Conecte-se conosco

Cotidiano

Jogadores da Bahia são vítimas de golpe em falsa contratação pela Portuguesa do Amapá

Publicado

em

Atletas ficaram em situação de rua após pagar taxas a suposto empresário; caso viralizou nas redes e clube nega envolvimento na negociação.

Dois jovens jogadores de futebol, naturais da Bahia, foram vítimas de um golpe ao acreditarem em uma falsa contratação para atuar pela Portuguesa do Amapá. O centroavante Fredson da Silva da Conceição, 25 anos, e o lateral Odair Santos de Souza, 22 anos, desembarcaram no Amapá após um suposto empresário, identificado apenas como Erivelton, prometer formalizar a transferência mediante pagamento de taxas e custos com alimentação e hospedagem.

No entanto, ao chegarem a Santana-AP, os atletas ficaram sem recursos e passaram três dias em situação de rua, sendo inclusive assaltados enquanto se abrigavam em uma praça. O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde os jogadores aparecem pedindo ajuda no porto da cidade.

Comovidos com a situação, dirigentes do Santana Esporte Clube ofereceram alojamento aos atletas. Em nota, o presidente da Portuguesa do Amapá, Edivan Maciel, afirmou que o clube não tinha conhecimento da negociação e repudiou a ação dos golpistas. Ele anunciou a intenção de registrar um Boletim de Ocorrência e levar o caso para investigação policial.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo