Conecte-se conosco

Extra

Gladson Cameli participa da apresentação de nova frota da Trans Acreana no Palácio

Publicado

em

A empresa de transporte Trans Acreana fez na manhã desta quarta-feira, dia 1 de março, a entrega de mais quatro novos veículos que serão inseridos em sua frota.

Fernando Lourenzo, proprietário da empresa, esteve pessoalmente em Rio Branco para fazer a entrega de quatro novos veículos semileito que estarão ligando quase todas as regionais do Estado via terrestre.

Estes novos veículos que tem a capacidade de levar 42 passageiros com conforto, ar-condicionado, sistema de streaming interno, onde o passageiro pode escolher para assistir filmes via wi-fi no celular durante a viagem.

A novidade também está na rota que irá fazer a ligação do Brasil ao Peru, levando passageiros até a cidade de Lima e Cusco, em ônibus leito duplodeck.

Essa nova frota estará disponível para as regiões do Alto Acre e Juruá, transitando pelas BR’s 317 e 364. Segundo Fernando, “é uma promessa que fizemos ao governador Gladson Cameli em 2019 de renovação da frota constantemente. Já estamos com 22 novos carros desde então levando conforto e qualidade no serviço, além da geração de emprego e renda ao estado do Acre”, destacou o empresário.

O evento de entrega aconteceu em frente ao Palácio do Acre, onde contou com a presença do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis, representantes da Agência Reguladora do Estado do Acre -Ageacre, deputados estaduais e convidados.

Governador Gladson Cameli parabenizou o empresário Fernando Lourenzo pelo investimento no Estado.

Gladson destacou que, acredita em empresa que mesmo diante das diversidades de estradas ruins, vem investindo adquirindo equipamentos de qualidade. “É um investimento grande e queremos empresa deste porte, que quer crescer e trazer benefícios para a população do nosso Estado”, destacou o governador.

Os novos carros, quatro ônibus, modelo G7 com capacidade para 42 passageiros, vão reforçar a linha Rio Branco/Cruzeiro do Sul e até Assis Brasil, na fronteira com o Peru.

Cada unidade custou R$ 900 mil, somando um investimento total de quase R$ 4 milhões.

 

 

Comentários

Extra

Boas novas: Rio Acre recua em cerca de 2 metros em Assis Brasil

Publicado

em

A vazante anunciada no final do dia de sábado, chegou pela madrugada deste domingo, dia 26 na cidade de Assis Brasil, onde desalojou algumas famílias ao ponto de o gestor anunciar Situação de Emergência.

Em contato com prefeito Jerry Correia, já na manhã deste domingo (26), confirmou a previsão de que a vazante chegaria no período da madrugada. Nas primeiras horas, era visível as marcas deixadas nas residências afetadas pela enchente do rio Acre.

Segundo o prefeito, sua equipe já estão se mobilizando para ajudar as famílias que foram desalojadas e levadas áreas de acolhimento improvisadas no ginásio e escolas do Município, somando cerca de 300 famílias afetadas diretamente.

Jerry e sua equipe com apoio de instituições do Estado, realizaram um grande trabalho oferecendo ajuda aos desabrigados desde o início da cheia do rio.

A cidade vizinha peruana, Iñapari, também foi afetada pelas águas do rio, deixando centenas de famílias desabrigadas.

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo

Extra

Enchente: Prefeita Fernanda Hassem acompanha as famílias desalojadas no bairro 28 de Maio

Publicado

em

A Prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do Vice-prefeito Carlinhos do Pelado, do Promotor de justiça Juleandro Martins e equipe municipal, esteve na comunidade 28 de maio, neste sábado, 25.

O bairro é povoado pela população indígena, que está sendo cuidadosamente retirada do local e transferida para o abrigo, localizado na Creche Municipal Roma Emilse.

As equipes de saúde e assistência social acompanham o translado de homens, mulheres e crianças indígenas, que possuem suas casas próximas ao Rio Acre.

A prefeita acompanha de perto todas as ações de resgate e acolhimento às famílias vítimas da enchente.

Dezenas de famílias indígenas saíram de suas casas, e estão recebendo assistência por parte da prefeitura de Brasiléia.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Assis Brasil é a segunda a decretar situação emergência no Alto Acre

Publicado

em

A prefeitura do município de Assis Brasil, localizada na tríplice fronteira e distante cerca de 330km da capital acreana, foi a segunda da regional do Alto Acre a decretar Estado de Emergência na tarde deste sábado, dia 24.

Assis Brasil é um município com maioria ruralista com cerca de 8 mil moradores, sofreu alagamento após dois de seus maiores afluentes transbordar, após três dias de fortes chuvas indo atingir várias famílias, além de estabelecimentos comerciais.

Segundo o Decreto nº 107, onde considerando que a Defesa Civil registrou o alagamento de quatros bairros e afetando diretamente cerca de 300 famílias, o prefeito assinou o Decreto de Situação Emergencial, onde foi registrado danos, vulnerabilidades de pessoas à ocorrência de danos e prejuízos à sua integridade física, à vida e às perdas materiais e principalmente à saúde da população.

Além da gravidade dos fatos e eventos correlacionados à saúde pública, somado aos adventos das chuvas que ocasionaram o transbordamento e inundação de vários pontos da cidade de Assis Brasil, deixando de súbitos um grande número de famílias atingidas pela cheia, sendo obrigadas muitas delas a serem desalojadas e desabrigadas de suas casas.

Diante de tudo e no âmbito de suas atribuições conforme Leis com parecer técnicos emitidos pela Defesa Civil, onde afetou diretamente os bairros; Centro, Bairro Cascata, Bairro Plácido de Castro e Bairro Bela Vista, o prefeito Jerry Correia estará apto a realizar com dispensa de licitação, os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos nos próximos 180 dias.

Veja Decreto —–> Decreto 107-2023 Emergência – Assis Brasil

Comentários

Continue lendo

Em alta