Conecte-se conosco

Extra

Justiça condena vereadora de Brasiléia após acusar deputado sem provas

Publicado

em

Vereadora Neiva Badotti deverá que indenizar e se retratar em suas redes sociais – Foto: Assessoria Câmara

A Justiça do Acre se pronunciou na terça-feira (04) desta semana, sobre o processo 0700520-03.2023.8.01.0003, onde envolve políticos do município de Brasiléia. Neste caso, a vereadora Neiva Badotti, recém filiada ao MDB, e o deputado do Republicano, Tadeu Hassem.

O processo citado, é uma ação movida pelo deputado Tadeu Hassem contra a vereadora, que usou sua rede social no Facebook, para acusar – sem provas, que o parlamentar na época recém eleito, teria utilizado de recursos do município e pagou propina a vereador para constituir a mesa diretora da Câmara Municipal.

A frase utilizada foi considerada depreciativa e sem qualquer embasamento: “Tadeu Hassem comprou a eleição com dinheiro público da Prefeitura de Brasiléia, pagou propina pra vereador pra fazer a mesa diretora da câmara de Brasileia com dinheiro público também. O que esperar de um canalha desses?” (sic).

A parlamentar mirim ainda teria tentando se redimir dos fatos, alegando que teria feito a postagem no ‘calor da emoção’, fato esse não aceito pela Justiça, alegando que os danos causados à reputação do reclamante, já não teria como ser reparadas.

Deputado Tadeu Hassem procurou a Justiça após postagens e teve causa ganha – Foto: divulgação.

Embasado no Código Civil, a Justiça entendeu que a vereadora extrapolou os limites do mero dissabor, violando a honra, reputação e dignidade. Então, foi decidido que a vereadora deverá indenizar o deputado no valor de R$ 4.000,00, considerando nem tanto alto, nem tanto baixo, de forma proporcional e punitiva.

Foi negado a vereadora, o pedido de contraposto restando apenas ao pagamento da indenização, além de uma retratação em suas redes sociais nas mesmas dimensões após passar pela revisão do Deputado.

A Justiça cedeu um prazo de 20 dias para tal, podendo ter que pagar multa e juros caso não cumpra com a decisão.

Baixe a decisão (PDF)  abaixo:

SENTENÇA TADEU

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE LICITAÇÃO

CONCORRENCIA N.º 002/2025.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 16/12/2025 à 02/01/2026.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor Preço Global.

DATA DA ABERTURA: 05 de janeiro de 2026.

HORARIO: 09h00min (nove horas).

LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.

OBJETO: Contratação de Serviços de Engenharia, para realização da reforma da UBS JOSÉ FRANCISCO DO NASCIMENTO, conforme contrato de repasse n° 19023.2490001/23-011, para atender as necessidades do Município de Epitaciolândia/AC.

01 – As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Secretaria da Comissão de Contratação, no endereço acima.

02 – A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de o todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia – Acre, 16 de dezembro de 2026.

Agleison Rodrigues dos Santos

Agente de Contratação

Decreto n° 072/2025

Comentários

Continue lendo

Extra

Idoso morre em colisão frontal entre motocicletas no Ramal do Polo, em Brasiléia

Publicado

em

Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira; mulher e filha adolescente ficaram feridas e foram socorridas

Um grave acidente envolvendo duas motocicletas resultou na morte de um idoso de 76 anos na manhã desta terça-feira (16), no Ramal do Polo, com acesso no km 5 da BR-317 – Estrada do Pacífico, no município de Brasiléia, interior do Acre. A vítima foi identificada como Felipe Berkembrock, natural de Santa Catarina, mas morador do Acre há várias décadas.

De acordo com as primeiras informações, a colisão ocorreu por volta das 6h40 e envolveu outra motocicleta conduzida por Vanderleia Silva Rodrigues, de 30 anos, que transportava a filha adolescente, de 14 anos, na garupa. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, já que, segundo relatos iniciais, as motos trafegavam praticamente em linha reta quando houve o choque frontal.

Com o impacto, Vanderleia ficou desacordada no local e foi amparada pela filha até a chegada do socorro. O estado de saúde da condutora ainda não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria. Ela foi encaminhada ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, onde recebeu atendimento médico e passaria por uma série de exames. A adolescente também foi avaliada pela equipe de saúde.

‘Seu Felipe’ não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Felipe Berkembrock, conhecido na comunidade como “Seu Felipe”, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. Equipes da Polícia Técnica foram acionadas e realizaram os procedimentos de praxe. O corpo foi encaminhado ao Hospital Raimundo Chaar, onde será avaliada a necessidade de remoção para o Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, para exames forenses.

As autoridades seguem coletando informações no local para a elaboração do laudo técnico que deverá esclarecer a dinâmica e as causas do acidente.

Comentários

Continue lendo

Extra

Brasileia perde 3 mandos de quadra e vai decidir título fora de casa

Publicado

em

Por causa do comportamento da torcida no confronto contra o Fluminense da Bahia na última sexta, 12, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, em Brasileia, a equipe do Brasileia perdeu três mandos de jogos e será obrigada a decidir o Campeonato Estadual de Futsal da Série A contra o Quinari fora de casa.

“Recebemos a súmula dos árbitros e também tivemos as informações do delegado da partida. O jogo foi interrompido em vários momentos pelo comportamento da torcida, jogando latas dentro da quadra, e por isso resolvemos aplicar a punição. A federação vem trabalhando para melhorar o futsal acreano, mas os dirigentes precisam ter responsabilidade pelos jogos quando são os mandantes”, declarou o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Rafael do Vale.

Documento encaminhado

O departamento técnico da Fafs encaminhou nesta segunda, 15, o documento para a diretoria do Brasileia. Os dirigentes irão fazer uma defesa com o objetivo de manter o segundo jogo das finais da Série A no Eduardo Lopes Pessoa.  

Fafs ofereceu opções

A Fafs oferece como opções para o segundo jogo das finais as cidades de Rio Branco, Senador Guiomard e Xapuri. Uma definição a respeito do assunto deve ocorrer nesta terça, dia 16.

Comentários

Continue lendo