Conecte-se conosco

Acre

Jovem morre após chocar moto contra cavalo em ramal de Epitaciolândia durante a noite

Publicado

em

Renilson lutou pela vida por cerca de três horas.

Renilson lutou pela vida por cerca de três horas.

Alexandre Lima

Renilson Cardoso de Assis, de apenas 19 anos, perdeu sua breve vida tragicamente na noite deste sábado, dia 7, após chocar sua moto contra um cavalo quando trafegava pelo Ramal do ato Grosso, localizado no km 32, com acesso pela BR 317, sentido Epitaciolândia/Rio Branco.

Seu Renildo, o pai, ajudou no resgate atéo hospital.

Seu Renildo, o pai, ajudou no resgate atéo hospital.

Segundo foi apurado com seu pai, Senhor Renildo Guedes de Assis (44), que ajudou no resgate do filho, o jovem estava indo para casa quando aconteceu a tragédia e estaria com outro amigo (não identificado) na garupa e que este não sofreu nada.

O choque contra o cavalo que também trafegava com o condutor, foi todo absorvido por Ronilson. Devido o impacto, lhe causou fratura no maxilar, trauma craniano e torácico, o que motivou grande perca de sangue, sendo necessário reposição através do banco de sangue do Hemonúcleo.

O pai, com ajuda de terceiros, ajudou no resgate até interceptar a ambulância do Corpo de Bombeiros, no km 19 da BR 317, quando realizaram os primeiros procedimentos e foram para o hospital de Brasiléia. O Jovem teria sofrido grandes traumas na cabeça e região interna, que fazia perder muito sangue.

O jovem lutou pela vida por cerca de três horas ao menos, até a chegada da ambulância que estaria na Capital. Com a gravidade dos traumas, foi preparado para ser transferido, mas, infelizmente não resistiu e foi a óbito antes de chegar na Capital.

A Polícia Militar foi acionada para investigar e levantar dados sobre o acidente e saber se Ronilson e o carona estariam sem capacete, além do envolvimento do condutor do cavalo, que ainda não foi identificado.

Jovem lutou pela mas não resistiu chegar na Capital.

Jovem lutou pela mas não resistiu chegar na Capital.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo