Conecte-se conosco

Cotidiano

Juruá celebra 50 anos da Polícia Militar com a presença da primeira comandante-geral mulher do Acre

Publicado

em

Durante a cerimônia, ela destacou a importância do momento tanto para a história da instituição quanto para a representatividade feminina na segurança pública.

A Coronel Marta reafirmou seu compromisso de estar presente em todas as regiões do estado e de intensificar ações preventivas para garantir a segurança e o bem-estar da população acreana. Foto: cedida

Com Juruá Online

Nesta quarta-feira, 18, a Polícia Militar do Acre (PMAC) comemora o jubileu de ouro do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), marcando 50 anos de história no Vale do Juruá. O evento, realizado em Cruzeiro do Sul, contou com uma formatura especial que homenageou veteranos e policiais em destaque, e teve como destaque a primeira visita da Coronel Marta Renata à região como comandante-geral da corporação.

A Coronel Marta Renata assumiu recentemente o cargo, tornando-se a primeira mulher a ocupar o posto mais alto da Polícia Militar no estado. Durante a cerimônia, ela destacou a importância do momento tanto para a história da instituição quanto para a representatividade feminina na segurança pública.

“Me sinto muito honrada e privilegiada, mas também carrego uma enorme responsabilidade diante da complexidade da segurança pública e das peculiaridades da Polícia Militar. Nosso trabalho será pautado no profissionalismo, com planejamento adequado, sempre buscando aproximar a Polícia Militar da comunidade”, afirmou a comandante-geral.

Além da presença da Coronel Marta, o evento contou com a participação do subcomandante-geral Coronel Kleison José de Albuquerque e homenagens a militares que marcaram a história do batalhão. Policiais da ativa e da reserva foram reconhecidos por suas contribuições, com destaque para os veteranos que dedicaram até 35 anos à corporação e para cinco policiais agraciados por mérito operacional e administrativo.

Durante a cerimônia, ela destacou a importância do momento tanto para a história da instituição quanto para a representatividade feminina na segurança pública. Foto: cedida

De acordo com o comandante do 6º BPM, capitão Daniel Teixeira, o evento é uma forma de valorizar e motivar os policiais. “É um reconhecimento importante, tanto para os veteranos, que agora podem compartilhar esse momento com suas famílias, quanto para os que se destacam no dia a dia da corporação. Quem ganha com isso é a sociedade, que conta com uma polícia cada vez mais motivada e preparada”, destacou o comandante.

A celebração dos 50 anos da Polícia Militar no Vale do Juruá não foi apenas um marco institucional, mas também um momento de reflexão sobre o futuro da corporação. A Coronel Marta reafirmou seu compromisso de estar presente em todas as regiões do estado e de intensificar ações preventivas para garantir a segurança e o bem-estar da população acreana.

A Coronel Marta reafirmou seu compromisso de estar presente em todas as regiões do estado e de intensificar ações preventivas para garantir a segurança e o bem-estar da população acreana. Foto: cedida 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo