Geral
Jovem é preso por vandalizar casa lotérica em Sena Madureira
Willian Roberto, de 23 anos, foi filmado quebrando o estabelecimento com pedras; deputado já havia alertado sobre seu comportamento e há suspeitas de transtorno mental

O caso só foi descoberto na manhã seguinte, quando a proprietária chegou ao local e se deparou com os prejuízos. A partir das imagens, a PM iniciou diligências e conseguiu identificar o autor. Foto: captada
Um jovem de 23 anos, identificado como Willian Roberto, foi preso na madrugada deste sábado (24) após destruir uma casa lotérica no centro de Sena Madureira, próximo à Praça 25 de Setembro. As câmeras de segurança registraram o momento em que ele arremessava pedras contra a porta e a cobertura de lona do estabelecimento.
Os danos foram descobertos apenas na manhã seguinte, quando a proprietária chegou ao local e se deparou com o vandalismo. Com base nas imagens, a Polícia Militar do 8º Batalhão localizou e prendeu Willian na Rua Benjamin Constant, nas proximidades do “Bar da Andressa”.
Apesar de ser claramente identificado nos vídeos, o acusado negou a autoria do crime, afirmando que foi vítima de um ataque com pedras. Mesmo assim, ele foi encaminhado à Unidade de Segurança Pública para as providências cabíveis.
O deputado estadual Tanízio Sá já havia alertado sobre o comportamento do jovem, que até então não havia sido detido por falta de mandado judicial. Há indícios de que ele sofra de transtornos mentais, circunstância que será avaliada durante o processo.

Apesar de aparecer claramente nos vídeos, o acusado negou o crime, alegando que havia sido atingido na cabeça por uma pedra jogada por outra pessoa. Foto: cedida
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.