fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Jovem é preso com cocaína saindo de Senador Guiomard com destino a Rio Branco em táxi

Publicado

em

Por Lucas Vitor 

Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizaram a prisão de um traficante na tarde desta terça-feira, 29, que transportava 700 gramas de cocaína pura saindo de Senador Guiomard com destino a Rio Branco. A prisão ocorreu por volta das 15 horas.

Segundo informações repassadas aos agentes que realizaram a prisão no momento em que o traficante, que não foi identificado, saia da cidade em um táxi compartilhado. Na saída, os policiais pediram para revistar o carro e na averiguação encontraram os entorpecentes.

No momento, os policiais deram voz de prisão ao passageiro, que afirmou que o taxista não participava do esquema de transporte de drogas. Ele foi detido em flagrante e levado para delegacia, junto com o material, posteriormente foi encaminhado ao Complexo Penitenciário.

O suspeito responderá por tráfico de drogas podendo pegar de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 a 1500 dias-multa.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil cumpre mandado de internação contra jovem envolvido em crime de tortura em Xapuri

Publicado

em

Jovem envolvido em tortura é apreendido e encaminhado à Justiça no Alto Acre. Foto: cedida

Na última segunda-feira, 25, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigadores da Delegacia-Geral de Xapuri, deu cumprimento a um mandado de internação contra R. dos S. A., atualmente maior de idade.

De acordo com as investigações, o jovem esteve envolvido em um crime de tortura ocorrido em 2024, no bairro Sibéria, em Xapuri. Na época, R. dos S. A. era menor de idade, mas, por meio de um trabalho minucioso de investigação, os policiais conseguiram reunir provas que confirmam a sua participação no delito, praticado juntamente com outros indivíduos.

Durante o cumprimento da ordem judicial, o jovem foi localizado em uma residência de familiares, também no bairro Sibéria. Ele foi apreendido, conduzido à delegacia para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado para a Pousada do Menor do Alto Acre, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil identifica corpos encontrados na zona rural de Mâncio Lima

Publicado

em

Marcondes Melo era apontado como integrante de organização criminosa e tinha mandado de prisão em aberto. Foto: cedida

A equipe da Polícia Civil do Acre (PCAC), que atua em Mâncio Lima, identificou na tarde da última segunda-feira, 25, os dois corpos encontrados na zona rural da cidade, no Ramal do “Feijão Insosso”. As vítimas foram identificadas como Marcondes Melo da Cunha, de 39 anos, e João Paulo da Silva Pedroza, de 26 anos.

De acordo com as investigações, Marcondes Melo era um velho conhecido da polícia e possuía um mandado de prisão em aberto. Ele integrava uma organização criminosa atuante na região e, segundo relatos, dormia na mata para evitar ataques de membros de um grupo rival. Marcondes também era apontado como traficante de drogas, realizando constantes viagens ao Peru para buscar entorpecentes, que eram posteriormente distribuídos em diversas regiões do Brasil.

A Polícia Civil trabalha para esclarecer as circunstâncias das mortes e apurar possíveis conexões com disputas entre facções criminosas na região.

“Estamos reunindo todas as informações para entender o contexto em que essas mortes ocorreram. Marcondes Melo tinha histórico criminal, era integrante de organização criminosa e estava foragido da Justiça. Trabalhamos com a hipótese de que a motivação esteja relacionada à disputa entre facções, mas não descartamos nenhuma linha de investigação. Nosso objetivo é identificar todos os envolvidos e garantir que os responsáveis sejam levados à Justiça”, afirmou o delegado José Obetânio, responsável pelo inquérito.

Polícia Civil investiga se mortes têm relação com disputa entre facções na região. Foto: cedida

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo

Geral

Investigado por violência doméstica é preso em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), deu cumprimento na segunda-feira, 25, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de R. F. L., investigado pelos crimes de ameaça e lesão corporal contra sua atual companheira.

O investigado já cumpre pena pelo crime de feminicídio ocorrido em 2015 e encontrava-se sob monitoramento eletrônico em regime semiaberto. Além do histórico criminal, ele está sendo investigado em novo procedimento por práticas de violência doméstica em face de sua atual companheira.

Após a representação da Delegada de Polícia Plantonista e a decretação da prisão pelo Poder Judiciário, o mandado foi devidamente cumprido e o investigado foi devidamente interrogado, encontrando-se à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo