Conecte-se conosco

Extra

Justiça anula julgamento de acusado de ordenar a execução em Rio Branco

Publicado

em

Marcos da Cunha foi preso no Estado de São Paulo

Marcos da Cunha Lindoso, apontado como a principal liderança de uma facção criminosa, deve ser julgado novamente pela execução de Maycon da Silva Pereira.

A decisão é da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre, que acatou uma apelação criminal do promotor Teotônio Rodrigues.

Em maio do ano passado, ‘Dragão’ como é mais conhecido, foi julgado e absolvido pelo conselho de sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar.

Ele tinha sido denunciado como mandante da execução de Maykon da Silva Pereira, o ‘Maycon Louco’.

O crime, de acordo com a denúncia, aconteceu em 17 de março de 2016, na Rua Edmundo Pinto, região do Distrito Industrial, em Rio Branco.

Mas, ao final da sessão, o representante do Ministério Público do Acre recorreu da sentença que absolveu Marcos Lindoso.

Maykon da Silva Pereira, o ‘Maycon Louco’, teria sido executado a mando de Marcos.

O promotor argumentou na apelação criminal, que a decisão do corpo de jurados, foi contrária as provas apresentadas na denúncia.

Ao analisar o recurso, os desembargadores entenderam que a prova oral colhida indica a participação do Marcos Lindoso na prática do crime e, por unanimidade, o julgamento foi anulado.

O advogado Romano Gouvea, que atua na defesa do réu, disse que vai recorrer a Superior Tribunal de Justiça. “O Conselho de sentença é soberano, foi optada pela defesa da defesa” disse Gouvea.

Marcos Cunha Lindoso foi preso em decorrência de condenações por tráfico de drogas e organização criminosa.

Considerado a principal liderança de uma organização criminosa, que atua no estado, Dragão, chegou a ser resgatado por criminosos, quando participava de uma atividade fora do presidío, no centro de Rio Branco.

Mas foi recapturdo em dezembro de 2018, durante uma operação da Polícia Civil em São Paulo.

Ele andava em um caso blindado e vivia, segundo a polícia, uma vida de luxo. No ato da prisão, Lindoso portava 50 explosivos, além de documentos falsos.

Marcos andava em um caso blindado com 50 explosivos, além de documentos falsos.

Comentários

Extra

FEAV define data para a realização do II Copão Zé Carlos de voleibol

Publicado

em

Foi realizada na tarde da última quarta feira A reunião técnica para o II Copão Zé Carlos de voleibol adulto masc/fem 2023, a reunião contou com a presença das equipes filiadas e com a presença do Presidente João Petrolitano, ficaram assim as definições.

O início da competição ficou definida para o dia 11 de abril, porém, todas as entregas nominais serão até o dia 05 de abril e o Congresso Técnico confirmado para o dia 07 do mesmo mês na Ufac.

A competição terá a participação de 4 equipes no feminino, AABB/AC, A.D. JOTAS ACADEMIA E É. C. FLORESTA.

Na categoria masculino serão 5 equipes: A. D. CORPO ACADEMIA; A. D. MASCARENHAS MÁSTER; A. D. TELES VOLEIBOL e E. C. FLORESTA.

O atual campeão dessa fase da capital são as equipes AABB/AC no masculino e no feminino a atual campeã, é a A. D. JOTAS ACADEMIA.

Na competição deste ano as equipes campeãs estarão classificadas para o II Copão Zé Carlos Intermunicipal nas duas categorias.

Comentários

Continue lendo

Extra

Brasiléia assina Termo de Adesão do projeto “Saúde Redes”

Publicado

em

Prefeita Fernanda Hassem assinou o Termo de adesão ao Projeto para Brasiléia

A Prefeita Fernanda Hassem, participou nesta quinta-feira 23, no clube Art Eventos em Epitaciolândia, do Lançamento do Projeto Saúde Redes nos municípios do Alto Acre.

Participaram também da solenidade, os prefeitos Jerry Correa de Assis Brasil, Sergio Lopes de Epitaciolândia, Bira Vasconcelos de Xapuri, vice-presidente do Conselho Nacional de secretarias municipais de Saúde-CONASEMS, Cristiane Martins Pantaleão, coordenador de Apoio à Regionalização do SUS e Departamento de Gestão Inter federativa e participativa do Ministério Saúde-Alvimar Botega, vice-presidente do Conselho de secretarias municipais de saúde do Acre-COSEMS, Daniel Lima, gerente de projetos do Hospital Alemão, Osvaldo Cruz, Samara Kelman, e profissionais da saúde dos Alto Acre.

O Projeto Saúde Redes, desenvolvido em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, tem por objetivo aprimorar a governança macrorregional do SUS e a organização das redes de atenção à saúde em municípios de pequeno porte como Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, e qualificar as ações de gestão do cuidado e com foco no fortalecimento do processo de regionalização.

Com participação massiva dos servidores da Rede Municipal de Saúde, o município de Brasiléia aderiu ao Programa, que beneficiará diretamente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, cujo objetivo é ajudar as cidades a sanar os problemas inerentes ao SUS.

De acordo com a Gerente de Projetos do Hospital Alemão Osvaldo Cruz, Samara Kielman, o Projeto está sendo lançado pela segunda vez, sendo de extrema importância para a população usuária do Sistema Único de Saúde. “Os municípios terão suas equipes que trabalham na atenção primária mais qualificada e organizada, criaremos estratégias para que a atenção básica converse melhor com a atenção especializada, e com isso, possamos possibilitar maior acesso e cuidado para a população, fortalecendo o SUS”, afirmou Samara Kielman.

O Prefeito da Cidade de Cândido de Abreu – Paraná, Renan Menck foi o palestrante da tarde e contou a experiência da cidade onde ele é gestor. “Viemos trazer nossa experiência lá do Paraná, onde iniciamos o Projeto e deu muito certo. Com a adesão ao programa, os municípios terão dado um grande passo na construção de qualidade da atenção básica de saúde”, comemorou.

A Prefeita Fernanda Hassem assinou o Termo de Adesão ao Programa, juntamente com os demais Prefeitos da Regional do Alto Acre. “Estamos muito entusiasmados e felizes, por que é uma chama de esperança para nossa região, pois tivemos o privilégio de sermos contemplados em meio a tantas outras regiões. A idéia é que possamos dialogar em Redes, em conjunto com os demais municípios da Regional do Alto Acre. O legado que deixamos para o nosso povo é a garantia de saúde. Nossa equipe de saúde está aqui e eu estou muito contente e esperançosa de mais um avanço na Rede SUS com a adesão ao Projeto Sáude Redes”, finalizou a prefeita Fernanda Hassem.

Comentários

Continue lendo

Extra

Casal é preso pela PM levando veículo roubado para ser entregue na Bolívia

Publicado

em

Militares do 5º Batalhão de Polícia Militar, recuperaram na manhã de quinta-feira, 23, quando chegava em Epitaciolândia, um veículo roubado, modelo Hyundai/Veloster, placas OBR1E06.

Os militares realizaram abordagem ao veículo já no município de Epitaciolândia, em frente a área do quartel do Exército Brasileiro e após consulta veicular, descobriram se tratar de um carro roubado.

Os envolvidos, um casal não identificado se deslocava de Rio Branco, capital do Acre, com o intuito de levar o automóvel ao país vizinho (Bolívia).

Os policiais encaminharam o casal até a delegacia, juntamente com o veículo recuperado, para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Comentários

Continue lendo

Em alta