Conecte-se conosco

Acre

Jovem perde parte de perna após chocar moto contra taxi na BR 317

Publicado

em

Chegada do jovem Dionemar que perdeu parte da perna esquerda após chocar moto contra o carro.

Alexandre Lima

Era por volta das 19h30 desta quarta-feira, dia 12, quando socorristas dos Bombeiros, foram acionados para irem até o km 3 da BR 317, sentido Brasileia/Assis Brasil, onde teria acontecido um acidente envolvendo motos e um carro.

No local, perceberam que havia duas pessoas feridas no chão, sendo que uma estava com parte da perna esquerda amputada. O outro sofreu fraturas também na perna esquerda e foi socorrido por homens do SAMU, mas, ambos estavam conscientes, porém machucados.

Dionemar Lanes da Cruz (18), que perdeu parte da perna, chegou primeiro no hospital de Brasiléia, este recebeu os primeiros socorros e precisaria de cirurgia. O segundo, foi identificado como seu irmão, Junimar Lanes da Silva (16), que foi levado para a sala de raio-x, afim de verificarem a gravidade de sua perna.

O motorista do carro modelo Voyage/VW, placas NXS 4888, Daniel Lanes Assis (35), ficou no local para dar esclarecimentos às autoridades e assistência caso necessário. Este teria dito que é primos dos jovens que estavam nas motos.

Detalhe do local onde aconteceu o choque que amputou a perna do jovem.

Segundo sua versão que bate com uma testemunha que estava próximo ao local do acidente, os irmãos estariam indo rumo ao km 8, onde mora os familiares quando aconteceu o acidente, e ambos trafegavam lado a lado ao invés de fila indiana.

Daniel disse que dirigia em sua mão normalmente e achava que seria um carro que vinha sentido contrário, já que os faróis estavam alinhados. Quando se aproximou, somente sentiu o impacto no canto esquerdo da frente do carro e parou mais a frente para prestar ajuda.

Momento da chegada de Junimar, que teve a perna fraturada.

Este fez o teste do bafômetro na delegacia de Brasiléia, onde acusou que estava livre de qualquer nível de álcool no sangue. Os irmãos, após serem atendidos no hospital de Brasiléia, foram transferidos para a Capital, e serem cirurgiados.

O veículo taxi e as motos foram levados ao pátio do Ciretran em Brasiléia. As autoridades estão investigando o caso e somente com dados, poderão se pronunciar oficialmente.

Parte da perna amputada após o choque foi resgatada e entregue no hospital.

Taxista Daniel fez teste do bafômetro e nada foi acusado.

O taxista, coincidentemente é primo dos jovens.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Operação Casa Maior cumpre mandados de prisão dentro de unidades prisionais de Rio Branco

Publicado

em

Em mais uma fase da Operação Casa Maior, uma parceria entre a Polícia Civil do Acre (PCAC) e o Ministério Público do Estado (MPAC), foram cumpridos 23 mandados de prisão de pessoas que se encontram dentro de estabelecimentos penais em Rio Branco, nesta quinta-feira, 15.

Operação Casa Maior cumpre mandados de prisão dentro do Complexo Penitenciário de Rio Branco. Foto: Isabelle Nascimento/Iapen

No Acre, a operação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da PCAC e executada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPAC e, nesta fase, do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), por meio da Polícia Penal (PPAC), do Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Maycon Mendonça, presidente em exercício do Iapen, reitera que a instituição está prestando o apoio necessário para que a operação possa acontecer dentro do sistema prisional: “Estamos com todo o aparato de segurança que o Estado do Acre pode proporcionar para que o cumprimento desses mandados seja realizado dentro da normalidade, garantindo o sucesso da operação”.

Saulo José Macedo, delegado de Polícia Civil, que coordena a operação, explica que o foco são pessoas que “já são lideranças identificadas de organizações criminosas há alguns anos e estão sendo cumpridas as determinações judiciais relacionadas à prisão preventiva”. “Fatos estão sendo apurados, a investigação está se encerrando e logo mais ela será apresentada para o Judiciário”, enfatiza Macedo.

