fbpx
Conecte-se conosco

Extra

SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DE BRASILEIA – EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Publicado

em

SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DE BRASILEIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Brasiléia-Acre, SFMB-AC, entidade sindical de primeiro grau, com sede localizada na Avenida João Jovino de Oliveira, nº 819, Bairro Sumaúma, Município de Brasileia no Estado do Acre, CEP 69.932-000, com inscrição no CNPJ: 08.111.826/0001-30; E-mail: [email protected], o Sr. Francisco Aelson de Araújo Pereira, brasileiro, casado, Servidor Público, domiciliado no endereço BR 317 KM 05, Ramal da Esperança KM 04, nº 1991 na zona rural do Município de Brasileia-Acre, Convoca todos os Representantes legais dos funcionários Municipais e Representação legal dos funcionários da Prefeitura Municipal de Brasileia-AC, defender os direitos e interesses da categorias, individuais ou coletivos, inclusive como substituto processual em questões judiciais ou administrativa, para Assembleia Geral Extraordinária que ocorrerá no dia 26 de junho de 2024, ás 07h00min em primeira chamada e ás 07h30min em segunda e última chamada com qualquer número de participantes presentes, para tratarem das seguintes ordem do dia: 1) Ratificação da fundação do Sindicato corrido em 27 de maio de 2006; 2) Alteração da denominação do Sindicato dos Funcionários Municipais de Brasiléia para: Sindicato Municipal dos Servidores Administrativos de Brasileia/ACRE; 3) alteração e Aprovação do novo estatuto social do Sindicato Municipal dos Servidores Administrativos de Brasileia/ACRE; 4) ratificação da Eleição, apuração e Posse da atual diretoria realizada em 05/05/2027; 5) ratificação da Representatividades da categoria dos servidores Administrativos do município pela de Lei Municipal Nº 1.163 DE 30 de novembro de 2023; 5) Outros assuntos de interesse da categoria.

Brasiléia-AC, 21 de maio de 2024.

Francisco Aelson de A. Pereira

Presidente – SFMB

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE SUSPENSÃO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE SUSPENSÃO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 006/2024

A Prefeitura de Brasileia, através da Comissão de contratação, torna Pública a SUSPENSÃO da sessão pública de abertura sob a modalidade PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 006/2024, cujo objeto é Registro de preços para aquisição de material médico hospitalar para atender as demandas das unidades do âmbito da Secretaria Municipal de Brasiléia /Acre., que ocorreria na data de 26 de junho de 2024, às 08h30min.

Brasileia/AC, 21 de junho de 2024.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Perna humana encontrada no Rio Acre pode ser de mulher sequestrada e assassinada

Publicado

em

Vítima foi submetida ao “tribunal do crime” e enterrada por facção criminosa. Polícia e Bombeiros realizam buscas para localizar restante do corpo.

Uma perna humana foi encontrada na noite desta quinta-feira (20) às margens do Rio Acre, na Rua do Passeio, bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco. A descoberta macabra foi feita por um pescador que imediatamente acionou a Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, a perna encontrada pode pertencer a uma mulher identificada apenas como Andressa, conhecida por ser usuária de entorpecentes e monitorada por tornozeleira eletrônica. A mulher foi sequestrada juntamente com um homem na segunda-feira (17) e ambos foram julgados e sentenciados à morte por uma facção criminosa que domina o bairro Taquari. As investigações indicam que, após o assassinato, os corpos foram enterrados em uma cova no barranco do Rio Acre.

A família de Andressa, ao saber de seu desaparecimento, iniciou uma campanha de oração para que seu corpo fosse encontrado. Comovidos, os membros da facção desenterraram o corpo em decomposição e o jogaram às margens do rio. A suspeita é que um animal, possivelmente um jacaré, tenha arrastado o corpo para a água, deixando apenas a perna no barranco.

O local foi isolado pela Polícia Militar e a perícia criminal foi acionada para recolher o membro. A Polícia Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, iniciou buscas para localizar o restante do corpo de Vanessa. Além disso, os agentes estão investigando o possível local onde o corpo do homem sequestrado pode estar enterrado.

Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) coletaram as primeiras informações e o caso será aprofundado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

As autoridades continuam investigando o duplo homicídio e trabalham para identificar e prender os responsáveis.

Comentários

Continue lendo

Extra

Carnaval fora de época de Brasiléia será realizado por empresa privada em 2024

Publicado

em

Prefeita Fernanda Hassem, anuncia que o carnaval de 2024 não será o Município que irá realizar.

O tradicional carnaval fora de época – Carnavale, que acontece no mês de julho quando se comemora o aniversário do município de Brasiléia, este ano será em molde diferente, segundo a prefeita Fernanda Hassem.

Em seu gabinete nesta quinta-feira, dia 20, a gestora anunciou que a festa irá acontecer nos dias 5, 6 e 7, já o desfile cívico será no dia do aniversário do município, dia 3 de julho no centro da cidade.

Fernanda Hassem destacou que esse ano especificamente, o evento não será realizado pela Prefeitura como nos anos anteriores. Uma empresa particular irá promover o evento com uma estrutura menor, com bandas locais e convidados como atrações.

“Estava cheia de planos. É meu último ano como prefeita. Não temos condições de colocar recurso público ainda com abrigo aberto (…). Vamos estar com a iniciativa privada cedendo o local, ajudando na divulgação, limpeza antes, durante e depois. Somente isso”, disse a prefeita.

Mesmo com simplicidade, Fernanda espera a participação dos moradores e que o evento aqueça comércios locais, como hotéis, restaurantes, pousadas, entre outros empreendimentos.

A gestora também aproveitou a oportunidade para anunciar o evento “Brasiléia Rural Show”, que deverá acontecer uma semana depois. A programação será anunciada em breve.

Comentários

Continue lendo