Acre
Juiz aposentado condena “onda de linchamento” contra filha do secretário Assurbanipal Mesquita

Screenshot
O juiz aposentado Ednaldo Muniz condenou por meio de suas redes sociais o que chama de “onda de linchamento” contra a filha do secretário de estado, Assurbanipal Mesquita, a Assúria Mesquita, jovem de 20 anos, acusada de praticar xenofobia pela internet.
Para Ednaldo, os condenadores de Assúria e setores da imprensa desrespeitam quando apresentam a jovem academia como filha de um secretário de estado: “Isso é um desprestígio, um desrespeito com ela e com a família. Tentam tirar proveito desse fato”, comentou.
Para o juiz aposentado é preciso entender o que aconteceu e tirar lições dos fatos. “Eu vi até o Ministério Público dizendo que vai investigar a prática de xenofobia, advogado dizendo que todo acreano, somos mais de 800 mil, deveria entrar com processo por dano moral conta a Assúria. Olha que absurdo”, analisa.
Com relação ao pedido de apuração pelo Conselho Regional de Medicina, Ednaldo lembrou: “a moça não é medica pessoal, vamos baixar a bola”. O especialista em direito deixa claro em sua live que não defende o erro cometido por Assúria, mas, “não endosso o linchamento público”.
Ednaldo teme que a jovem seja expulsa do curso de medicina. “Eu vou ser contra, se isso acontecer”. Ainda de acordo o juiz aposentado, “muita gente que vai as redes sociais julgar Assúria, sequer leu as postagens, vai na onda que coloca em risco a integridade física dessa jovem”, concluiu.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.