Jovem é preso com arma na BR 317 que seria usada para matar tatu

Gabriel tem passagens pela Pousada do Menor e foi preso com uma arma comprada no lado boliviano – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Foi detido numa operação militar montada por homens do 10º Batalhão do Alto Acre na BR 317 (Estrada do Pacífico) no período vespertino de sexta, dia 10, o jovem Gabriel Alencar de Oliveira (18), que estaria na garupa de uma moto, sendo detido e conduzido para a delegacia de Epitaciolândia, onde foi ouvido pelo delegado plantonista, Mardilson Vitorino.

O condutor da moto foi liberado, uma vez que não tinha a ver com o carona. Foi levantado que Gabriel teria várias passagens pela pousada do menor, por diversos delitos e estaria solto a poucos meses.

Gabriel disse em sua defesa ao delegado, dizer que havia se deslocado da Capital para passar o final de semana na fronteira. Foi quando resolveu passear no lado boliviano e resolveu que deveria comprar uma arma para matar tatu onde mora.

Argumento usado pelo não convenceu o delegado Mardilson Vitorino – Foto: Alexandre Lima

Disse que havia comprado o revolver calibre 31 pela quantia de R$ 350 reais de uma pessoas desconhecida na cidade de Cobija, lado boliviano. A desculpa dada ao delegado, não convenceu e foi estipulado uma fiança para fosse liberado.

Em contato com familiares na Capital, a fiança estipulada foi paga e Gabriel foi liberado no final do dia deste sábado, voltou para a capital sem a arma e mais um delito em sua ficha por porte ilegal de arma de fogo.

Arma comprada por cerca de R$ 350 reais foi apreendida – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima