Conecte-se conosco

Extra

Jogos Escolares 2023: Brasiléia realiza abertura da fase municipal

Publicado

em

O município de Brasiléia realizou, nesta quinta-feira, 01, abertura oficial dos Jogos Escolares 2023- Fase Municipal, com participação da juventude e atletas das Escolas: Instituto Odilon Pratagi, Kairala José Kairala, Valéria Bispo Sabala, Fontenele de Castro, Getúlio Vargas e Escola Graça Rocha.

Os jogos escolares em Brasiléia terão duração de três dias (quinta, sexta e sábado), onde participarão equipes femininas e masculinas, nas modalidades Handebol, Voleibol, Futsal, Basquete, Atletismo, Tênis de mesa.

A abertura contou com a presença da Secretária municipal de educação, Francisca Oliveira, Coordenadora do Núcleo de Estado de Educação, Maria Cecília, Presidente da Câmara, Marquinhos Tibúrcio, Vereador Elenilson Cruz, Coordenador dos Jogos Escolares no Estado, Thiago Menezes, Gestor da escola KJK, Francisco Chagas, Gerente de Esportes, Bil Rocha, secretários municipais, atletas das modalidades que disputarão os jogos, estudantes das escolas que disputarão a competição.

A atração ficou por conta da apresentação da Banda de Percussão da Escola Kairala José Kairala, que se apresentou sob os aplausos da plateia. A BANPEK foi formada em 2005 e detém vários títulos em campeonatos, tanto estaduais quanto nacionais, em várias categorias.

O Presidente da Câmara de Brasiléia, Marquinhos Tibúrcio, participou da abertura dos jogos. “Com certeza esse é um momento importante, onde a Câmara de Brasiléia participa, juntamente com os gestores escolares, a juventude e os atletas. Todos os eventos dessa natureza merecem nossa atenção e participação, pela importância que tem para nossa juventude local”, afirmou o Presidente.

Presidente da Câmara de Brasiléia, Marquinhos Tibúrcio

Para o Coordenador Estadual dos Jogos Escolares, Thiago Menezes, o momento é de muita festa e alegria. “Parabenizar a Prefeitura de Brasiléia pela assinatura do Termo de Adesão e participação nos jogos, mais uma vez a festa do esporte escolar está sendo realizada em Brasiléia, com a presença da nossa juventude. Aqui é o pontapé inicial, e daqui sai muita equipe boa para a fase estadual dos jogos escolares”, comemorou Thiago.

Para o Gerente municipal de Esportes, Bil Rocha, a participação de todos garantirá o sucesso dos três dias de competição. “Graças ao empenho e parceria de todos, desde gestores, atletas, gestão municipal, será possível realizarmos competições acirradas e com a presença massiva da juventude, tanto das escolas de zona urbana, como da escola Valéria, onde os alunos vieram lá do quilômetro 26 participar das competições. Agradeço a prefeita Fernanda Hassem pelo incentivo ao esporte e a juventude, que gosta de participar das atividades esportivas no município”, finalizou.

Após a abertura oficial dos jogos escolares, aconteceu o jogo de abertura, entre as equipes Sub- 14 de Futsal da Escola Valéria Bispo Sabala X IOP.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Polícia Civil e Militar prendem envolvidos em homicídio horas após o crime em Epitaciolândia

Publicado

em

A ação rápida das forças de segurança resultou na apreensão de um adolescente, autor dos disparos, e na prisão de um adulto que escondia a arma do crime: uma pistola com numeração raspada.

Em uma resposta rápida à criminalidade, a Polícia Civil de Epitaciolândia desvendou, em menos de 12 horas, o homicídio de Rogério Silva Paixão, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 3 de março de 2026 que foi morto com dois disparos de pistola .40 que acertaram o tórax e a cabeça da vítima. A operação culminou na apreensão do autor dos disparos e na recuperação da arma utilizada no crime.

A Investigação

Logo após o crime, agentes da Polícia Civil iniciaram diligências preliminares que permitiram reconstruir os últimos momentos da vítima. A investigação identificou a residência onde Rogério esteve antes de morrer e onde sua motocicleta foi abandonada. No local, os policiais encontraram os chinelos da vítima.

Ao longo do trajeto entre a casa e o ponto onde o corpo foi localizado, a perícia encontrou vestígios de sangue e marcas de disparos, além de uma munição intacta, evidenciando a dinâmica da perseguição.

