fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Jovem é preso por tráfico de drogas no “Beco da Tiazinha”, em Rio Branco

Publicado

em

Durante patrulhamento, polícia flagra suspeito tentando se livrar de sacola com entorpecentes no bairro da Paz

Adenilson Dias da Costa, de 21 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (29), acusado de tráfico de drogas na Travessa Sabiá, conhecida como “Beco da Tiazinha”, no bairro da Paz, em Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição da Força Tática do 1º Batalhão realizava patrulhamento de rotina quando avistou Adenilson jogando uma sacola plástica ao perceber a aproximação da viatura. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas dentro da sacola os policiais localizaram 11 papelotes de skunk, totalizando cerca de 22 gramas, e 26 pedras de crack, com peso aproximado de 14 gramas.

Ao ser interrogado, Adenilson afirmou que vendia os entorpecentes para duas pessoas identificadas como Andresa Oliveira de Andrade, de 35 anos, conhecida como “Tiazinha”, e William Silva das Neves, apelidado de “De La Cruz”.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com as drogas apreendidas, para os procedimentos legais.

Comentários

Continue lendo

Geral

Duas mulheres são presas com 9 kg de drogas na BR-317, em Boca do Acre

Publicado

em

Duas mulheres, de 21 e 38 anos, foram presas nesta quarta-feira (11) por suspeita de tráfico de drogas, durante uma abordagem policial na rodovia BR-317, em Boca do Acre, interior do Amazonas. Com elas, foram apreendidos 9,4 quilos de maconha do tipo skunk e um quilo de outra substância entorpecente, que será analisada pela perícia.

A ação ocorreu por volta das 13h, durante uma fiscalização de rotina da Polícia Militar na entrada do município. Os agentes abordaram um veículo de transporte alternativo vindo de Rio Branco (AC), com três passageiros.

Segundo a PM, o comportamento suspeito de duas passageiras que estavam no banco traseiro levantou a atenção da equipe, que decidiu revistar as bagagens. Dentro das malas, foram encontrados nove tabletes de maconha e outro pacote com substância não identificada.

As suspeitas foram encaminhadas à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre. A polícia confirmou que uma delas já possui passagem criminal.

Comentários

Continue lendo

Geral

Motocicleta furtada em Rio Branco é recuperada em Brasiléia; mulher alega ter comprado veículo do tio

Publicado

em

Veículo estava sem placa e foi localizado com ajuda de rastreamento; caso será investigado como receptação

Uma motocicleta com restrição de furto registrada em Rio Branco no início deste mês foi recuperada na noite desta quinta-feira (12), no bairro José Peixoto, em Brasiléia (AC), nas proximidades do Hospital Regional Wildy Viana. O caso foi atendido por uma equipe da Polícia Militar, acionada via COPOM, após denúncia repassada por um representante da empresa Mottu, responsável pelo veículo.

A motocicleta, modelo Mottu/Sport 110, de cor preta e chassi 92EC10BBSSM004173, foi rastreada pela empresa, que repassou a localização aproximada ao solicitante. De posse das informações, a PM realizou buscas na região e localizou o veículo, que estava sem a placa de identificação.

Durante a abordagem, uma mulher que se apresentou como proprietária do veículo informou que havia adquirido a moto de seu tio, residente na zona rural de Brasiléia. Segundo ela, no entanto, não questionou a procedência da motocicleta e não recebeu qualquer documentação que comprovasse a transação.

Diante da situação, a equipe conduziu a motocicleta até a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O caso foi registrado como receptação, com base no artigo 180 do Código Penal. A Polícia Civil investigará as circunstâncias da aquisição do veículo e a possível participação de outras pessoas no furto.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é agredido com pernamanca na cabeça durante discussão em Rio Branco

Publicado

em

Vítima sofreu traumatismo craniano e foi encaminhada ao Pronto-Socorro; agressor fugiu do local

José Lopes Santana, de 51 anos, foi violentamente agredido na tarde desta sexta-feira (3), após ser atingido na cabeça com um golpe de pernamanca durante uma discussão dentro de uma residência na Travessa Vitória, bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco.

Segundo relatos de testemunhas, o imóvel é conhecido por ser ponto de consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes. No local, José teria se desentendido com o proprietário da casa, identificado apenas pelo apelido de “Hashtag”. Durante a briga, o homem se armou com a barra de ferro e atingiu a vítima na região frontal da cabeça, provocando exposição óssea.

Após o ataque, o agressor fugiu. Vizinhos encontraram José caído e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma unidade de suporte avançado foi enviada ao local e, após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

De acordo com o médico do SAMU, José sofreu um corte profundo e um traumatismo crânioencefálico moderado. Apesar da gravidade do ferimento, seu estado de saúde foi considerado estável.

A Polícia Militar foi acionada, colheu informações no local e iniciou buscas na região, mas até o momento o agressor não foi localizado. A Polícia Civil investigará o caso.

Comentários

Continue lendo