Extra
Juntos pelo Alto Acre: Prefeita Fernanda Hassem recebe secretários de Estado e Prefeitos da Regional

A Prefeita Fernanda Hassem, recebeu, nesta terça-feira, 4, na Sede da Defesa Civil, o Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Lauro Veiga, secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Egleuson Araújo e os prefeitos e vice-prefeitos da Regional do Alto Acre.
Participaram o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, prefeito de Xapuri, Ubiraci Vasconcelos, vice-prefeito de Assis Brasil e Equipe, Reginaldo Bezerra, Pedro Teixeira e Tenente Dias, da Defesa Civil do Estado, representante do Promotor Thiago Marques de Epitaciolândia, Milena Medeiros, representante do promotor Juleandro Martins de Brasiléia, Andrei Góis.

Na reunião, os secretários de Governo trataram com as prefeituras, a respeito de ações de apoio às famílias dos municípios afetados pela enchente do Rio Acre, como o Auxílio do Bem, que irá beneficiar mais de 10 mil pessoas no Acre, Projetos Habitacionais, e ajuda do Estado nas prestação de contas sobre Recursos Federais.
O Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Lauro Veiga, explica que o objetivo da reunião foi alinhar com os Prefeitos sobre as medidas de recuperação dos municípios. ” Viemos aqui fazer uma reunião com os Prefeitos do Alto Acre para tratrar dos assuntos pós- alagação.Hoje tivemos a oportunidade de fazer um alinhamento sobre as medidas que vão ser adotadas sobre os programação de recuperação das cidades, limpeza de ruas, ajuda humanitária , também os projetos habitacionais, além do Auxílio do Bem, auxiliar as prefeituras nas prestações de contas”, explicou.
A prefeita Fernanda Hassem, agradeceu aos Secretários, em nome do Governador Gladson Cameli, pela atuação integrada e no intuito de minimizar os efeitos da alagação junto ao município.Além do Governo do Estado, Fernanda Hassem agradeceu a parceria do Ministério Público do Acre, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Energisa, Saneacre e todos os órgãos envolvidos na operação enchente no município de Brasiléia.
Comentários
Extra
Força Tática apreende quatro adolescentes por suspeita de tráfico no bairro Tancredo Neves
Entorpecentes, dinheiro e comprovantes de pagamentos via PIX foram encontrados durante abordagem em terreno baldio
Uma equipe da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar apreendeu quatro adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, durante patrulhamento a pé no Beco São Jorge, na Rua São Francisco, bairro Tancredo Neves, em Rio Branco.
De acordo com a PM, os militares realizavam rondas na região quando perceberam o grupo em atitude suspeita em um terreno baldio. Ao notarem a aproximação da guarnição, os jovens tentaram fugir, mas foram rapidamente alcançados e abordados.
Durante a revista, os policiais localizaram um pote plástico contendo entorpecentes. Um dos adolescentes, de 17 anos, assumiu a posse do material e confessou que comercializava drogas desde o início da tarde, recebendo pagamentos em dinheiro e também por transferências via PIX. No aparelho celular do menor, foram encontrados comprovantes das transações eletrônicas, o que reforçou a suspeita da prática do tráfico.
No local, a equipe apreendeu papelotes de pasta base de cocaína, porções de maconha do tipo skunk e R$ 117 em espécie. Outro adolescente, de 16 anos, também foi flagrado com pequenas quantidades de entorpecentes.
Os demais menores informaram aos policiais que estavam no local por motivos diversos, entre eles a intenção de adquirir drogas.
Diante dos fatos, os quatro adolescentes foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o material recolhido, à Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEFLA), onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Comentários
Extra
Motoristas e sindicatos denunciam má qualidade do combustível boliviano em Cobija
Reclamações se multiplicam em menos de um mês; entidades de transporte apontam danos a veículos e cobram providências do governo
A menos de um mês da liberação para que estrangeiros abasteçam nos postos de gasolina de Cobija, capital do departamento de Pando, na Bolívia, motoristas e representantes do setor de transporte passaram a relatar problemas relacionados à qualidade do combustível, principalmente gasolina e diesel.
Com a autorização do novo governo boliviano, os postos da cidade passaram a receber um grande fluxo de veículos brasileiros, atraídos pelo preço mais baixo praticado no país vizinho. No entanto, poucos dias após a medida, surgiram denúncias em várias regiões da Bolívia.
A Confederação Sindical dos Motoristas da Bolívia afirmou que as reclamações se espalharam por todo o território nacional. O líder da entidade, Victor Tarqui, declarou que “as denúncias choveram a nível nacional” e garantiu que há provas a serem apresentadas em reunião com o Ministério dos Hidrocarbonetos.
Segundo Edson Valdez, executivo da Federação Departamental de Motoristas Primeiro de Maio, de La Paz, mais de 100 denúncias formais já foram encaminhadas relatando deficiência na qualidade do combustível, situação que estaria causando falhas mecânicas e danos aos veículos. O setor pretende exigir explicações e solicitar inspeções surpresa nos postos.
Autoridades e representantes do transporte classificaram como “absurda” a justificativa apresentada pelo Ministério dos Hidrocarbonetos, que atribuiu o problema à gestão anterior e ao estado dos tanques após meses de uso. Diante do cenário, dirigentes defendem que a estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) assuma a reparação dos veículos afetados.
Em Cobija, a Federação de Transporte Auto 11 de Outubro, também relatou uma série de falhas mecânicas que podem estar relacionadas à qualidade do combustível comercializado na região. O dirigente Ysmael Salvatierra alertou que, caso não haja uma solução imediata, a categoria pode declarar estado de emergência e iniciar protestos para chamar a atenção do governo nacional.
Segundo Salvatierra, a continuidade do problema pode provocar impactos significativos no transporte e na economia local, afetando tanto motoristas bolivianos quanto estrangeiros que utilizam o combustível vendido na região de fronteira.
VEJA VÍDEO REPORTAGEM COM A TVU
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE REABERTURA DE PRAZO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO
AVISO DE REABERTURA DE PRAZO
PREGÃO ELETRÔNICO N° 026/2025 – COMPRAS.GOV 90026/2025
Comunicamos a reabertura de prazo do PREGÃO ELETRÔNICO N° 90026/2025 (UASG 980105), publicada no D.O.U nº 8, pág. 239, de 13/01/2026.
Objeto: Registro de preços para aquisição de Material de expediente e suprimentos de informática, destinados a atender às necessidades das diversas secretarias, departamentos e órgãos que compõem a estrutura administrativa da Prefeitura do município de Brasiléia/AC.
Entrega das Propostas: a partir de 06/02/2026 às 08h00 no site www.comprasnet.gov.br.
Abertura das Propostas: 24/02/2026, às 09h30 (horário de Brasília) no site www.comprasnet.gov.br.
As características, especificações e demais requisitos estão descritos no Edital e seus anexos, à disposição nos sites https://www.gov.br/compras/pt-br, https://www.brasileia.ac.gov.br/ e https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/. Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected]
Brasiléia/AC, 05 de fevereiro de 2026.
Thaísa Batista Monteiro Pontes
Pregoeira










Você precisa fazer login para comentar.