O Ministério Público do estado de Pando/Bolívia, informou que em audiência virtual neste dia 1º de setembro, foi apresentado provas suficiente para comprovar a culpabilidade do acusado Jorge Luís Lengua Rosado (21), pelo delito de fornecedor de substancia controlada, sendo condenado pelo juizado de sentencia nº 1 da Capital pandina, a cumprir oito anos de reclusão no presídio de Villa Busch, interior de Cobija.

“O Ministério Público ofereceu as provas consistente em registro e apreensão de substância regulamentada, registro de busca pessoal e apreensão de motocicleta, e pesagem de substância controlada, amostra fotográfica, entre outros elementos que foram avaliados pela autoridade jurisdicional que emitiu a sentença ”, disse o promotor Juan Carlos Cuella.

Segundo os registros, no dia 29 de agosto de 2019, por volta das 16h25, policiais realizavam patrulha pela Avenida Internacional da cidade de Cobija, quando observaram uma motocicleta de cor preta conduzida por Jorge Luís, que ao perceber a presença da guarnição, tentou se evadir, mas, foi alcançado de detido.

Após ser detido, foi apreendido uma bolsa de cor rosada, onde havia a droga com características de cloridrato de cocaína, sendo confirmado após realizado o narcoteste. Por estar portando cerca de 50 gramas de cocaína, foi conduzido ao comando da Unidade Móvel de Patrulha Rural (UMOPAR- Pando), ficando a disposição das autoridades até o seu julgamento

Comentários