Cotidiano
Julgamento de réus por homicídio e ocultação de cadáver entra no segundo dia em Sena Madureira
Ao longo do julgamento, o tribunal ouvirá testemunhas e analisará as provas apresentadas pela acusação e defesa para chegar a um veredicto

A comunidade local acompanha o caso de perto, esperando por justiça em um crime que abalou a memória coletiva da região. Foto: cedida
O julgamento de quatro réus acusados de homicídio e ocultação de cadáver entra em seu segundo dia na comarca de Sena Madureira, no Acre. O caso envolve a morte de João Doido, ocorrido em uma área de conflito no ramal do 25, região do Cassirian, em 3 de novembro de 2011, e que chocou a comunidade local pela brutalidade.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Uarno Silva de Sousa e Donizete Carvalho da Silva teriam executado João Doido sob ordens do fazendeiro Dauro Pereira de Resende e de seu filho, Fernando dos Santos Resende. As investigações apontam que a vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo, sem chance de defesa. O Ministério Público destaca que o crime teria sido motivado por razões fúteis, com os acusados agindo de forma a impedir qualquer reação ou fuga de João Doido. Após o homicídio, o corpo da vítima teria sido ocultado, agravando as acusações contra os réus.
Ao longo do julgamento, o tribunal ouvirá testemunhas e analisará as provas apresentadas pela acusação e defesa para chegar a um veredicto. A comunidade local acompanha o caso de perto, esperando por justiça em um crime que abalou a memória coletiva da região.
A defesa dos réus é composta pelos advogados Sanderson Moura (defendendo Dauro e Fernando), José Stenio (representando Uarno) e o defensor público Moacir Assis (defendendo Donizete).
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.