O coordenador do Gaeco, promotor de justiça Bernardo Albano, ressalta que os mandados de prisão para os privados de liberdade podem implicar em aumento de pena “decorrente de novas evidências de posição de liderança e de integral organização criminosa, também foram deferidos esses mandados, que podem aumentar a pena dessas pessoas, estando elas hoje em prisão definitiva, ou seja, já em cumprimento de pena ou em prisão provisória”.









The post Operação Casa Maior cumpre mandados de prisão dentro de unidades prisionais de Rio Branco appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeito Sérgio Lopes prestigia inauguração da nova unidade da Defensoria Pública em Epitaciolândia 

Publicado

em

O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, participou nesta quarta-feira (14) da inauguração da nova unidade da Defensoria Pública do Estado do Acre no município. A iniciativa representa um avanço significativo no fortalecimento do acesso à Justiça e na ampliação do atendimento à população em situação de vulnerabilidade na região do Alto Acre.

A nova sede passa a atender os municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, beneficiando diretamente mais de 44 mil habitantes, garantindo mais cidadania, dignidade e direitos às pessoas que mais necessitam de assistência jurídica gratuita.

Durante a solenidade, autoridades destacaram a importância da parceria institucional para a concretização do projeto. Foram registrados agradecimentos à defensora pública-geral do Acre, Juliana Marques Cordeiro, e a toda a equipe da Defensoria pelo trabalho realizado. Também foi reconhecido o apoio do Governo do Estado, do prefeito Sérgio Lopes, dos vereadores do município e da vice-governadora Mailza Assis, apontada como incentivadora da Defensoria Pública desde o período em que assumiu uma cadeira no Senado Federal.

A Defensoria Pública do Estado do Acre tem como missão garantir, de forma gratuita, o acesso à Justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O novo prédio foi construído em terreno doado pela Prefeitura de Epitaciolândia e está localizado no bairro Aeroporto, oferecendo uma estrutura própria, moderna e totalmente acessível à população.

Com investimento superior a R$ 1,2 milhão, proveniente do orçamento da própria instituição, a unidade conta com recepção, salas de atendimento, gabinetes, setores administrativos e espaços adaptados para assegurar conforto, dignidade e eficiência no atendimento ao público.

A nova sede já entrou em funcionamento na manhã da inauguração e realizou os primeiros atendimentos, consolidando mais um passo na ampliação dos serviços públicos essenciais na região do Alto Acre.

Comentários

Continue lendo

Acre

Governo monitora elevação do Rio Juruá após atingir cota de alerta

Publicado

em

Com a previsão de chuvas acima da média para o período, o governo do Acre intensificou, nesta quinta-feira, 15, o monitoramento dos níveis do Rio Juruá e de seus principais afluentes. A ação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros, com parceria da Defesa Civil, como medida preventiva para reduzir riscos à população ribeirinha.

De acordo com os dados mais recentes, o nível do Rio Juruá ultrapassou a cota de alerta pela segunda vez este ano. A medição atual é de 11,96m, o que acende um sinal de atenção para possíveis impactos, especialmente em áreas historicamente vulneráveis a alagações. As equipes técnicas acompanham a evolução do volume de água de forma contínua, realizando medições diárias e vistorias nas comunidades mais próximas das margens.

Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá atingiu 11,96m. Foto: Édson Fernandes/Secom

Segundo o major Josadac Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, o monitoramento antecipado é fundamental para garantir uma resposta rápida, caso o cenário se agrave. “Estamos acompanhando de perto a elevação do rio e mantendo nossas equipes em prontidão. O objetivo é agir de forma preventiva, orientando a população e adotando medidas necessárias para minimizar danos”, destacou o oficial.

A Defesa Civil Estadual disse que, até o momento, não há registro de ocorrências graves, mas alerta para que moradores de áreas de risco fiquem atentos às orientações dos órgãos oficiais.

The post Governo monitora elevação do Rio Juruá após atingir cota de alerta appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo