Acre
Jovem é morto por seringueira durante derrubada em Sena
Da Redação, ContilNet
Um acidente de trabalho com vítima fatal foi registrado no começo da tarde desta quarta-feira (4), na zona rural de Sena Madureira. O jovem Altebides Araújo Cavalcante, de apenas 18 anos de idade, participava de uma derrubada quando foi atingido por uma árvore do tipo seringueira e morreu na hora.
A tragédia aconteceu na estrada São João, nas proximidades da comunidade Boca do Caeté. Altebides Araújo, conhecido por amigos e familiares como “Bide”, tinha a função de abastecer o motosserra. Ele morava na estrada Xiburema, km 8, colônia ‘Vai quem quer’.
Seu corpo permaneceu no local até ser resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Rio Branco (IML), onde será realizado o exame cadavérico. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pela polícia.
Acidentes durante derrubadas são comuns nessa época do ano, por isso, os setores de segurança repassam orientações nesse sentido, já que qualquer descuido pode ser fatal.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.