Cotidiano
Jogadores da Bahia são vítimas de golpe em falsa contratação pela Portuguesa do Amapá
Atletas ficaram em situação de rua após pagar taxas a suposto empresário; caso viralizou nas redes e clube nega envolvimento na negociação.
Dois jovens jogadores de futebol, naturais da Bahia, foram vítimas de um golpe ao acreditarem em uma falsa contratação para atuar pela Portuguesa do Amapá. O centroavante Fredson da Silva da Conceição, 25 anos, e o lateral Odair Santos de Souza, 22 anos, desembarcaram no Amapá após um suposto empresário, identificado apenas como Erivelton, prometer formalizar a transferência mediante pagamento de taxas e custos com alimentação e hospedagem.
No entanto, ao chegarem a Santana-AP, os atletas ficaram sem recursos e passaram três dias em situação de rua, sendo inclusive assaltados enquanto se abrigavam em uma praça. O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde os jogadores aparecem pedindo ajuda no porto da cidade.
Comovidos com a situação, dirigentes do Santana Esporte Clube ofereceram alojamento aos atletas. Em nota, o presidente da Portuguesa do Amapá, Edivan Maciel, afirmou que o clube não tinha conhecimento da negociação e repudiou a ação dos golpistas. Ele anunciou a intenção de registrar um Boletim de Ocorrência e levar o caso para investigação policial.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual inicia com a promessa de boas disputas nas trilhas

Foto PHD: Ramal do Padeiro é sempre bem complicado para os atletas
Começa neste domingo, 23, a partir das 7h30, no Ramal do Padeiro, em Senador Guiomard, o Campeonato Estadual de Mountain Bike. A Federação Acreana de Ciclismo (FAC) programou a temporada de 2025 com cinco etapas em 11 categorias.
“Teremos onze categorias e mais os kids para incentivar a criançada na prática do esporte. Estamos bem motivados para o campeonato”, comentou o presidente da FAC, Tuxauá Marques.
97 atletas
Segundo o departamento técnico da FAC, 97 atletas estão confirmados na prova de abertura da temporada.
“Teremos uma trilha duríssima. Existe a possibilidade de chuva na hora da prova e isso, sem dúvida, aumentará as dificuldades. O campeonato vai começar com um grande desafio”, disse Márcio Ferreira, da equipe Honda, atual campeão acreano na Master C.
Comentários
Cotidiano
Galvez vence o Vasco nas penalidades e é finalista do Estadual

Foto Jhon Silva: Daniego (d) marcou um gol nos acréscimos e foi decisivo na classificação
Depois de um empate por 1 a 1, no tempo normal, o Galvez venceu o Vasco por 5 a 4, nas penalidades, neste sábado, 22, na Arena da Floresta, e garantiu uma vaga na final do Campeonato Estadual.
Belo jogo
Galvez e Vasco realizaram um belo jogo desde o início. Aos 14, Lekinho disputou a bola com Bolacha e bateu para fazer 1 a 0.
O Vasco seguiu dominando o confronto, mas não aproveitou as oportunidades.
Na segunda etapa, o técnico Erick Rodrigues mudou a equipe vascaína e o Galvez passou a pressionar.
Aos 49, Marcos Eduardo cobrou o escanteio e Daniego levou a decisão para as penalidades.
Hubeny perdeu
Nas penalidades, o Galvez converteu todas as cobranças e Hubeny mandou no travessão. O Imperador volta a uma decisão de Estadual.
Fala, Daniego!
“Não desistimos e fomos recompensados. Nosso elenco trabalhou duro e conquistamos o objetivo colocando o Galvez novamente nas competições nacionais”, disse o atacante.
Final no sábado
Galvez e Independência decidem no sábado, 29, na Arena da Floresta, o título do Campeonato Estadual. As duas equipes estão classificadas para as Copas Verde e do Brasil e Brasileiro da Série D em 2026.
Comentários
Cotidiano
Independência bate a Adesg nos pênaltis e vai lutar pelo bicampeonato

Foto Jhon Silva: O volante e o atacante Alê Júnior fizeram um bom duelo
Independência e Adesg empataram por 0 a 0 neste sábado, 22, na Arena da Floresta, e na disputa dos pênaltis, o Tricolor venceu por 4 a 3 e vai tentar a conquista do bicampeonato.
Partida disputada
Independência e Adesg fizeram um jogo muito disputado no meio-campo e sem grandes oportunidades no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o técnico Erismeu Silva tentou deixar a equipe mais ofensiva e as chances acabaram não surgindo.
O Independência soube controlar a partida e com Eduardo e Ancelmo em campo apostou nas penalidades.
Mais competente
A Adesg perdeu as duas primeiras penalidades com o zagueiro André e o volante Rodrigo Lamar. O Tricolor fechou as cobranças com Juan conquistando a classificação.
Fala, Ancelmo!
“Nosso grupo se fechou no momento decisivo do campeonato e conquistamos o primeiro objetivo. Vamos nos preparar para tentar a conquista do título”, disse o meia do Independência.
Final no sábado
Galvez e Independência decidem no sábado, 29, na Arena da Floresta, o título do Campeonato Estadual. As duas equipes estão classificadas para as Copas Verde e do Brasil e Brasileiro da Série D em 2026.
Você precisa fazer login para comentar.