Cotidiano
Juíza libera acusado de matar detento por falta absoluta de provas
O presidiário Isaías Moreira Lima, que chegou a ser autuado na Delegacia de Flagrante pelo assassinato do colega de cela Raimundo Morais de Souza, de 46 anos, que morreu estrangulado com uma corda artesanal no presídio Francisco d’Oliveira Conde no último domingo, foi liberado pela juíza de plantão durante audiência de custódia.
Segundo a polícia, ele estaria em cumplicidade com Welligton Rodrigues de Souza, no entanto, a falta de provas dentro dos autos seria a causa de sua liberação.
Isaías foi apresentado na tarde de segunda-feira na Delegacia de Flagrantes com outros sete presos que estavam na cela 25 do Pavilhão A, onde o detento Raimundo Morais foi estrangulado.
No final da audiência, ele e Wellington Rodrigues de Souza foram autuados e indiciados criminalmente pelo crime. Já na manhã desta terça-feira, na audiência de custódia na Cidade da Justiça, ele foi inocentado provisoriamente e liberado por falta de provas.
Contudo, não significa que o mesmo esteja livre da acusação, já que novas investigações serão realizadas pela Polícia Civil.
Comentários
Cotidiano
Adesg e Humaitá disputam confronto de favoritos ao título

Foto arquivo pessoal: O meia Eduardo é uma das principais contratações do Leão
Adesg e Humaitá fecham a 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi neste sábado, 17, a partir das 17 horas, no Tonicão, em um duelo de favoritos. As diretorias das duas equipes fizeram investimentos e a primeira meta é garantir uma vaga nas semifinais.
Adesg
A Adesg, semifinalista em 2025, viveu uma semana bem complicada fora do gramado com a dispensa e a chegada de atletas.
O técnico Rodrigo Deião montou uma equipe forte ofensivamente o Leão vai jogar no ataque.
Humaitá
O elenco do Humaitá fez uma preparação mais curta para o início do Estadual, mas acredita no técnico Rogério Pina e na qualidade dos jogadores para fazer um grande primeiro jogo.
O meia Tom e o atacante Aldair seguem no Tourão e são duas peças importantes para retomar o protagonismo na competição.
Trio de arbitragem
Adesg e Humaitá vai ter a arbitragem de Marcos Santos e os auxiliares serão Verônica Severino e Carlos Alberto.
Comentários
Cotidiano
Bruno Santos é mais um reforço para defesa do Independência

O zagueiro Bruno Santos, 23, desembarcou em Rio Branco na última quinta, 15, e é mais um reforço do Independência para a disputa da temporada de 2026. O atleta tem passagens pelo futebol da Espanha e dos Emirados Árabes.
“Estavam jogando nos Emirados Árabes e na volta ao Brasil acertei com o Independência. Existiu um contato na última temporada e, agora, ocorreu o acerto”, declarou Bruno Santos.
Era monitorado
Seguindo o técnico Ivan Mazzuia, Bruno Santos vinha sendo monitorado desde 2025.
“As informações do Bruno Santos são muito boas e ganhamos um atleta de nível”, afirmou o treinador.
Volta ao trabalho
Depois do empate por 2 a 2 com o Santa Cruz na estreia do Estadual, o elenco do Independência voltou aos treinamentos neste sábado, no Marinho Monte. O próximo compromisso do Tricolor será contra o São Francisco no sábado, 24, na Arena da Floresta.
Comentários
Cotidiano
Gerson Boaventura confirma a contratação do atacante Marllon

Foto Jhon Silva: Marllon chega para ser um reforço importante no Mais Querido
O presidente do Rio Branco, Gerson Boaventura, confirmou a contratação do atacante Marllon para a disputa do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O atleta desembarca na capital acreana neste sábado, 17, e será apresentado na segunda, 19, no José de Melo.
“Foi uma negociação demorada, mas com final feliz. O Marllon deve voltar para o futebol de Portugal na janela do meio do ano e por isso acabou sendo finalizada”, explicou Gerson Boaventura.
No último título
Marllon foi uma peça importante na conquista do último título do Rio Branco no Campeonato Estadual de 2023. O atleta joga entre os zagueiros, mas também poderá ser utilizado pelo técnico Ulisses Torres como um segundo atacante.
Aprovou contratação
Ulisses Torres aprovou a contratação do atleta e acredita na melhora técnica do elenco do Estrelão.
“O Marllon foi campeão com a camisa do Rio Branco e jogadores deste nível são importantes. Ele volta mais experiente e vai nos ajudar muito”, avaliou o treinador.


Você precisa fazer login para comentar.