onde deu entrada no pronto socorro da capital acreana.

O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (30), na BR-364, km 03, já chegando em Sena Madureira.

Segundo informações repassadas por populares, o acidente aconteceu quando um veículo que trafegava em sentido contrário tentou desviar de um buraco que terminou atingindo Alexandre do Carmo Ferreira, de 22 anos, que pilotava a moto Factor 125 de cor preta.

A vítima sofreu uma fratura exposta no pé esquerdo e diversas escoriações pelo corpo.

A colisão lateral fez com que Alexandre perdesse o controle da motocicleta vindo a cair ao solo.

Populares que presenciaram o acidente prestaram socorro e levaram Alexandre ao Hospital João Câncio Fernandes, onde ele recebeu os primeiros atendimentos médicos.

Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Rio Branco onde deu entrada no pronto socorro da capital acreana.

A vítima foi entregue no setor de traumatologia para maiores avaliações médicas e posteriormente a sala de cirurgia por conta da fratura exposta.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Federal combate abuso sexual infantil na regional do alto acre, cidade de Capixaba

Publicado

em

Operação Aquila, voltada ao combate da divulgação de crimes de violência sexual contra menores por meio da internet. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito, ambos localizados em Capixaba, na regional do alto acre

Durante a operação, foi apreendido um grande volume de arquivos contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil, além de drogas. Foto: capturada 

Com assessoria

A operação aconteceu durante o dia, de quarta-feira, 29/5, a Polícia Federal deflagrou a (Operação Aquila), voltada ao combate da divulgação de crimes de violência sexual contra menores por meio da internet. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito, ambos localizados em Capixaba/AC.

A ação buscou complementar as já sólidas evidências que conectavam o local do crime ao investigado, bem como ratificar a veracidade das condutas descritas e analisadas no início da investigação.

Durante a operação, foi apreendido um grande volume de arquivos contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil, além de drogas.

Os envolvidos poderão responder por armazenamento e disseminação de material contendo imagens de abuso sexual infantil.

As evidências que conectavam o local do crime ao investigado, bem como ratificar a veracidade das condutas descritas e analisadas no início da investigação. Foto: cedida

Comentários

Continue lendo