Acre
Jovem sofre acidente após passar por quebra molas com moto em velocidade
Era por volta das 21h00 deste domingo, dia 01, quando os socorristas do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre, foram acionados para resgatar um jovem que havia sofrido um acidente com moto, na Avenida Manoel Marinho Montes, parte de Brasiléia.
No local, foi encontrado o jovem de 23 anos, identificado como Francisclei Souza Braga (23), que estava pilotando uma moto Suzuki, placa final 8279, e estava com vários locais do corpo ‘ralado’ após cair no asfalto.
Segundo foi informado pelos socorristas, o jovem estava em visível estado de embriagues alcoólica e não portava documentos. O mesmo transitava pela Avenida quando passou por um dos quebra-molas sem que reduzisse a velocidade, fazendo com que perdesse o controle até cair.
O jovem foi levado para o hospital de Brasiléia, onde recebeu os primeiros socorros e ficaria em observação, até ser liberado algumas horas depois. Autoridades policiais foram até o local e estão levantando informações do acidente e tomar devidas providências.
Comentários
Acre
Moradores de invasão no Portal da Amazônia protestam contra falta de água e interditam estrada do Calafate
Manifestantes reclamam de desigualdade no abastecimento e relatam dificuldades para enviar crianças à escola sem condições básicas de higiene; polícia acompanhou o ato, mas SAERB não se pronunciou.
Moradores de uma área de invasão no bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco, interditaram a estrada do Calafate na tarde desta segunda-feira (17) em protesto contra a falta de água fornecida pelo Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB). A manifestação, que durou até as 17h20, contou com a presença da Polícia Militar, que apenas monitorou o ato.
Ítola Freire de Araújo, de 29 anos, uma das manifestantes, questionou a desigualdade no abastecimento. “O Calafate inteiro já está com água, mas na nossa região não chega nada. As aulas das crianças começaram hoje, e estamos mandando elas para a escola sem tomar banho, porque não temos dinheiro para comprar água”, desabafou.
Diego Souza, também de 29 anos, destacou o sentimento de abandono por parte do poder público. “Nos sentimos como uma classe inferior, porque o Calafate todo está recebendo água, mas nossa parte do Portal não. Não entendemos por que essa diferença”, afirmou.
A assessoria do SAERB foi procurada para comentar o caso, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre deve começar a baixar nesta semana, diz Friale
Os níveis dos principais rios do Acre seguem elevados, mas a tendência é de que comecem a baixar gradualmente a partir desta terça-feira (18), segundo previsão do portal Tempo Aqui, de Davi Friale.
Em Rio Branco, o rio Acre registrou 15,88 metros na medição das 15h desta segunda-feira (17). De acordo com Friale, a expectativa é de estabilização nas próximas horas, seguida por uma descida lenta do nível. Ele também afirma que o nível dos rios devem começar a baixar também em Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Sena Madureira
Mesmo com a previsão de redução dos níveis, a população deve permanecer atenta às atualizações dos órgãos oficiais.
Comentários
Acre
Saerb prevê abastecimento de 95% da capital até esta terça (18)

Foto: Whidy Melo/ac24horas
O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) informou, por meio de nota nesta segunda-feira (17), que os bairros que ainda não foram abastecidos deverão receber água ao longo do dia. O fornecimento está sendo normalizado com a operação das Estações de Tratamento de Água (ETA I e II), e a capacidade de distribuição deve alcançar 95% até terça-feira (18).
De acordo com o presidente do Saerb, Enoque Pereira, o órgão está captando atualmente 1.070 litros por segundo e segue trabalhando para restabelecer o fornecimento.
“Estamos trabalhando para garantir água para todos! Atualmente, estamos captando 1.070 litros por segundo e avançamos para restabelecer a média normal. Até amanhã, esperamos atingir até 95% da capacidade”, declarou.
O Saerb reforçou que os bairros ainda sem abastecimento devem receber água até o fim do dia e pediu que a população faça o uso consciente do recurso.
Você precisa fazer login para comentar.