Prisão e Apreensão

Com a identidade do suspeito levantada pelo setor de inteligência, equipes da Polícia Civil e do GIRO (Polícia Militar) realizaram incursões na região conhecida como “Favelinha”. Na noite do mesmo dia, o adolescente J. R. A. foi localizado em via pública enquanto retornava para sua residência.

Ao ser abordado, o menor confessou a autoria do ato infracional. Questionado sobre o paradeiro da arma, ele indicou que havia entregado o armamento a um terceiro, identificado pelas iniciais C. S. C.

Recuperação da Arma

Os policiais seguiram até a residência de C. S. C., que admitiu estar guardando o objeto como um “favor” para o adolescente. Com a colaboração do suspeito, a polícia localizou a arma do crime: uma pistola Taurus 640, calibre .40, com a numeração raspada.

“O trabalho conjunto entre as polícias foi fundamental para a materialidade do crime e a retirada de uma arma restrita das ruas”, afirmou a autoridade policial.

Desfecho

O adolescente foi apreendido em flagrante pelo ato infracional análogo ao homicídio. Já o adulto, C. S. C., foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ambos foram conduzidos à Delegacia Geral de Polícia Civil de Epitaciolândia, onde permanecem à disposição da Justiça.

Todo trabalho foi coordenado pelo Delegado Alex Danny, Titular da Delegacia de Epitaciolândia.

MATÉRIA RELACIONADA:

Homem é executado a tiros em invasão de Epitaciolândia

Comentários

Continue lendo

Extra

Defensor público do Acre sofre acidente de carro na BR-317 e é atendido em hospital de Capixaba

Publicado

em

Henry Sandres seguia para Brasiléia quando veículo capotou cinco vezes em uma curva; ele não teve ferimentos graves, segundo informações preliminares

O defensor público do Acre, Henry Sandres, sofreu um acidente de carro na BR-317 enquanto estava a caminho do município de Brasiléia, no interior do estado. A caminhonete que ele conduzia capotou cinco vezes em uma curva e parou no quintal de uma propriedade na beira da rodovia, segundo informações apuradas.

Apesar da gravidade do acidente, o defensor não sofreu ferimentos graves. Ele foi atendido no Hospital de Capixaba, município vizinho, onde realizou exames. Segundo o próprio Henry Sandres, o capotamento foi causado por aquaplanagem, já que havia chovido intensamente na região rural.

Até o momento, o estado de saúde do defensor público não foi oficialmente divulgado.

Dr.Henry Sandres e um dos onze novos defensores públicos aprovados no último concurso da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), e, em fevereiro de 2025 assumiram seus cargos em sessão pública de lotação, onde foram designados para as comarcas em que estão atuando.

Na época a sessão marcou um importante momento na trajetória dos novos defensores, que iniciam suas atuações no sistema de justiça estadual, garantindo acesso à defesa jurídica para a população acreana em situação de vulnerabilidade.

Dr.Henry Sandres foi atendido no Hospital de Capixaba, município vizinho, onde realizou exames. Não há informações sobre o que teria causado o capotamento. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem é executado a tiros em invasão de Epitaciolândia

Publicado

em

Vítima foi atingida principalmente na cabeça; Polícia Civil investiga autoria e motivação do crime

Um homem identificado como Rogério Silva Paixão, de 31 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (3), por volta das 10h30, na comunidade conhecida como Favelinha, uma área de invasão localizada ao lado do Bairro Liberdade, na Rua Ana de Souza Lira, em Epitaciolândia.

Segundo informações preliminares, Rogério morava na própria comunidade e foi surpreendido por um homem armado no momento em que entrava na localidade. Ele foi atingido por vários disparos, principalmente na região da cabeça, e morreu ainda no local.

Moradores relataram ter ouvido os tiros e, em seguida, encontraram o corpo caído na rua. A Polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas, ao chegarem, apenas puderam confirmar o óbito.

O corpo foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) da regional da fronteira e poderá ser encaminhado a Rio Branco para exames periciais que irão apontar quantos disparos atingiram a vítima.

O caso é investigado pela Polícia Civil do Acre, sob coordenação do delegado titular Alex Danny. Até o momento, nenhum suspeito foi preso e a motivação do crime ainda é desconhecida.

Comentários

Continue lendo