Acre
jovens conhecem propostas e dizem: “O Bocalom é o maior barato”
Os candidatos ao governo do Acre, Bocalom, e ao Senado da República, Advogado Roberto, apresentaram, na manhã desta sexta-feira (01), propostas para jovens durante caminhada no bairro Santa Inês, na capital acreana. Acompanhados de candidatos proporcionais e dezenas de militantes, os candidatos comentaram algumas conquistas alcançadas no Estatuto da Juventude, falaram da falta de políticas públicas e da violência que acomete os menores.
Ao posar para uma fotografia, Saimon da Silva Apurinã, 17, disse: “o tio Bocolom é o maior barato”. Bocalom, citando seu Plano de Governo, firmou compromisso de uma educação de qualidade, geração de emprego e renda, promoção a saúde integral, o direito a comunicação e ao acesso à cultura, espaço de lazer e ainda o combate às drogas. “A insatisfação da juventude com a falta de representatividade foi simbolizada nas manifestações do ano passado, demandando apenas uma coisa: serem ouvidos”, lembrou o candidato, que, emocionado, fez um discurso garantindo uma gestão participativa e transparente.
“Tenham a certeza de que se o Bocalom chegar ao governo fará uma gestão competente, porque ele fala e faz”, declarou Franciane Cabral do Nascimento, 16, que se emocionou ao ver o candidato entrar em sua residência. O mecânico de motocicletas Fredson Souza Pereira, 18, vai votar pela primeira vez. “Bocalom é a esperança do povo acreano”, disse.
Entre as principais propostas para a juventude está a ampliação do ensino profissionalizante, facilitação do acesso ao ensino superior, com a criação da Universidade Estadual, vida com qualidade nas cidades, oportunidades para os jovens da zona rural, formação para a juventude empreendedora, primeiro emprego, a Poupança Estudante e mais segurança e lazer. “Vamos ouvir e incorporar as ideias e propostas desse segmento, que representa mais de 50% da população acreana”, comentou o candidato.
O consumo desregrado do álcool e o tráfico de drogas, na opinião de Roberto Duarte, levaram à cultura da violência e deixaram a juventude em maior vulnerabilidade social. “Como senador, vou alocar emendas para a construção de Centros de Juventude, que serão locais para a juventude se manifestar. Também defenderei a possibilidade de o jovem, a partir dos 16 anos, tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fazer concursos públicos”, propôs o candidato.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.